É verdade que Óleo de Coco Escurece o Cabelo?

Óleo de Coco Escurece o Cabelo

Oi gente! Tão boas? Nós já falamos bastante do óleo de coco aqui, inclusive nos cabelos. Pode ver essa matéria ou essa. Porém tem muita gente comentando comigo que dizem que o óleo de coco escurece o cabelo.


Fiz uma pesquisa por aqui e está claro que existem dúvidas, porque tem mais desse assunto do que eu esperava.

Pensa!

Porém se pensar bem vai lembrar que a coisa é transparente, falo pelo óleo de coco Copra, aquele que tem em várias receitas por aqui. E que aliás foi tema de muitas matérias por conta de seus benefícios nutritivos em vários sentidos. Tanto para o corpo, quanto para pele.


Mesmo que eu acreditasse (o que não acredito) que o corante das fórmulas chegue no córtex e fixe lá como uma tinta, o óleo de coco é um óleo grosso e nem chega ao córtex como outros!!! Leia as diferenças dos tipos de óleo.

O óleo de coco é grosso, espesso, e só da efeito no cabelo nas cutículas. Mesmo se pigmentasse o cabelo, então seria fácil remove-lo na lavagem!


O óleo é igual para todos?

Visto que sua composição, não sendo modificada, é a mesma para todos, então sim. O óleo de coco é igual para todos. Todos aqueles que não possuem alergia á algum componente natural do coco.


O óleo de coco feito do próprio coco pode ficar levemente amarelado por conta de ser fervido, mas é evidente que todos possuem seus benefícios.

Entre as vantagens do óleo de coco é a de nutrição capilar. Sendo “grosso” mesmo seu poder de concentração. Tem o poder de encorpar cabelos mais finos pela sua forma de adsorção no fio.

Adsorver é porque somente a cutícula pode “sugar” o produto como falamos, e não há absorção da fibra capilar!


Porquê dizem que Óleo de Coco escurece o cabelo?

O que encontrei nas terras gringas?

óleo de coco escurece o cabelo

Significa que algumas receitas que fazem na gringolândia colaboram para que o cabelo mantenha-se na sua cor natural, não “branqueando” mais rapidamente por conta do seu fortalecimento nutritivo.

O que eu acho difícil já que o branqueamento é genético!

Maaaaassss… o quê??


Tem fotos de antes e depois

Essa foto foi de uma comunidade. Não tenho certeza da veracidade dela. Até porque o que diz que acontece é o não branqueamento do cabelo quando já aparece alguns fios brancos!

óleo de coco escurece o cabelo



A receita

A receita que elas fazem que o óleo de coco escurece o cabelo leva o limão que tem o pH extremamente ácido!


  • 3 colheres de chá de suco de limão
  • 50 ml de óleo de coco cru

Misture o suco e o óleo e coloque esta mistura no cabelo. Massageie o couro cabeludo e depois de uma hora também lave com shampoo.

Óleo de Coco Escurece o Cabelo

Ainda tem outros sites que mostram a aplicação com algodão já direto na raiz!

No site http://runhealthylifestyle.com eles declaram que a mágica acontece pelo efeito antioxidante do óleo de coco. E visto que é utilizado com o limão que é super ácido, pode conseguir adentrar a fibra capilar chegando ao córtex e protegendo o cabelo então do branqueamento!

Bom… vamos considerar que eu tenho um mato de cabelos brancos aqui na raiz e só me resta testar e ver o que dá, certo?

Vai que dá né?

Beijos

Este conteúdo é original de PnC