Cachos plopping: passo a passo

Cachos plopping


Oi gente! Tão boas? Tem muitas técnicas pra definir cachinhos e ondulados sem ter que se jogar nos aparelhos, essas técnicas, como Cachos plopping, são bem fáceis de fazer e são dicas valiosas para quem passa pela transição e sofre com a indefinição do cabelo. Porém, não é o tipo de técnica que da resultados em todos os tipos de cabelos:



  1. Nos mais crespos e cacheados o resultado é melhor; Definição, cachos brilhantes e fixados o dia todo, sem frizz;
  2. Nas pequenas ondulações ou para quem esta em transição pode ganhar volume e mais definição das ondas sem precisar de modeladores e alta temperatura;
  3. Nos muito lisos, com progressiva finos ou volumosos o resultado não é satisfatório.


O que vai precisar para Cachos plopping 


1) Uma toalha - De preferência de algodão, fraldinha ou pode ser de microfibra também.

2) Creme de pentear – Os melhores cremes pra ser utilizado aqui são os mais pesados entende meninas? Não aquele creme leve que mal segura o frizz, estamos falando de creme de pentear que segura o modelado como aquele da Dove de óleo, ou da Tresemmé, ou da Elseve, ou mesmo da Moroccanoil Curl Intense, pra quem faz low poo, pode usar desses novos da Salon Line ou da Inoar que não tem ingredientes como parafinas…

3) Finalizador – O finalizador aqui é de extrema importância, pense meninas que na verdade o que vai segurar os cachos são os cremes aliados com a forma de deixar o fio, então considere usar um bom gel de acordo com sua técnica de tratamento, ou um mousse de modelar, também é viável produtos que tenham fixação se utilizar a técnica para sair, em reuniões ou querer que o cabelo fique assim o dia inteiro.

Não quer fazer esse, vai pra outro:


Passo 1 – Lavagem

A lavagem deve ser como faz sempre. Não tem nada de especial pra utilizar aqui que vai modelar mais seus cachos, usando os produtos segundo as características do seu cabelo é o que realmente vai dar certo.

Passo 2- Pós lavagem

Após a lavagem tu se joga no creme literalmente e pode fazer de diversas maneiras.

Pode juntar o creme de pentear com o finalizador e passar, pode só passar o creme e depois o finalizador nas pontas ou até pode deixar pra passar o finalizador junto com óleo de argan.

Só precisa tomar cuidado com a quantidade de creme, mesmo que seja utilizado muito pra fazer a técnica Cachos plopping  é ideal que não ultrapasse o ponto e exagere demais nos produtos.

Cachos plopping





Passo 3- Enluvamento

Depois de lavar e passar o creme ainda tem que tirar um pouco da água que ficou nele e dos próprios resíduos de finalizadores. A mesma toalha que for utilizar na cabeça você usa para amassar bem os cachos antes de amarrar a toalha na cabeça.

Passo 4 – A amarração

Não precisa ficar surtada que o cabelo não vai ficar emaranhado e cheio de frizz e a raiz vai ficar bem baixa, confie! Essa parte você vai ficar craque, porque só precisa da toalhinha certa e depois pega o jeito de deixar o cabelo bem preso. Mas é importante que abaixe a cabeça na toalha pra poder fecha-la como se fosse um bombom. Compreendem meninas?

Cachos plopping


Assiste o vídeo da Ro:



Passo 5 – Tempo

Depende… já fiz a coisa toda no cabelo de ficar com o pano na cabeça até o cabelo secar e claro que o resultado é melhor, principalmente para fios pesados ou muito finos.

O tempo é de 30 a 40 minutos e depois tirar e finalizar com secador e difusor nas pontas, fica perfeito, principalmente se o cabelo é médio ou curto, da volume, sem frizz e definição de cachos. ou pode deixar secar naturalmente e depois soltar os cachos por conta do gel ou fixadores que acabam deixando o fio durinho.

Passo 6 - Resultado


Ah gente, por favor, não vai achar que é foto de antes e depois de tonalização, é loiro benhê... cada flash uma cor de cabelo, abafa! Foca no ondulado, e a raiz ainda ta molhada, fiz hoje e queria mostrar pra vocês.

Cachos plopping

Filha não fica tocando no cabelo toda hora, eu faço isso e me arrependo depois porque os cabelos ondulados acabam desfazendo os cachos, assim como a Ro mostrou no vídeo, no meu caso, só uma mexida nas pontas e deixo tudo enroladinho.

Deixa ver quanto é que você gastou? Hum... nada! Se já tem creme e finalizador, testa, o máximo que vai acontecer é passar o ponto do creme e colocar coisa demais, fora isso não tem como dar errado.

Agora, vambora modelar essa coisa toda...

E se não quer ter esse trabalho, se joga nos modeladores:




Beijos

Este conteúdo é original de PnC Cachos plopping passo a passo