Indispensáveis (ou Não) para Cabelos no VERÃO

Indispensáveis ou Não para Cabelos no VERÃO - Créditos imagem "Instyle"

Oi gente! Tão boas? Tem muita coisa que acontece nessa época do ano que pode ser evitada. Os cuidados básicos com os cabelos no verão são a melhor forma de mantê-lo bom durante a estação toda sem ter que cortar depois das férias. São coisas básicas que muitas vezes não fazemos mas com certeza dão diferença no pós verão, e não deixam seu cabelo todo desidratado e ressecado ao extremo.

Como algumas amigas tem dúvida sobre o que trocar ou comprar nessa época do ano, resolvi montar um post com itens indispensáveis (ou Não) para Cabelos no Verão!


Mesmo que saiba tudo sobre fim de ano, viagens, cabelos no verão, só da uma “pincelada” nas dicas, pelo menos reforça o que já sabe e não esquece, ou acrescenta o que falta sem estresse!!

Precisa trocar o Shampoo?

Ninguém muda de shampoo no verão, afinal empresas não fazem o shampoo seguindo as características da estação não é?

Não!!

Muitas empresas entendem que cabelos desbotam exageradamente, principalmente quando porosos, e o sol degrada a fibra capilar ao extremo, por conta disso muitas empresas tem linhas específicas para essa determinada época do ano… claro que não é um produto pra ser usado somente no sol, mas são produtos que tem um fator de proteção e antioxidantes mais relevantes que qualquer outro e fazem muita diferença dos shampoos normais.

Não que precise abandonar seus shampoos, mas quando acabar pense em comprar aqueles mais nutritivos e com fator de proteção solar.

Sobre outros produtinhos que usamos sempre, pensa se é indispensável ou não …

SHAMPOO VERÃO

Antirresíduo-  Todo mundo acha que porque Elseve, Pantene fizeram os shampoos de limpeza pesada agora pode se jogar na coisa diariamente!! Gente! Limpeza pesada é limpeza pesada, e ninguém faz faxina todo dia concorda? Dependendo do estado do cabelo nessa época, e do tipo de férias que vai ter, seja praia ou piscina não há nenhuma necessidade desse tipo de shampoo sendo que tem alternativas de limpezas mais eficazes, como o caseiro de bicabornato, ou o vegano que leva bicabornato e vinagre;


A Seco- Pensa no cabelo todo suado e cheio de sebo e você vai lá e taca o shampoo a seco! Ah! Tudo bem que ele não serve pra isso, mas quando você aplica o cabelo não está lavado, correto? Então significa que esta sujo, e se seu cabelo já é um pouco oleoso e esta com sebo também pode ter acontecido por conta de suor… então, funciona? Funciona, vai deixar o cabelo mais “seco” na raiz, isso não significa lavagem!! Ficar a base de shampoo a seco não tem nada a ver! só abra exceções para usa-lo no verão quando não tiver como lavar!

Detox- Detox não é essa coisa toda que pensam, a limpeza é eficiente mas não agressiva, é estimulante e revigorante. E tem muitas marcas que tem esse produto que é uma maravilha pra eliminar resíduos, e ainda estimular o bulbo capilar.

  • Aliás, se acha que o Detox não vá funcionar como espera para reernegizar esse cabelo tenta o pré-shampoo (leia aqui algumas opções e diferenças), ele não está nessa lista, mas é uma opção ótima para quem não quiser nem antirresiduo e nem Detox.

Dica: Se faz tratamento Low Poo o ideal é utilizar produtos aliados a técnica, ou seja, sem sulfato. Se usar shampoo sem sulfato vai ter que procurar um filtro solar capilar que não deixe resíduos no fio, não contenha parafinas e outros ingredientes proibidos.

Precisa trocar o Tratamento do cabelo no Verão?

Meninas o que não pode deixar é de tratar, porque um dia só de exposição solar do cabelo loiro sem tratamento e proteção é cabelo detonado!

Não indico receita caseira pra essa época porque se vai óleo vegetal, óleo não tem proteção, sua força antioxidante fica na fibra como tratamento e não vai combater os raios solares e muito menos o cloro, além disso, a máscara capilar vai fazer o que a gente precisa e ponto.

Agora, os tipos de tratamento são opções. A gente tem que entender como esta o cabelo para usar o tratamento correto. E não… você não tem a obrigação de montar um cronograma capilar, se quiser pode tratar o cabelo de outra maneira, leia!

Claro que se meu cabelo esta protegido e tratado eu não preciso passar o verão a base de reconstrução, então, necessário mesmo aí é a hidratação pra reter a umidade no fio, o resto é tratamento, disciplina e força, e se o cabelo esta detonado vai precisar mesmo assim!

A matizadora é uma opção, mas não temos só ela pra proteger o loiro e já vimos isso aqui.

mascaras verão

A Mala de Viagem

Não precisa trocar o seu tratamento se você for viajar, o importante é que entenda que seu cabelo vai precisar ser tratado estando fora de casa. Então separe em potinhos suas hidratações e mantenha o cabelo bonito e saudável!

Use shampoo e máscara sempre que expor seus cabelos no sol, piscina e mar.

Durante a semana usa a que você vai precisar pra reparar e uma mascara capilar de hidratação.

Claro que a maioria das máscaras já possuem silicones que protegem a cor, mas se precisar comprar, escolha um produto específico é bem melhor nessa época que a proteção é dobrada:

Tipo assim no rótulo:

  1. Proteção da Cor;
  2. Filtro Solar;
  3. Proteção UV;
  4. Summer;
  5. Proteção no Verão;

Normalmente é o que tem no rótulo dos produtos que são específicos para agressões externas.

Os itens indispensáveis para o cabelo no verão

Da uma pincelada nos tratamentos que vai precisar certo? E coisas que não precisar passar o verão fazendo…

Mas tem 2 itens que são indispensáveis nessa época e vão fazer toda a diferença da higienização e do tratamento que vai fazer no verão, que são:

  • Leave-in Protetor Solar;
  • Óleo de Argan.

Sem dúvidas que esses itens vão manter seu cabelo perfeito.

O óleo de argan, a maioria tem silicone, mas vai proteger as pontas e evitar as pontas duplas. Se comprar aqueles de tratamento, os mais potentes ainda consegue mais do que prevenção, e sim tratamento.

O protetor solar capilar meninas tem muitos, eu mesma fico perdida na escolha do produto certo, mas se quer uma dica: Compre aqueles multifuncional se usa chapinha e secador. Garante tudo ao mesmo tempo, proteção térmica e solar;

Espero ter ajudado.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC