Plancton – Hair Recovery SOS

Plancton Hair Recovery SOS


Oi gente! Tão boas? Aqui no Blog me permito testar vários produtos, pela informação e identificação do produto nas redes e até por curiosidade, não sou eu que escolho a dedo, as vezes tenho essa permissão, mas na maioria das vezes as empresas mandam produtos de lançamento ou mesmo esperam um feedback de seus produtos em resenhas e tipos de cabelos diferentes. Hoje tem resenha desse super procedimento Plancton Hair Recovery SOS.



É... na net não é só faz de conta pra quem já testa vários produtos e tem a responsabilidade de informar o leitor com o tipo de produto e a qualidade testada.

Hoje tem uma marca nova aqui, a Plancton Professional e essa já tinha visto algumas coisas pelo Ivan, profissional de beleza e que já trabalha com a marca e também tem vários videos dele por aqui, gosto muito do Ivan e não pensei duas vezes em receber o produto do qual ele utiliza no salão.

Mas a Plancton mandou um produtinho curioso aqui, é um kit, que tem shampoo, emulsão de tratamento e thermo ativado pra alta temperatura. O produto tem a proposta boa, mas eu confesso que procedimentos com chapinha não é minha “praia” e nesse caso os resultados da hidratação profunda são pra manter o cabelo liso e tratado, então o teste foi no cabelo volumoso e rebelde da minha filha.

Aqui ó meninas, tratamento profundo:



Veja a descrição da marca e o modo de uso.

Plancton Hair Recovery SOS - Hidratação Profunda

Lançamento - SOS capilar. Pode ser feito em todos os tipos de cabelos, deve ser utilizado em salões para reparos imediatos.

  • Óleo de Abissínia - Possui propriedades anti-oxidantes, anti-uv, de proteção da cor e térmica, de restauração e proteção dos fios contra agentes externos, selando as cutículas dos fios.
  • Óleo de Damasco - Umectante, ideal para cabelos secos e sensíveis. Conferem brilho e maciez. Rico em ácidos graxos, oleico e linoleico, se espalha facilmente pelo cabelo.
  • Proteína de Seda - Restaura e confere brilho aos cabelos opacos e desvitalizados.
  • Silicones Especiais - Desembaraça e condicionada os fios, melhora o penteado, reduz o tempo de secagem, reduz os danos causados pelo calor das ferramentas térmicas.
  • Ômega 3 - Possui alta ação anti-inflamatória, que protege a raiz capilar, combatendo a queda, além de reforçar e proteger a fibra contra as agressões, de dentro para fora.
  • Ômega 6 - Fortalece a estrutura interna da fibra e intensifica a matéria do cabelo e dá tonicidade, força e brilho aos fios.
  • Ômega 9 - Ácido graxo essencial, conhecido como importante emoliente, ajuda na recuperação da estrutura celular.

Plancton Hair Recovery SOS


Shampoo Ultra Reparo Plancton Hair Recovery SOS

Plancton Hair Recovery SOS

Passo 1) O shampoo meninas como toda a linha tem o cheiro bem forte e mantem no cabelo por um bom tempo, é doce meio cítrico sabe? É um shampoo meio perolado, bem cremoso, mas fácil de espalhar. E não é daqueles condicionantes, é limpeza mesmo. Quando usei no meu cabelo achei que uma aplicação fora o suficiente para limpeza total. A minha filha fez o mesmo.

No modo de uso - Pede-se para separar o cabelo em quatro partes após o enxague do shampoo.

Plancton Hair Recovery SOS


O cabelo da Fla é bem volumoso e danificado por tinturas e chapinhas diárias, principalmente nas pontas. Mesmo após a lavagem não ficou difícil passar o pente e separar as mechas como manda o fabricante.

Emulsão SOS Plancton Hair Recovery SOS

Plancton Hair Recovery SOS

Passo 2) A emulsão é bem cremosa, meio rosadinha e o cheiro é bem mais forte que o shampoo e vou ser sincera, pra mim o cheiro foi muito forte, me lembrou aquela mascara Gourmet do Edu Guedes para Novex, lembram? E como tenho problemas com alguns cheiro, usei da forma tradicional mesmo. Mas fiz na minha filha a hidratação profunda sugerida pelo fabricante. E daí vem mais um segredo. 

Durante o tratamento no cabelo dela que passei com pincel e nenhum fio ficou de fora dessa hidratação os cabelos ficaram bem pesadinhos, me deu até a sensação de reconstrução pelo alinhamento da máscara e o peso nos cabelos, mas é pelo blend de óleos e a própria proteína da seda. 

A parte curiosa do tratamento profundo é essa, o produto deve ser aplicado com um pincel  por todas as partes do cabelo e deixado em touca laminada por 30 minutos. E foi seguido.

Vale lembrar que o produto é pra todo tipo de cabelo e pode ser utilizado como outros produtos, porém a sugestão de uso pelo fabricante é de uma Hidratação Profunda.

Plancton Hair Recovery SOS - Thermo Ativo SOS

Plancton Hair Recovery SOS


Passo 3) O Thermo ativo é para finalização do tratamento. O produto é branquinho e fácil de espalhar e não deve ser aplicado muito, o próprio fabricante indica dosagem sem excesso e foi feito desta maneira, sendo uma quantidade razoável três pumps para um cabelo volumoso.

E por fim o cabelo foi pranchado.

Plancton Hair Recovery SOS

Espia:


O cabelo ficou bem hidratado, com muito brilho e bem pesadinho no processo final. Só acho que deixou a desejar nas pontinhas do cabelo e no caso dela que usa chapinha diariamente é preciso reforçar o termoativado nesses lugares.

É um tratamento mais eficiente para danos que vem com o tempo sabe? Mesmo sendo de ações mecânicas, pode colaborar na vitalidade de um cabelo envelhecido. E como foi descrito pela empresa um produto SOS para qualquer tipo de cabelo. A sugestão de uso pela marca é a melhor forma de utilização já que usando como um tratamento normal de 3 minutos não são relevantes os resultados.

Mais informações:


Este conteúdo é original de PnC - O produto foi enviado pela empresa para resenha no blog.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana