Como transformar a menininha no mulherão só com o cabelo?

Oi gente! Tão boas? Tratamento capilar (incluindo, corte, cor e reparo de danos) meninas, muitas vezes é tratamento psicológico, acredite, um psicólogo já me contou a complexidade que o cabelo tem em nossas vidas e o quanto judiamos do "bichinho" através de um desejo não alcançado no momento, mas, como ele mesmo me disse, isso é bastante relativo, cada caso é um caso e muita coisa interfere no nosso ponto de vista, então… não vamos entrar nesses detalhes agora, vê no Blog da Néctar que a semana inteira estou colocando sobre o assunto.

O negócio é outro hoje, é fazer o cabelo transformar a mulher, e não é naquele “mais ou menos” ou cabelinho sem graça que estamos falando, estamos falando do cabelo transformar a sua vida de fora pra dentro, te fazer uma nova mulher, te mostrar diferente para o mundo e você aceitar essa mudança também pra sua vida.


Marina Ruy Barbosa

Como transformar a menininha no mulherão só com o cabelo?
Como transformar a menininha no mulherão só com o cabelo? Foto: @marinaruybarbosa
Lógico que a gente sempre tem uma fonte de inspiração, e como já vi pessoalmente a Marina Ruy Barbosa sei que ela tem cara de menininha, e também soube que estava "bombando" com a mudança no fio... logo ela que não gosta de mudar né? Como assim!

Ela fez um corte e um estilo que encantou e a make claro ajudou muito deixando-a mais sexy e forte, mais mulher do que menininha. Como não inspirar-se nessas fotos? Podemos transformar o visual, só com um corte de cabelo, um estilo, um jeito diferente de deixar o cabelo, podemos transformar quando quisermos.

A famosa não é muito fã de mudar o look dos fios, nem na cor e nem no corte e pode perceber isso em vários personagens da moça na TV, coisa de gosto, eu acho e entendo perfeitamente. É o estilo dela aquela cor, é o jeito que ela leva o cabelo.
Se for ver na vida é somente assim que a gente transforma tudo, mudando geral, mudando o lado que põe o cabelo, a forma de estilizar, o jeito, de uma maneira que se reconheça na frente do espelho como outra pessoa, é assim que funciona aquela frase “Quando você muda o cabelo você muda de vida" Não é bem desse jeito mas o conteúdo é o mesmo, como cabelos, pode não ser o mesmo por fora, mas ele diferente pode mudar algo por dentro!

Querer ser passarela no dia a dia não dá!


Tem uma coisa que acontece muito hoje em dia com essa história de cabelo natural, o assunto é bom e já evita muito desgaste no fio só pela opção pessoal do cabelo natural, mas achar que por conta dessa onda do "deixa disso, vamos estilizar" pode ser feito em todo o cabelo é um grande engano, até porque estilização para as pontas desgastadas ficarem a vista não é nada legal pra auto estima!

Como transformar a menininha no mulherão só com o cabelo?
Como transformar a menininha no mulherão só com o cabelo? Foto: Facebook Wanderley Nunes
O messy hair não é estilo pra mudar de vida e convenhamos, utilizar esse nome para o cabelo todo bagunçadinho após a praia até que dá, mas num evento não rola! 

Tem que ter alinhamento, tem que ter brilho e glamour, não é a toa que a maioria dos cabelos são presos em coques, tranças , é porque alguns cabelos na hora do "ventinho" já dobram de tamanho e a bagunça mostra todos os fios danificados, e a única opção é 

Transformação é uma coisa do bem, tem que ser pra melhor, mesmo que seja um penteado então se já não gosta de coque, não faça, tente escolher o melhor acessório , pra adequar ao cabelo e seja aberto para mudanças... 

Querer usar um messy, um estilo molhado ou seja lá o que for, fique ciente que não da pra ser no dia a dia... se cabelo tem a ver com auto estima, que o penteado seja para mostrar a parte boa do cabelo, seja a cor, os cachos ou mesmo o brilho, e se uma transformação pode te transformar de menininha a mulherão até na cabeça, não pense que no dia a dia isso continua, nessa parte a mudança é de dentro.

Claro que em algumas situações a mudança tem tanta relevância que daí sim partimos para usar no dia a dia e nesse momento já estamos abertas a mudanças e aceitando tudo que de bom possa vir!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Como transformar a menininha no mulherão só com o cabelo?