Como manter a rotina Low Poo?

rotina Low Poo

Oi gente! Tão boas? Como manter a rotina Low Poo? Daí que a coisa esquenta, porque querer fazer todo mundo quer! Quem não quer fazer tratamento que da certo num monte de gente? O duro é todas as restrições, modo de uso, e falta de produtos que fica a dúvida fazer ou não fazer? Eis a questão!!!

E é aqui que a coisa toda pega! Aliás a técnica pode ser feita por todas e qualquer tipo de cabelo.


Como manter a rotina Low Poo? Sem sulfato

Shampoo sem sulfato é uma coisa,  vem escrito no rótulo que não tem sulfato. Não tem aqueles detergentes agressivos, tem os detergentes similares mais suaves e que lavam “de boa” entende? Sem tanta detergência e como a coisa é mais suave removem pouco dos nutrientes que temos no cabelo e repõe a coisa boa, a química da K-Pro falou aqui e vale a pena ler de novo!

Mas daí você compra o produtinho sem sulfato e tá lá toda feliz achando que tá fazendo o melhor para seu cabelo, mas... descobre que nessa técnica não pode ter tal silicone e o que esta usando tem!!!! Ops... espera aí meninas... o que é que tem o silicone???

Como manter a rotina Low Poo? Sem Silicone?

Vamos recapitular uma coisa, pra fazer a técnica low poo você não pode usar produto com sulfatos fortes e nem com silicone insolúveis. Hein??

O silicone insolúvel pode ficar mais tempo no fio por vários fatores inclusive proteção, mas quem utiliza precisa dos shampoos com sulfato pra fazer a limpeza de tudo entende?

Tudo bem... mas vou fazer a coisa com silicone, porque eu falo por mim e como quero e vou fazer o low poo não vou deixar de fora alguns silicones indispensáveis pra proteção do cabelo, loiro ainda? Já viu né? (definitivamente o silicone “in love Inoar” não vai deixar de fazer parte da minha rotina).

Preciso entender mais disso aê!

Quero opiniões!

Todas podem usar silicones mesmo com shampoo sem sulfato, mas só pra ter certeza também peguei a opinião de uma leitora, cacheada, a Renata, que faz a técnica e até já postou dica aqui:

  • (Renata) Opinião de quem faz a técnica low poo: "Mas vale lembrar que se o shampoo sem sulfato tiver cocamidopropyl betaine na composição a pessoa pode se jogar nos silicones sem medo, que ele remove, só não tira os petrolatos. Amiga, tem meninas que compram o cocamidopropyl betaine (anfotero) e adicionam no creme de cowash, assim elas seguem o no poo mas podem usar silicones!"
  • Lê esse post de uma cacheada que entende da coisa (Karina) e fala dessa história de seguir a risca a técnica, muito objetiva em questão da liberdade de escolha...
  • Veja opinião profissional sobreSilicones solúveis e insolúveis resposta pela técnica química Adriana

Não estou debatendo o assunto com quem já entende, até porque pedi o feedback de duas cacheadas que já seguem a técnica e são conhecedoras do assunto, estou indicando que façam a técnica sem tantos "grilos" já que tem algumas restrições pra gente seguir.

Começando de um jeito a gente pode entender mais e daí se quiser seguir a risca a coisa toda, cada um fala pelo seu cabelo né? Mas se não quer ler o beabá da Ka, da química, volta aqui e vamos começar essa coisa logo.

Como manter a rotina Low Poo? Desde o Começo

Ainda não comecei, vou começar... vou usar só shampoo sem sulfato ( e fazer de conta que não sei qual silicone não pode! Sou adepta deles) até porque como todas afimaram indiretamente ou não, tem shampoos sem sulfatos que também limpam esses ingredientes do fio.

Começamos bem então, shampoo sem sulfato, finalizadores, ta tudo certo até aqui! Daí vem a máscara com alguns componentes que são proibidos para fazer esse programa de tratamento, a parafina e petrolato que não pode... tá gente, deixa eu explicar;

 Petrolato e Parafina vai ter que tirar!

Acontece que petrolato e parafina não são componentes que vão sumir tão cedo dos produtos, já foi falado aqui pela química da Lokelani. Não impregna no fio e quem usa shampoo com sulfato limpa tudinho bonitinho e tals.

Agora vamos falar de máscaras e creme de pentear com parafina e usando um monte por dia, beleza... o sulfato tira! Mas quem faz Low Poo usa sulfato? Não!!!

Ah!!! Então tá! Temos que esquecer a máscara e o creme de pentear que tem isso na formulação! Entenderam?

Embora os shampoos sem sulfato removam os silicones, não agem da mesma maneira com outros componentes porque o intuito do shampoo sem sulfato é remover suavemente, não faz aquela limpezaaa que todos os sulfatos promovem.

Gente... pera lá! Quase que 90% dos produtinhos de mercado tem isso tudo, faremos o que?
Pesquisa... e começa a orar que a coisa tá mudando! Até eu estou querendo testar e ver os benefícios de programa de tratamento com Low Poo, vai mudar vocês também, não a curto prazo, mas tá chegando esses produtinhos específicos para essas técnicas, vê pelo Novex BBB, a Bio Extratus já tinha, K-Pro também, agora tem Inoar e Salon Line, gente... tá chegando nas prateleiras pra quem não pode comprar “ozimportado” que a gente sabe que são tudo cheio dessas artimanhas, vai poder achar também no mercado. Vou fazer um post disso, a gente chega lá!


Sobre programas de Tratamentos

Enfim... gosto de seguir o cronograma capilar, por exemplo, mas já parei com ele algum tempo depois que soube quando, e o quê, meu cabelo necessitava, e isso não deu problema no meu coração.

Acho que a coisa toda tem que ser do jeito que você pode, começando por aí. Nada de gastar dinheirão pra fazer esse programa de tratamento, como já fiz vários posts que mostram que da pra tratar o cabelo com uma mascara em vez de três, a coisa é parar pra pensar... quer fazer esse tratamento? Legal! Não seja tão radical de inicio, veja os produtinhos que tem acesso, os que pode comprar, sinta a diferença deles na sua rotina capilar, molde tudo isso pra que seja um benefício e não um sacrifício a seguir.

Eu vou começar a minha rotina low poo, mas não agora, sei que tem muito tratamento bom e tem alguns aqui ainda pra testar, não vou jogar nada fora e nem deixar vencer, vou começar do zero, zerando primeiro o que tem aqui em creme e máscara que não pode ser aliado do shampoo sem sulfato, ou dos shampoos com sulfato mais suaves.

Dúvidas? É só falar!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC: Como manter a rotina Low Poo?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana