A maneira correta de Pintar o cabelo.



Oi gente! Tão boas?

Não tem somente uma maneira de pintar os cabelos, basicamente o que todo mundo pensa é tacar a tinta no cabelo e esperar o resultado, mas tem jeito correto de aplicar e massagear os fios que garante cobertura total de cabelos brancos, da raiz, do tom alaranjado e até de uniformizar cabelos manchados.

Não tem nada demais no passo a passo, mas a forma como vai faze-lo tem grande diferença pra vários tipos de colorações.

Leia Também:

Qual é o melhor para pintar: Frasco aplicador ou Pote com pincel?



Pintando com a bisnaga:

Aquelas tinturas de caixinha que compramos em mercados já vem com um frasco aplicador, com bico, para facilitar a aplicação, e com certeza para retoque de raiz, esse bico dosador é ótimo, mas não funciona tão bem para todas as colorações, os loiros por exemplo, com raiz crescida podem se dar melhor com o pincel e o tipo de aplicação.

Quem já colore o cabelo com castanhos, marrons e pretos pode conseguir grandes benefícios com o frasco aplicador, principalmente porque pode garantir cor mais uniforme começando a aplicação pelas pontas onde o cabelo escuro desbota mais fácil.

O frasco da mais flexibilidade para massagear os cabelos e garantir uniformidade da cor, no retoque dos brancos que faz-se a cada 10 ou 15 dias para cabelos escuros, é ainda melhor, o bico do frasco ajusta-se perfeitamente a raiz que precisa ser colorida.

A melhor parte da bisnaga é alcançar a parte da nuca com maior precisão, também nas laterais e topo da cabeça.

Aqui tem mais:



Pintando com pincel:

Tem uma técnica de profissionais que da muito certo para loiras, e quem sofre com raiz alaranjada e má uniformização do tom pode garantir melhores resultados dessa maneira, que é cortando (na horizontal) na metade as cerdas do pincel, ficando no tamanho de um dedo. A aplicação é feita com o pincel cheio de tinta e com o cabelo já penteado na raiz, sem esfregar o pincel. A técnica garante raiz perfeita na coloração.




O pincel não é tão prático pintando sozinha porque na nuca e outras partes na lateral fica difícil a precisão da coloração, por isso o ideal após aplicar é ir massageando para que nenhum fio fique sem pintar.

Porque é melhor pintar o cabelo com pincel no caso das tinturas profissionais?

Normalmente as tinturas profissionais vendida em bisnagas e seus oxidantes são mais grossos, até mesmo para deixar a tinta mais homogênea é necessário que a mistura seja feita em pote.

Para qualquer um dos jeitos de pintar corretamente o cabelo, é necessário deixar o cabelo solto.

Tem mais sobre colorações e suas misturas, depois conto tudo.
Beijos