Meu Loiro precisa de Matizador?


Loiro precisa de Matizador


Oi gente! Tão boas? Esse post é pra você saber se o seu loiro precisa de matizador ou apenas um iluminador ou desamarelador suave.


Isso é por conta de alguns cabelos que ficam com a cor diferente, num tipo de loiro que não é acinzentado, nem com a cor mais fechada ou fria, são cabelos loiros iluminados, tipo, “amarelo manteiga”.

O loiro pode ter mil facetas, e definitivamente ganhar seu coração em uma semana, e na outra te fazer a pessoa mas triste do mundo, porque loiro é assim, perde a cor fácil, estraga rápido, oxida num flash, e quando perceber o tom já ganhou inúmeras cores indesejadas. Aí que entra os matizadores.

Acontece que matizador não só neutraliza um amarelado indesejado, ou mesmo um alaranjado, matizador também deixa o cabelo acinzentado, cinza e as vezes o efeito é granny hair…E muitos pigmentos cinzas, após algumas lavagens, vai deixando o cabelo branquinho, e é por conta desse “branquinho” nas mechas que muitas amam os matizadores. 


Mas nem todas gostam desse tom acinzentado, cinza, que é sim, mais fechado, mais sóbrio, mais frio.

Muitas meninas ainda preferem o loiro iluminado. É o tal do loiro perfeito, aquele que não se consegue por colorações de caixinha, e sim por uma boa descoloração, daqueles com abertura de 9 tons. 

 

A cor que não precisa mudar

Loiro precisa de Matizador

Pra quem gosta dessa cor e quer mantê-la assim, entenda que você não precisa de matizador e sim de proteção e produtos que mantenham o alaranjado longe, e deixam o cabelo sempre nessa cor.

Como todos os loiros, tem suas vantagens e desvantagens:

  • Tem mais brilho.
  • É mais fácil manter porque você não está a mercê de matizadores que mudam a cor do cabelo durante as lavagens na semana;
  • Pode ser mais claro, escuro, mas é amarelo. E dizemos que é “manteiga” por conta da cor que fica.

As desvantagens segue com os mesmos problemas de qualquer tom de loiro, o maior problema com esse tom é que provavelmente vai conseguir ele somente no salão e com uma boa descoloração seguidos de tratamento específico, sem matizadores!

Porque misturas de tintas não chegam nesse tom em casa, não ia acreditar no que se mistura pra chegar nisso, mas profissional sabe que não basta misturas quando se tem um cabelo à frente.

Mas produtos para loiros e protetores podem manter e deixar o cabelo por mais tempo assim.

Produtos para manter a cor

Loiro precisa de Matizador
Esqueça matizadores nesse tom loiro manteiga, e não porque vai ficar feio, não vai ficar feio… mas vai apagar a cor, vai tirar esse “amarelinho” lindo e iluminado e vai fechar o tom, vai deixar uma cor fria e acinzentada!

Mas pra quem não sabe tem produtos sim que conferem esse tipo de tratamento da cor, que protegem o loiro de desbotar ou alaranjar sem ser matizadores, tem produtos que deixam esse amarelinho mais brilhante, revelam a cor e a deixam sempre bonita e é tratamento.

Também tem aqueles que são desamareladores, são bem suaves e conferem a riqueza da cor sem altera-la. 

Tigi Bed Head- Aquele roxinho ali da Bed Head é muito bom, top demais, e serve para este tipo de tom também, não serve como desamarelador, aliás nenhum desses citados, são produtos diferenciados para loiras, lê aqui. Testei o Dumb também que pensei até que o roxinho ia sair de linha, mas são dois tratamentos em limpeza eficiente para tons loiros, lê aqui.

Blond Me- Não sei se mudou a embalagem gente, espero que tenha mudado só isso, se for outro produto por favor me avisem, mas esse aqui da Schwarzkopf é perfeito para esses cabelos. Ele não é roxo e nem violeta, olha a resenha aqui.

John Frieda- Esse é o único produto que eu conheço que deixa nesse tom manteiga só com tratamento (isso para loiros platinados e puros, sem pigmento cinza), tem resenha aqui com as diferenças dos matizadores. Aliás, poderia citar a linha Absolut Blonde da Kert, mas saiu de linha! Mas quem já usou sabe que aqueles shampoos também deixavam o loiro muito iluminado.

Keraton Pastel- Tem resenha do Keraton Pastel aqui. No caso desse cabelo não deve ser usado como um condicionador, mas para manter alguns reflexos, e revelar o brilho, então... uma vez na semana, e se com alguns minutinhos de pausa.

São só alguns produtos meninas, que eu me lembre agora que não altera a cor, mas revela o brilho do loiro e neutraliza cores indesejadas.

Beijos
Boa semana!

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana