Elseve, Pantene ou Dove? (Parte1)

Oi gente! Tão boas? Ontem estava no mercado e tentando tirar dúvidas de algumas meninas sobre os produtinhos mais baratinhos. E o problema não foi indicar um ou outro produto, mas pensar qual deles? Qual seria mais vantajoso para tratar o cabelo, qual linha ou máscara seria ideal para cabelos danificados e pra quem não tem acesso aos importados e profissionais?

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Descobri que as marcas Elseve, Pantene, Dove, Seda, Fructis e Tresemmé disparam nas dúvidas porque tem gente que vê coisa boa em todas elas, e tem gente que nem pensa em testar alguns desses produtinhos, mas sempre tem uma dessas linhas BBB na lista de compras.

Então vou dividir essa matéria em duas partes, Agora quero falar dessas três marcas Elseve, Pantene e Dove, na semana que vem coloco o resto ok?

Vamos focar somente nas marcas e o que elas oferecem de melhor. Aliás essas grandes potências no mercado tem também ótimos profissionais trabalhando, não só de assessorias e divulgação, mas ambiente social, político e econômico. 

Já ouviu falar que grandes empreendedores não se abalam com crises? É verdade! Não é porque são ricos ou detêm o mercado, mas porque eles veem na dificuldade grandes oportunidades. E não tem essa de ter o “mercado” o jogo muda a todo instante!

Essas três marcas sabem aonde querem chegar e não medem esforços pra satisfazer as expectativas do consumidor, seja por ações sociais, seja por motivação ou interação com blogueiras do outro lado da tela, essas marcas, (falo marcas porque são o que vemos e não os fabricantes) já sabem como atingir o publico alvo.


Mas a grande perspectiva pra nós, não é só dar o que queremos, queremos mais… queremos que inovem e tragam uma maneira melhor de tratar o cabelo! E barato hein!

Elseve

pantene, elseve ou dove

Elseve inovou, saiu da caixinha com o Light Poo e criou um produto diversificado que mesmo que não esteja “exatamente” nos padrões “Low/No Poo” alcançou quem desejava essa mudança e queria resultados com isso. Quem nunca usou Light Poo tente usa-lo após uma coloração, descoloração, você vai sentir a diferença desse produto pra qualquer outro no mercado. E se quer um produto dessa marca comece com ele.

Mas Elseve não tem só isso de bom!

Mesmo que a maioria das máscaras da marca contenham parafinas e óleo mineral, tem uma “antiguinha” que não tem, a 5 em 1 que foi recentemente inovada.  O que vocês devem entender é que até Joico e Kérastase tem parafinas e que são relativamente bons em alguns produtos, porque estes são as melhores formas para proteger e dar resistência a longo prazo, pelo óbvio que elas auxiliam aliadas aos ativos.

Então… ela vai tratar os danos sim, mesmo que condicionando e progressivamente. Mas se ainda assim achar que essas máscaras não são o suficiente, a marca planejou algo melhor pra usar junto a elas, então use-as com uma ampola booster! Essas ampolas são maravilhosas e realmente dão um “up” no cabelo.

Posso parar de falar de Elseve, mas como vou deixar pra lá o óleo extraordinário? Queridinha acha mesmo que é só silicone naquilo? Usa, mas usa diariamente nas pontas e me conta aqui se realmente não fez a diferença no seu cabelo!!


Pantene

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Uma boa marca, com qualidade não cresce só com a embalagem ou a capa, o que Gisele Bundchen ajuda é na divulgação, porque o talento é dos produtos! Fato.

Acha que Pantene não inovou? Pantene criou uma linha premium e foi tão eficaz satisfazendo os desgastes com a linha Age Defy quanto foi eficaz tratando danos com a linha Keratin, e sabe que tem mais novidade dessas linhas premium né?

Mas Pantene não cresceu com isso, cresceu em 3 minutos.

Todo mundo já sabe né? As ampolinhas que viraram febre se transformaram e quem não testou tudo, inclusive as ampolas, da linha summer perdeu um maravilhoso tratamento! Porque Pantene também enxerga o consumidor mesmo nos seus dias mais quentes.

E quando você achava que só a Rejuvene-7 da Pantene seria queridinha dos seus cabelos, veio um pré-shampoo pra auxiliar na higienização, então a máscara deles ficou melhor ou não ficou após a lavagem com pré-shampoo + shampoo e depois a máscara? Estratégia perfeita pra dar um jeito na juba com resultados.

Dove

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Ta lembrando de Dove umas décadas atrás? Então esta pensando numa linha de produtos e todas com o mesmo cheiro.

Quem lembra de Dove lembra que o cheiro dos produtos era tudo igual, em quase todos os produtos, até Dove também sair da caixinha e começar a inovar. Que pode não ser a mesma coisa que foram outras empresas, mas Dove criou conta gotas! Dove também criou uma ampola de 1 minuto, então não foram só 3 minutos seu sucesso!

Dove expandiu e então criou uma linha premium que “divinamente” tem outro cheiro e consigo até visualizar melhores resultados. Dove tem talento o que ela não sabia antes era inovar e mostrar isso para o consumidor.

Mas né… Dove aprendeu a mostrar seu resultado de outra maneira, na motivação, na emoção dos seus vídeos, no posicionamento no mercado. 

Então queridinhas, mesmo que digam “eu não vou usar”, em algum momento você vai ver um vídeo que vai te emocionar e vai lembrar dele no mercado, ou mesmo… em algum momento você vai levar a linha premium porque eu te garanto que não é a mesma coisa que 20 anos atrás.


Conclusão?

O que eu tiro de bom das linhas de mercado? O que elas tem de melhor e que aprimoram a cada dia, satisfazendo nosso desejo de inovação em tratamento para os cabelos. Nem precisa falar que tem link pra tudo aí que eu amo, façam suas apostas!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC