Penso em fazer nos cabelos, mas não faço! Porquê?

Pensou em fazer nos cabelos, mas não fez! Porquê?
Pensou em fazer nos cabelos, mas não fez! Porquê? - Foto: Reprodução

Oi gente! Tão boas ? Na net tem tanta dica de beleza e hidratação no cabelo que as vezes tanta gente faz, e tanta gente segue, que o negócio aparece até em programa de TV! E pior, pra contar que deu errado… Já pensou?


Lembrei daquele negócio de gelatina incolor que passaram na pele e ficou grudado na moça, foi contado lá no programa da Eliana, mas não é de agora não meninas, não lembro quem e quando. (Mas pra pessoa funcionou, mesmo colando na pele!).

Mas vendo tudo quanto é dica de beleza na net quem não pensa em fazer não é meninas?

As vezes eu mesma compro o produto porque me pedem pra testar e contar aqui, tirar dúvida com profissa e tal, e com receita caseira é a mesma coisa, as meninas pedem pra eu fazer, testar, indicam fórmulas e misturebas e esperam que eu faça tudo que tem por aí nesse mundão... mas, eu juro que até penso, penso em fazer nos cabelos, mas não faço! Porquê?

Mas porque não fazer? 

"Qual a causa, motivo, razão ou circunstância que não leva você a fazer estas dicas?"

Vou definitivamente dar o “ar da graça” sobre o assunto.

1- Medo

Inicialmente é o medo de alguma coisa dar errado. Óbvio. 

Tem dicas que são tão faladas ( tanto da parte boa ou ruim) que não valem a pena ser arriscadas, aquele negócio de onde há fumaça, há fogo sabe como é?! E no meu caso já pesquisei com algumas amigas, sobre como fizeram, resultados e tal, e sinceramente não me deu vontade de fazer porque não achei que seria favorável o tipo de procedimento pra mim. (É a tal dica do Monovim A. Dica do produto Pet, dica do violeta genciana, dica da anilina, dica dos ingredientes do Bepantol mais associações).


2- Praticidade


Outro fator relevante, e conta muito pra mim, é ter produtos à mão que já fazem o que preciso. 

Claro que não troco uma máscara ótima de 3 minutos de pausa pra bater abacate, ou mel seja lá com o que for, porque se já tenho bons resultados vou inventar pra quê? É lógica meninas, e falta de tempo, e claro que só usaria estas dicas se realmente não tivesse outras opções (Coisa da Dica da hidratação de abacate, hidratação de leite com mel, hidratação do ovo, da maisena).


3 – Custo/ Benefício

Realmente tem alguns tratamentos que não tem nem porque tentar, é coisa de pagar mais caro pra fazer uma receita que vai te dar um trabalhão em vez de pagar pelo mesmo valor numa máscara top que garante resultados toda vez que usa. (caso das cauterizações caseiras e suas misturas… muitas misturas);

Mas vale lembrar: Produto natural pra pele é uma belezura, é bem seguro e com dica aqui de prós e contras, como a borra de café, o lifting de clara de ovo, o óleo de coco, porque é mais fácil lidar com a pele com ingredientes naturais... mas no cabelo, é diferente, seria de fato benéfico algumas raízes no couro cabeludo aliado a óleos essenciais, mas algumas dicas com medicamentos estão fora de cogitação!

Mas é porque o ingrediente natural não da certo no cabelo?

A primeira questão ali foi porque eu não faço, e tempo aqui "voa", mas isso não quer dizer que algumas receitas não dão certo, ou melhor, que alguns ingredientes não fazem nada, e fazem.

Como o leite, que pode sim hidratar, mas definitivamente não tem oxidante pra clarear, e se fez isso no seu cabelo vai durar pouco, lave! 
Mesmo que a hidratação com leite não seja da mesma maneira que se fosse industrializada com seus nutrientes numa máscara capilar, mas que daria ótimos resultados sendo borrifado no cabelo, daria. 

Coisa do vinagre de maçã que equilibra o pH pela acidez;

Coisa da babosa que tem nutrientes poderosos para a raiz do cabelo e funciona;

Coisa do ovo que tem proteínas que são favoráveis ao cabelo...

Então, não digo que esta errado o que fazem, eu só não indico, digo que não faço porque tenho meus motivos, mas considero que sim, tem sua relevância pra quem consegue fazer e tem inúmeros blogs pra contar sobre isso.

Mas mesmo assim, sempre considerem, o medo, a praticidade e o custo, e mais de uma resenha sobre a receita. O interessante mesmo é ver os pós e os contras e então... se joga se for relevante pra você.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC Pensou em fazer nos cabelos, mas não fez! Porquê?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana