O Keraton Prata Escureceu meu Cabelo!!


Keraton Prata Escureceu meu Cabelo

Oi gente! Tão boas? Deixei o post programado de hoje para amanhã, só pra colocar essa dúvida que já persiste há anos aqui no Blog: Keraton Prata Escureceu meu Cabelo


Acho que nem toda dica contida no blog foi o suficiente para quem está usando o produto, ou... a dica não foi encontrada! 

Por conta disso "Keraton Prata Escureceu meu Cabelo" resolvi trazer mais algumas informações sobre o Keraton, até porque está de embalagem nova, porém só mudou a “capa” ele continua o mesmo, inclusive na indicação!

O legal nisso é que não tiro só a dúvida do Junior, que me procurou hoje, mas de todas as outras meninas que estão passando por isso “O Keraton Prata escureceu meu cabelo!!” 

Você sabiam?


Que o Keraton Prata é para cabelos grisalhos não é? É indicado para quem tem mais de 50% de brancos e é utilizado numa pausa de 30 minutos.

Já começa aqui a coisa toda!! Lê como uso o Keraton Prata aqui.

As loiras, mechadas, aloiradas, clareadas, amam usar o Keraton Prata (eu mesma sempre indico… ops!) pra matizar, porque deixa mesmo o cabelo perfeito, mas ele não foi criado especificamente para isso!!!

Mas… a gente quer o Prata!!!! Fazer o quê!!!

Então ta… a Kert (fabricante do Keraton) observando que todas as platinadas amam o Keraton Prata (e não queriam largar o trem) fez um produto específico pra elas, o Keraton Platina, e eu já postei ele aqui também, veja, e esse Platina pode ter certeza que não escurece e com 30 minutos matiza e neutraliza o amarelado.

E daí se comprar o Keraton Prata?

E daí que tem meninas que não sabem os cuidados de usar o Keraton Prata pra matizar, que não sabem que o Keraton Prata é usado com creme, e em menos de 10 minutos!! 

Elas ou eles, só pegaram a dica de que era bom pra luzes e loiros mas o resto do truque ficou na net e quem não pesquisa… se estrumbica mesmo! 

E daí que as loiríssimas compram o Keraton Prata  e passam no cabelo exatamente conforme a descrição do fabricante, como esta na embalagem, deixando 30 minutos de pausa no cabelo, e acontece o que?

  • O cabelo fica acobreado na raiz;
  • Escurece as luzes ou mechas;
  • Parece que pintou ele de escuro! 

E agora? O Keraton escureceu minhas luzes!!!

Primeiro lugar meninas e meninos, sem desespero porque o Keraton é um tonalizante que sai com lavagens então, pronto. Tudo na paz?

Agora se o tom ficou pesado demais pra você, tem duas receitinhas básicas pra usar e remover essa pigmentação.

Shampoo antírresíduos

Só utilizar o shampoo umas duas vezes na semana. É claro que não vai sair de imediato, mas vai saindo, e vai clareando conforme for lavando, e a cor vai ficar muito linda mesma!

Se você usou shampoo antírresíduos já sabe que tem alguns que ressecam um tantinho, então se usar já sabe que tem que usar uma máscara capilar ok?

Soap de Leve

Se não tem paciência pra ficar lavando o cabelo só com shampoo pra esperar o resultado do cabelo mais claro pode fazer a receitinha do Soap Cap mais leve, sem descolorante, ele também funciona pra remover resíduos de pigmentos e não é tão forte no cabelo.


  1. Coloque a quantidade de shampoo que está acostumada a lavar os cabelos na palma das mãos;
  2. Junte a esse shampoo uma tampinha de agua oxigenada de 30 volumes;

Modo de aplicação:

  1. Lava o cabelo com a misturinha, massageando bem;
  2. Deixe pausado no cabelo uns 2 minutinhos e enxágua;
  3. Aplica uma máscara de tratamento nutritiva para conter o ressecadinho do fio.

Pronto.

Cuidados extras sobre o cabelo escuro de Keraton 


  • Essas receitinhas (shampoo antirresíduos e Soap Cap) não são para quem usa progressiva hein meninas!!! Não vão querer tacar ox de 30 na sua progressiva se já sabem que o próprio antirresíduo não é bom utilizar. Nesse caso vai só lavando mesmo que vai saindo com lavagens;
  • Não me joga outra cor por cima desse cabelo!!! Pela amor meninas! Só vai fazer manchas! O Keraton Prata é um tonalizante, ele sai com lavagens entende? Desencana da cor e vai lavando que depois vai ficar lindo.
  • Não tente usar outro matizador ou pigmentador seja lá da cor que for porque vai ficar tricolor seu cabelo, é sério!! 

A melhor opção é ir lavando e passando antirresíduos ou o soap de vez. Não tem que grilar com o tom, seria bem pior se fosse uma tinta permanente mas não é! É deposição de pigmento!

Então, queridinha, amiga, fulana ou você aí lendo esse post e está dando a dica do Keraton Prata pra alguém ou viu fazendo, gente.... fala, por favor, que tem que ser usado em 10 minutos (no máximo) se quiser matizar e de preferência com creme pra ficar mais suave e do jeito que quer, okay? Ou pede logo pra ir no Keraton Platina que é o dito que serve para platinadas!

Eu não fiz esse post para o fabricante, eu fiz pra você leitor (a) que esta sempre aqui me pedindo ajuda sobre isso.

Beijos


Mais Dicas:

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana