Platinando os fios sem pintar.

Platinando os fios
Post de Junho de 2011

Oi gente! Tão boas? Esse post não é de hoje e nem meu cabelo esta desta cor, mas vou levar essa dica Platinando os fios sem pintar, como foi realizado no meu cabelo no evento da Raiz Latina.

De platinado e cara de pálida transformou-se em outro tipo de cabelo, com Ox de 10 volumes e coloração escura!!!

A coloração feita meninas foi praticamente como umas tonalização já que levou ox 10 volumes, foi utilizado a tintura 12.1 + 8, e água oxigenada de 10 volumes.

Cheguei ao tom 10.1... Ainda foram feitas mechas nos fios, na franja, no meio da cabeça e no meio do cabelo na direção da orelha com a cor escura 6.34...

Tem mais aqui:

Como cuidar do cabelo que foi "escurecido"


Devido aos produtos que tenho utilizado meu cabelo não tem amarelado, pelo contrário ele vem clareando sutilmente, já que essa coloração não desbotou como as que eu normalmente faço... É a diferença do profissional aplicando!

  1. Mesmo que o cabelo tenha sido escurecido é necessário utilizar produtos matizadores pra manter o tom do cabelo sem amarelar;
  2. O cabelo precisa de proteção solar e térmica do mesmo jeito, não é porque escureceu que os cuidados ficam de lado; 
  3. Até porque considere que a cor vai clarear já que foi usada a água oxigenada de 10 volumes que serve como um tonalizante; 

Dica sobre manter o tom


Com esse cabelo o técnico Léo Ferreira da Kert deu uma super dica e claro que eu quis testar pra mostrar se dava certo né gente...

Lucy, para obter cabelos platinados sem pintar utilize no seu cabelo loiro a mistura de 3 partes de Keraton Pastel + 3 Partes de Keraton Prata.
Fiz a mistura para continuar mantendo o tom mais fechado. Com o cabelo menos platinado, coloquei menos do Keraton Prata e quase metade do Keraton Pastel. Fiz a aplicação com os cabelos úmidos e não foi necessário acrescentar máscara de tratamento ou condicionador. O Keraton já trata o cabelo enquanto deposita pigmentos, então pode ficar sossegada quanto a isso, até mesmo após a coloração o Keraton Banho de Brilho pode ser usado.

Passei um pouco do meu Creme Novex Ração Humana logo após massagear o Keraton nos fios...

A mistura dos Keratons super platinou o cabelo em pouco tempo de pausa, claro que misturando creme de tratamento a cor vai ser menos intensa e mais suave, mas serve para tirar a "cara de fantasma" e colocar uma "cara de rica" com a nova cor.

Gente... as mais loiríssimas tem que saber que o Keraton Prata usado de maneira errada pode chumbar, deixar o cabelo esverdeado, e até acobreado se passar do tempo... ou seja quanto mais claro seu cabelo menos tempo deve deixá-lo. Se usar com creme vai dar diferença na tonalização, a cor não é o que espera, fica mais suave e não chumba, porém também sai mais fácil com lavagens diárias.

Meninas este post foi atualizado para ajudar algumas leitoras que escureceram o cabelo recentemente desta maneira.


Beijos
Este conteúdo é original de PnC