A maneira correta de Pintar o cabelo.

maneira correta de Pintar o cabelo

Oi gente! Tão boas? Eu já cansei de mostrar o post pra minha filha, e acho que ela não quer mesmo aprender a maneira correta de Pintar o cabelo. Vou atualizar o post, quem sabe se ela lê de novo isso ajuda hein gente?😅😉


E não tem somente uma maneira correta de pintar o cabelo. O que todo mundo pensa é tacar a tinta no cabelo e esperar o resultado, mas tem jeito correto de aplicar e massagear os fios que garante cobertura total de cabelos brancos, da raiz, do tom alaranjado e até de uniformizar cabelos manchados.

Não tem nada demais no passo a passo, mas a forma como vai faze-lo tem grande diferença pra vários tipos de colorações.

Leia Também:

O que é melhor? Frasco aplicador ou Pote com pincel?

maneira correta de pintar o cabelo

Pintando com a bisnaga:

Aquelas tinturas de caixinha que compramos em mercados já vem com um frasco aplicador. Esse frasco tem um bico para facilitar a aplicação. Também é um auxílio para o retoque de raiz não sair fora do esperado, ficar somente ali na raiz mesmo.

Esse bico dosador é ótimo, mas não funciona tão bem para todas as colorações, os loiros por exemplo, com raiz crescida podem se dar melhor com o pincel e o tipo de aplicação.


Porquê não da certo para loiras? No meu caso, por experiência, a raiz da loira é o lugar que mais deve ter tinta, os profissionais inclusive ensinam a cortar pela metade aquele pincel pra que a quantidade de produto seja suficiente para cobrir toda a raiz de forma a pegar fio a fio.

Quem já colore o cabelo com castanhos, marrons e pretos pode conseguir grandes benefícios com o frasco aplicador, principalmente porque pode garantir cor mais uniforme começando a aplicação pelas pontas onde o cabelo escuro desbota mais fácil.

👉O frasco da mais segurança para a aplicação, menos sugeira, flexibilidade para massagear os cabelos. No retoque somente dos fios brancos da raiz, é a melhor opção,  otimiza o tempo que se gasta pra pintar o cabelo, então, uma coisa mais prática e rápida é com certeza com frasco e biso dosador. 

A melhor parte da bisnaga é alcançar a parte da nuca com maior precisão, também nas laterais e topo da cabeça.

Aqui tem mais:

maneira correta de Pintar o cabelo

Pintando com pincel:

Tem uma técnica de profissionais que da muito certo para loiras, é exatamente aquilo que falei logo acima.  Que é cortando (na horizontal), na metade as cerdas do pincel, ficando no tamanho de um dedo. 

A aplicação é feita com o pincel cheio de tinta e com o cabelo já penteado na raiz, sem esfregar o pincel. A técnica garante raiz perfeita na coloração, e quem sofre com raiz alaranjada e má uniformização do tom pode garantir melhores resultados dessa maneira. 


maneira correta de Pintar o cabelo

O pincel não é tão prático pintando sozinha porque na nuca e outras partes na lateral fica difícil a precisão da coloração, por isso o ideal após aplicar é ir massageando para que nenhum fio fique sem pintar.

Porque é melhor pintar o cabelo com pincel no caso das tinturas profissionais?


Normalmente as tinturas profissionais vendidas em bisnagas, e seus oxidantes são mais grossos. Até mesmo para deixar a tinta mais homogênea é necessário que a mistura seja feita em pote.

Assim:

  • Para qualquer manutenção de cor, colorir o cabelo apenas, as tinturas de caixinha e o frasco dosador serão ótimos;
  • Para loiras, fazer a raiz e/o cabelos brancos o frasco dosador pode ser legal, só depende se esse loiro da pra fazer a raiz assim, com tinta;
  • Para quem vai pintar o cabelo todo de loiro e quer melhor uniformização de tons, melhor seguir a dica dos profissionais, e fazer a aplicação com pincel na raiz e puxando para o resto do cabelo;

Para qualquer um dos jeitos de pintar corretamente o cabelo, é necessário deixar o cabelo solto, sujo e sem lavar;

Tem mais sobre colorações e suas misturas, depois conto tudo.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC- E foi atualizado

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana