Violeta Genciana – Eu não preciso usar!

Violeta Genciana – Eu não preciso usar!



Oi gente! Tão boas? Antes de me xingarem porque uma e outra pessoa, ou blogueira usa a VG, violeta genciana, quero deixar claro que isso não interfere no caráter de ninguém, até porque tem blogueira amiga que adoro que usa e leitoras também, a gente só precisa respeitar a opinião contrária à nossa e ponto.

Mas eu também tenho uma opinião sobre isso, faço parte dessas que preferem a tinta, o tonalizante e o matizador do que a violeta genciana pra matizar.




Só acho que é uma opção que eu não preciso usar!

E nem estou aqui pra te convencer a não usar a violeta genciana, é um ponto de vista que preciso esclarecer no blog já que algumas leitoras ainda me perguntam sobre como usar o antisséptico e como não manchar a juba com ele.

Hoje, pra mim, a VG é só uma história como aquela das receitas caseiras que contei aqui. Eu faço algumas, mas outras pra mim é irrelevante, e ponto.

A violeta genciana já foi muito famosa uns tempos atrás, quando os matizadores não tinham em "pencas" e eram mais acessíveis para profissionais. E depois de muito usarem a VG e sempre acabarem manchando todo o cabelo, banheiro e roupa, ainda ganhavam um extra ressecamento no cabelo todo.

Mas, finalmente muitas pararam de usar, e não foi por conta da matização, porque realmente dava resultado, e nem foi por conta de todas as manchas, muitas pararam de usar porque usando continuamente o cabelo acabava ficando mais ressecado, e havia uma maior dificuldade de pintar o cabelo novamente com profissionais, ou até descolorir...

Quem lembra desse papo de pigmento e profissionais? Pois é… se alguns profissionais não utilizam matizadores por conta do pigmento e da alteração na nova coloração, imagina as clientes que vem com violeta genciana!

Com os diversos matizadores que temos hoje em dia, inclusive BBB, sem ressecamento e sem manchas, o VG acabou ficando pra trás, e virou só uma receita antiga pra tentar fazer em casa, por curiosidade.

Chamei um amigo e profissional pra contar aqui porque ele não faz uso do VG nas suas clientes e o que ele pensa sobre isso:

Conta sobre o VG Ivan



Aquela história de deixar o álcool da VG evaporar meninas… não altera o ressecamento que faz no seu cabelo, mesmo evaporando tudo ainda vai ressecar e mesmo assim há controvérsias sobre o assunto.

E ainda assim se for pensar que deixa de comprar matizador pelo ressecamento então que vantagem teria usar esse medicamento que deixa ainda mais o fio ressecado???

Entenda que é o pigmento que fixa na estrutura capilar e pra sair nada da jeitinho, nem anti-resíduo, nem shampoozada nada mais.

Acho que sempre deve considerar os benefícios do produto já que o custo dele não esta em pauta, sendo um BBB de fácil acesso.

O benefício da VG é somente um, de matizar o cabelo, não garante nada além disso, nem tratamento, nem segurança contra as manchas e vamos partir naquela história de SAC, já que o produto não é pra cabelo, tem uso específico, se manchar ou ter quaisquer tipos de danos, sua palavra no SAC não vai valer quase nada pra empresa uma vez que o produto não é destinado para o procedimento que usou.

O Ivan trata suas clientes com matizadores, e consegue deixar o mesmo efeito que a violeta genciana sem deixar ressecado.



Beijos
Este conteúdo é original de PnC Violeta Genciana – Eu não preciso usar!