E como se livrar do efeito “palha” no cabelo?



Oi gente! Tão boas? E como se livrar do efeito “palha” no cabelo? Vamos ser clara aqui, porque “efeito palha” gente é mesmo no cabelo loiro e torrado de tanta química. Verdade seja dita.

Acontece pelo resultado de várias químicas sucessivas, ou somente “uma” química que foi feita em cabelos cheios de danos e pontas extra ressecadas.

Enfim, o cabelo fica indefinido e volumoso além de áspero, nem mesmo óleo abaixa esse volume, um condicionamento não reduz esse volume e nem pense em outras químicas pra reduzir esse cabelo!

O que da resultado no cabelo “palha” é manutenção seguida de tratamento profundo.

A manutenção deve ser aliada a óleo e queratina, porque o cabelo áspero e super ressecado precisa de emoliencia pra não quebrar, entra a umectação uma vez por semana, e pode ser na hora de dormir lavando pela manhã, além de mascara reconstrutora duas vezes na semana.

Veja aqui:

O tratamento profundo vem auxiliar ao resgate do peso e alinhamento do cabelo, entra então a cauterização, que de fato só será válida se manutenção após o procedimento continuar.


O que ajuda a minimizar o efeito palha?

  1. Produto específico na lavagem, hidratantes e suaves;
  2. Óleo aliado a mascara reconstrutora potencializa resultados e proteção;
  3. Escovações com vitaminas, você utiliza após o procedimento com proteção térmica, óleo com vitamina E.
  4. Modelagem com queratina. É preciso queratina sem enxague para misturar na hora do procedimento com protetor térmico.
  5. Silicone nas pontas, não vai ajudar no aspecto do cabelo mas minimiza os danos principalmente nas pontas dando brilho e protegendo.
Bom meninas tem algumas receitas que vou passar depois, porque não adianta falar que quem tem o cabelo palha vai ficar livre de chapinha e escovações, tem gente que trabalha e não da pra sair com o cabelo de qualquer jeito, então essas receitinhas vão ajudar a não maltratar tanto o cabelo nesses procedimentos.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana