Clareadores de Manchas - ácido kójico, ácido glicólico, ácido retinóico

Clareadores de Manchas - ácido kójico
Manchas no rosto- ácido kójico, ácido glicólico, ácido retinóico

Oi gente! Tão boas? Os cremes Clareadores de Manchas - ácido kójico,  ácido glicólico, ácido retinóico nunca vão deixar de ser procurados porque são produtos procurados por quem adquire manchas com o tempo, e não por determinado fator!

Quer saber mais sobre isso?

A Idade e as Manchas

Além da idade transparecer as manchas no rosto, tem outras marquinhas que adquirimos facilmente e deixam manchas no rosto. Espinha, sardas ocasionadas pela falta de proteção solar, produtos usados indevidamente, medicamentos, doenças, etc.

Cada caso é um caso e cada pele precisa de uma atenção especial!

Antes que você tenha em mente comprar clareadores de manchas - ácido kójico,  ácido glicólico, ácido retinóico,  saiba um pouco mais dos componentes desses produtos e até de anti-idades.


Clareadores de manchas - Ácido Kójico

Ele é um despigmentante natural, pode ser associados a outros componentes clareadores de manchas.

É bem absorvido pela pele, o efeito é gradativo, precisa ser usando continuamente sem pausa, como prescrito pelo médico.

Não pode expor ao sol durante o tratamento, e sempre utilizar filtro solar, mesmo após remoção do produto.

Clareadores de manchas - Ácido Glicólico

É este componente que vai agir tipo um "peeling".

Porque ele é o que age como esfoliante no produto, principalmente usado com outros componentes clareadores faz a regeneração das células.

Os médicos costumam passar esse tipo de tratamento com esses componentes, no inverno, onde a pessoa não fique exposta ao sol e suores causados pelo verão.

Clareadores de manchas - Ácido Retinóico

Este aumenta a produção de colágeno na pele.

Esse tipo de componente quando usado na pele não pode de maneira alguma se expor ao sol utilizando o produto sobre a face. O efeito pode ser contrário e causar mais manchas.

Serve como atenuante de linhas finas, é o que garante mais resultado pois age no DNA da célula fazendo sua renovação.

 Oxibenzona

Protege contra os raios UVB, pequena proteção contra os raios UVA.

Contém advertência sobre a composição por poderem causar reações alérgicas. E só deve ser indicada por um médico.

DMAE

É utilizado em produtos para aumentar a firmeza da pele, melhorar as linhas finas do rosto, e a flacidez da pele, age por tempo prolongado, dando luminosidade e agindo como rejuvenescedor.

Elastinol

Firmeza e elasticidade da pele, promove renovação celular atenuando sinais de envelhecimento.

Alfa-hidróxiacidos

Reduzem sintomas de foto envelhecimento da pele, é utilizado com outros componentes clareadores, geralmente prescritos na hiperpigmentaçao facial, alto poder hidratante.

O que mais sobre os Clareadores?


Nós ficaríamos um dia inteiro para falar sobre todos os produtos que clareiam manchas na pele, são inúmeros e com vários significados e para vários tipos de pele.

 Por isso é de bom senso saber que cada pele, um caso diferente, a ajuda de um profissional é indispensável quando se trata de clareadores de manchas.

Para as grávidas esse tipo de produto não é aconselhável por alguns componentes poderem prejudicar o feto, a grávida, tem que pensar por dois, nada deve ser utilizado na pele sem que seu obstetra de o aval de aprovado!!

É fato que qualquer produto que clareie a pele não deve ser utilizado, mesmo se for para uso diurno, sem filtro de proteção solar.

20 e 30 anos - clareadores de manchas - ácido kójico,  ácido glicólico, ácido retinóico

Já entre os 20 e 30 anos a pele já começa a desidratar. Altera sua elasticidade e firmeza, começam a aparecer as linhas de expressão.

Também começam as manchas ocasionadas pelo sol e os "pés de galinha" já ficam bem visíveis, por isso, o uso de produtos antiidade e clareadores de manchas são fundamentais para quem quer uma pele bonita. Principalmente na área dos olhos, nessa idade a pele já pede hidratação, cremes preventivos para manchas e filtro solares.

Até 40 anos - clareadores de manchas - ácido kójico,  ácido glicólico, ácido retinóico

Até os 40 anos de idade, a pele vai ficando mais sensível, aparecem alergias que nunca tivemos, a pele se torna mais seca, e ai que entram os produtos com vitaminas , antioxidantes e ácidos que promovem renovação e nutrição da pele.

Chegando aos 40 anos a pele já pede uso diário de cremes que devolvem a elasticidade da pele e cremes antiidade para rugas mais profundas.

Lembre-se sempre que qualquer produto relacionado com a nossa saúde e nutrição celular deve ser prescrito por um médico responsável, devido a cada pele ter seu Ph natural

Beijos.
Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO

Um comentário

  1. Oi lucy tudo bem ? Pois bem eu vi seu blog e resolvir seguir.
    fiquei enteressada em saber mais sobre as manchas do rosto,pois estou com rosto cheia de manchas escuras devido eu me expor ao sol e tenho marcas de espinhas também.
    por favor me ajude.Sou nova no blog então eu não aprendi ainda mecher po aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana