Tintura Igora Royal - cor 10.1



Oi gente! Tão boas? Usei a tintura Igora Royal esses dias e quero contar as primeiras impressões da tintura, se bem que a parte fundamental sobre durabilidade só na próxima vez que pintar que da pra saber mesmo, e como foi esse tempo entre uma coloração e outra.

Comprei a tintura Igora Royal 10.1 lá na Ikesaki em Campinas, estava em oferta vários tons dessa marca, só que tinha um problema, não tinha a água oxigenada da mesma marca, não em tamanho pequeno só em litrão, e por causa disso tive que trazer outra. De acordo com a atendente essa água oxigenada da Wella seria a melhor opção de substituição... e eu ? Não confio, sinceramente, em misturar tinturas e água oxigenadas de outras marcas, até porque Richesse e Color Touch precisam da própria emulsão, e ainda tem o pH da água oxigenada que não são os mesmo para várias marcas, o que vale aqui é tentar a sorte com a mistura!

A tintura Igora Royal com a mistura da água oxigenada não foi suficiente pela proporção indicada, mas usei assim mesmo. E não tem nada diferente de outras colorações que já fiz, cheiro forte, tintura bem consistente, sem alteração de cor na mistura com a água oxigenada da Wella, que também é muito cremosa.




Como estava meu cabelo?


Meu cabelo estava colorido com Biocolor 10.1 nem comentei aqui no blog mas foi um retoque da cor, nada de mais, foi há quase 1 mês, mas a raiz, já estava daquele jeito, toda escura e a cor amarela já estava incomodando, então passei as últimas semanas usando o CC Cream matizador pra manter o loiro mais bonito, mas a raiz estava bem crescida.



Produtos e Aplicação - tintura Igora Royal


Tenho produto de tratamento então não tem porque passar pelos desgastes da tintura! Utilizei alguns produtos pra conter os danos:

  1. Ampola schwarzkopf (nas pontas, no cabelo seco);
  2. Queratina Peptídica no cabelo todo e seco (antes da coloração);
  3. Acidificante da K-Pro (após o enxague da coloração para equilibrar o pH);
  4. Tratamento Loreal Profissional Lipidium (Utilizado após o acidificante).


Borrifei a queratina peptídica por todo o cabelo, e passei a ampola da Schwarzkopf  especialmente nas pontas pra depois começar aplicar a tinta pela raiz.

Deixei 15 minutos somente na raiz e puxei a coloração para o comprimento, emulsionando o cabelo em água.

O tempo total de pausa desde a aplicação foi de 40 min.

Na hora do enxague não senti cabelos pesados duros e asperos e acho mesmo que foi por conta da queratina e a ampola nas pontas, o cabelo parecia com ter um filme e estava bem alinhado depois apliquei o shampoo pra limpar bem os resíduos;

Na sequencia do enxague do shampoo veio o acidificante pra equilibrar o pH do fio, dai o cabelo realmente ficou bem molinho e gostoso, e depois veio o tratamento com a mascara da Loreal, a Absolut Repair Lipidium, alias meninas, quando quiser testar a potência de uma máscara usa após as colorações pra ver se realmente vai dar conta desde a primeira aplicação.

Não finalizei com matizador, nem apliquei Keraton, quero ver essa cor se não vai desbotar muito rápido então não adianta usar esses artifícios ou desamareladores e esconder a real cor no fio.

Resultado Tintura Igora Royal



Não esperem muita coisa do fundo do cabelo porque:

  • Tonalizo a raiz com banho de brilho de 7.1 (por isso sempre fica escura);
  • Usei Ox de 30 volumes e da marca diferente da tintura;
  • Não descolori;
  • Misturei um dedinho de 7.1 na tintura Igora Royal.


O cabelo estava matizado na hora da coloração. As fotos não foram tiradas na mesma iluminação mas o cabelo ficou sim mais amarelinho como deveria.

A tintura Igora Royal tem uma proposta bem marcante para profissionais, não só pelos vários corretores (0-11, 0-22) mas pela criatividade que a marca expressa não é só em cortes e penteados mas também nos tons na mais famosa passarela de tendências Essential Looks (leia a matéria);

A coloração vem com folheto explicativo, mas passei ali no Blog Ilha da Beleza e achei umas imagens bem legais pra contar o essencial do uso dessa coloração no fio.


E como foi dito que usei menos do que a proporção pedida, veja a tabela, e se usar, compre a proporção certa de água oxigenada e da mesma marca.


Agora vou voltar a usar os matizadores pra amenizar a raiz e dar um cinza a mais no cabelo, na próxima coloração, comparamos os resultados da cor.

Meninas, também coloco as fotos das colorações com superclareadoras na coleção "Todos meus Cabelos Loiros" aqui no G+ e no aplicativo snupps.com/lucyviana. 

Beijos