05 Cuidados pra quem usa Matizadores


Matizadores

Oi gente! Tão Boas? O sucesso dos matizadores alcançou mesmo o publico esperado, as loiríssimas estão cada vez mais platinadas e com os cabelos quase brancos, que por sinal, é o que todas amam mesmo. 



Como era a Matização antigamente?

E o melhor é que estes produtos estão mais acessíveis nas lojas físicas e online, por essa acessibilidade é que temos que pensar nisso: 05 Cuidados pra quem usa Matizadores.

Só pra ter uma ideia dessa evolução aqui no blog, olha como eu comecei a matizar há uns 4 anos atrás:
  1. Banho de brilho;
  2. Tinturas profissionais;
  3. Tonalizante ;
  4. Matizadores;

Tem vários posts aqui de banho de brilho, dava certo e até amenizava o alaranjado e escuro da raiz. Porém tinha que fazer toda aquela mistura (tinta+oxidante+creme);

As bisnagas profissionais eram efetivamente as “TOP” para ter cabelos acinzentado uma época atrás, mas muitas meninas acabavam chumbando o cabelo passando do tempo de pausa seguro para matização;





Matizadores - Primeiro Keraton Prata

O tonalizante Prata da Kert fez um diferencial para todas as loiríssimas. O ruim dele era usar como explicava a embalagem, e todas que deixavam o Keraton 30 minutos no platinado acabava escurecendo... daí tem post pra isso também, vê aqui.

Saiba Mais:



Só depois de muitas resenhas aqui na net que as loiríssimas conheceram o tonalizante Prata da Kert pra ser usado para matização sem ficar com os cabelos grisalhos !

E por fim, depois de centenas de desamareladores (de resultado progressivo) apareceram os matizadores.

Veja aqui:


Matizadores - Dicas e Cuidados

Os matizadores chegaram aos poucos, os primeiros não mantinham o cabelo pigmentado e na primeira lavagem a água saia roxa e tudo saia do cabelo. Aos poucos foram se modificando, até que surgiram os “TOPs” do mercado com tratamento, durabilidade e resultados satisfatórios.


Hoje quase não vejo aqueles cabelos amarelões pelas ruas, e visivelmente percebo quem esta usando matizadores, e até quando passou demais que fica algumas partes do cabelo roxa.

Enfim, mudaram a história das loiríssimas e agora mais e mais empresas estão colocando nas lojas físicas esses produtos  profissionais para uso do consumidor final.



Porém, tem algumas coisinhas que precisam tomar cuidado pra não ficar estressada com a cor, ou achar que é o matizante que esta dando efeito contrário.


Os Cuidados Básicos com Matizadores

  1. A primeira aplicação faça sempre com creme ou condicionador junto para não ter surpresas indesejadas como cabelo roxo ou verde;
  2. O uso de matizadores é semanal, a não ser que tenha utilizado com pausa curta, como fiz com o meu, e achei necessário passar novamente para um efeito melhor;
  3. Cuidado com excessos de pigmentação no cabelo para não ficar pesado e sem brilho;
  4. Para fazer uma nova coloração ou retoque remova a pigmentação do matizador com antí-resíduo, ou shampoo de bicarbonato para que sua cor fique uniforme, e o pigmento do matizador não interfira no clareamento do seu cabelo;
  5. Cuidado com o uso do matizador após a descoloração, o cabelo suga completamente o matizador deixando o cabelo branco, lembre-se que ele serve para neutralizar tons. Prefira matizar com tonalizante após a descoloração, e deixe os matizadores apenas para manutenção do loiro.  


Todos matizadores tem seu diferencial, porém a proposta é a mesma e os resultados vistos pelos últimos lançamentos são realmente maravilhosos.

Beijos

Vem cá gente! Vê primeiro aqui ó







Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana