Enrolando o cabelo com Bigudins de elástico

Bigudins de elástico

Oi gente! Tão boas? Eu tô me dando mal com essa história de bobs e bigudins! Quem lembra daquele bobs de velcro já sabe que a coisa furou por aqui, e esse aqui estava na mesma caixa… relutei usar porque só de olhar pro “trem” já dava pra entender que não ia ser fácil de fazer, mas resolvi tentar! E de novo, agora com Bigudins de elástico.


Essa coisa de estar enrolando o cabelo com bigudins só aconteceu mesmo porque peguei esse negócio com a minha mãe, não comprei e na verdade nem procurei em lojas, não faço ideia de quanto custa, mas o nome disso aí é bigudins de elástico, mas tem outro tipos de bigudins que são bem mais fáceis que esse.

Todas aqui já me conhecem bem, meu sobrenome se chama “praticidade”, eu tento colocar umas coisas legais aqui mas não tenho tempo de fazer.

E o que não da pra fazer de forma prática e rápida possivelmente não vai ajudar minhas leitoras que trabalham, cuidam da casa e não sobra tempo “diário” pra ficar mexendo no cabelo.



Bigudins de elástico - Como tentar usar?

Então, arrumei o domingo pra testar essa coisa, porque né? Vai que dá e a gente já começa a semana linda, ou não!!

Bigudins de elástico

Passo a Passo - Bigudins de elástico

É meninas! Precisa de passo a passo a coisa aí! Mesmo parecendo simples tu vai ver que não da pra qualquer cabelo e vou contar o beabá todo devagar e vão entender.

Mas só pra deixar claro, o cabelo estava limpo, e com creme de pentear e óleo de argan que passo sempre após as lavagens. Aliás, estava seco quando fiz a modelagem.


Bigudins de elástico

Passo 1) Não tem erro pra enrolar o cabelo. Tem que pegar uma mecha, no caso eu usei mechas finas, e depois ir enrolando o cabelo com bigudins entre essas espirais de elástico. Aqui já vai começar um problema, porque depende da mecha e de como for enrolar o cabelo desliza no negócio e sobra ponta pra todo lado.

Sabe a dica de enrolar o papel no cabelo antes de modelar, por causa das pontas? Nesse caso não dá pra segurar as pontas com papel antes de enrolar, porque o cabelo não entra nas espirais entende?

Bigudins de elástico

Passo 2) Tu vai fazer isso no cabelo todo. Eu só não consegui chegar na raiz porque o cabelo escorregava muito.

Outro problema é que o elástico que é preso ponta a ponta no bigudins não segurava as mechas finas, enrolava até a raiz e elas iam deslizando. Tenho quase certeza que só serve para definir cachos de cacheadas. Seria óbvio da definição que esse bobs poderiam dar!

Bigudins de elástico

Passo 3) Outra coisa, ta vendo aquele primeiro bigudins de elástico ali? O mais roxinho? O elástico esta todo torto porque eu que fiz sozinha!! Ou seja, sozinha tu não vai achar os buracos certos de colocar os elásticos. Os outros minha filha que foi ajudando a colocar.

Bigudins de elástico

Passo 4) Pode parar né? Nem chega até esse passo depois de ver que todos bigudins de elásticos escorregaram ali! Cabelo com pontas repicadas vai ficar sobrando pontas. E ainda se o cabelo está hidratado, corre o risco de ficar com volume e com a textura toda estranha.

E as pontas? Fiii pensa em transição, vai sentir o que é isso, volume no meio, um pouco enrolado e pontas retas, mais ou mesmo isso!


Não deu certo pra mim, ainda não vi dele por aqui, mas sei que é o tipo de acessório que não da pra ter praticidade, rapidez, e certeza que vai ficar com cachos!
Se já testou desse conta a experiência, principalmente se já tem cachos e deu certo pra você! 



Mas eu vi a Márcia fazer com aqueles bigudins circulares, aqueles compridos que também utilizam para fazer química sabe? E adorei a experiência com o cabelo dela porque é fino e pouco como o meu e claro que é desses que vou buscar, espia:




Beijos

Veja mais dicas aqui:

Este conteúdo é original de PnC