Cabelo Violeta com Keraton Hard

Keraton Hard

Oi gente! Tão boas? Estou simplesmente amando e aprendendo muito sobre tonalizantes de cores fantasias. 


Acho muito relevante contar aqui a diferença entre eles, e a pigmentação e fixação pra deixar a dica pra vocês terem certeza do que vão comprar, e de que maneira vão passar nos cabelos. Assim, não vou parar com a saga do cabelo undelayer, e pra quem não viu, espia lá no insta que já passei pelo tom pink e azul e agora é a vez do cabelo violeta com Keraton Hard!

O cabelo colorido sob camadas é a forma mais bonita e sutil que achei para brincar com cores, e estou amando cada cor diferente que posso colocar nos cabelos, sem medo ou receio que fique tudo manchado!

Porque sabendo fazer a aplicação e sabendo lidar com a tinta e seu desbotamento é muito mais fácil de manter o cabelo assim, até porque fica muito cool!


O produto que pedi não foi testado pra matização como já me perguntaram, usei o Keraton Hard Colors Ultra Violet pra fazer o cabelo violeta mesmo e não banho de brilho nem nada disso.

Por incrível que pareça tenho muito que contar e algumas comparações com a tinta anterior também!

Keraton Hard Colors Ultra Violet – O que é?

Keraton Hard

Cores fantasias meninas, são cores bem pigmentadas e intensas que não fixam por muito tempo no cabelo, na sua totalidade, não tem a mesma fixação que uma tintura permanente por exemplo. 

Tonalizante é um produto que sai com água, mas não sai tudo de uma vez, conforme for lavando vai ficando mais fraca a cor, podendo ficar bem mais clara.

Descrição da Kert:


É uma mascara hidratante tonalizante com nitroanilinas de deposição e queratina que trata e colore mechas ou cabeça inteira somente em cabelos descoloridos (entre ton 10 e ton 11);
 

Quem pode fazer o cabelo violeta com Keraton Hard?

Keraton Hard

Qualquer tom fantasia, pink, verde, branco, violeta, laranja, etc; precisa de uma prévia descoloração. 

O tonalizante não fixa em cores escuras, base de cabelo escura então se quer saber se qualquer tipo de cabelo pode fazer? Sim, qualquer tipo de cabelo, desde que… esteja descolorido ou já seja um loiro bem claro!

Dica da Kert:


Dica para um bom resultado: Descolorir os cabelos até obter um tom louro palha.



E os cabelos danificados e porosos?



IMPORTANTE:- A INTENSIDADE DA COLORAÇÃO IRÁ VARIAR CONFORME A BASE NATURAL DO CABELO, NA TONALIDADE ESCOLHIDA E NA POROSIDADE DO CABELO.
PARA ASSEGURAR UM RESULTADO DESEJADO, RECOMENDAMOS TESTAR EM UMA MECHA.

Como usei o Keraton Hard Colors Ultra Violet ?




Meu passo a passo: Cabelo Underlayer

Keraton Hard

  1. Dividi o cabelo em duas partes; ficando uma mecha (de orelha a orelha) na nuca, e o resto do cabelo preso;
  2. Apliquei “generosamente” o tonalizante Keraton Violeta. O cabelo estava limpo e seco;
  3. Deixei o produto agir entre 15 e 20 minutos;
  4. Enxaguei somente a mecha e apliquei shampoo e tratamento;
  5. Fiz isso também na parte de cima do cabelo (que estava presa) depois de sair bem a água violeta do fio.

Como aplicar após a descoloração:

Aplicar uma pequena quantidade para pré-pigmentar os fios descoloridos. Secar novamente e sobre os cabelos secos reaplicar generosamente o produto. Aguardar de 20 a 30 minutos de acordo com a porosidade do fio e a intensidade desejada. Enxaguar bem com água até eliminar todo o excesso do produto, evitando assim manchar toalhas, travesseiros e roupas. 

Quando retocar o cabelo violeta com Keraton Hard

Keraton Hard

A verdade é que depende muito do jeito que tonalizar a primeira vez. 


Porque eu não cheguei a deixar 20 minutos e a cor ficou intensa e maravilhosa, arrasando, ta top, no estilo uhull!!

Mas depois de uma semana ficou no estilo candy color. 

Mas porque não segui a dica da Kert mesmo deixando um tempo maior para cabelos mais porosos, daí acho que a intensidade tinha durado mais.

No caso consideraria pra mim um retoque dentro de uma semana. Mas dependendo do cabelo e da maneira que fez a aplicação, o tempo e a porosidade, o retoque seria viável a cada 15 dias.

Vantagens e Desvantagens sobre o último tonalizante Azul

Não tem como não ver o resultado da cor por cima de outra, ainda mais considerando lavagens e passo a passo.

Então vou considerar que fiz o mesmo processo nas duas vezes de tingimento no cabelo.


  • Porém… eu tive que lavar o cabelo com shampoo umas 10 vezes com o tonalizante da Salon Line, mas com o tonalizante da Kert em duas lavagens com shampoo e tratamento a cor já não saia mais!



Mas agora é que vem a estranheza da coisa.

Porque o cabelo azul também não ficou intenso depois de umas três lavagens mais ainda assim o tom ficou mais forte que candy color por mais de uma semana, e depois foi ficando mais suave, e as pontas mais claras. Com a tinta violeta depois de umas três lavagens já ficou meio candy color, considerando que… não deixei a pausa pretendida.


Com matização:

Fiz matização com as duas cores, e o pigmento cinza não interferiu no cabelo azul, mas interferiu no cabelo violeta e o meu cabelo esta parecendo acinzentado agora.

Então, é fácil afirmar que deixando mais tempo no cabelo e estando em melhor estado a tinta dura até 15 dias mesmo naquele estilo candy color. E no caso pra não perder a cor não da pra matizar! 

Aliás devo falar também que a cor não manchou o resto do cabelo, como aconteceu com a tinta pink e azul. Mesmo nas lavagens seguintes que já lavava tudo junto, o cabelo de cima não ficou manchado.



Imagina né gente? Tô amando e ainda tenho tonalizante violeta para retoques e vou usar, mas conte aí, qual cor vocês preferem na próxima?


Beijos

O tonalizante veio da Kert pra fazer resenha aqui no blog.

O conteúdo é original de PnC - Ganheii fii e amei muito! 💗💗