Como Corrigir ou Igualar a cor Sem Pintar

Como Corrigir ou Igualar a cor

Oi gente! Tão boas? Quando a pessoa passou por um "mal procedimento químico" não é só o tratamento de força que ela quer fazer, quer também corrigir e igualar a cor sem pintar, porque sabe que não pode usar oxidantes no prazo desse  tratamento de força.

E a abstinência de químicas é a pior parte de fazer um programa de tratamento. Isso significa ficar longe de qualquer oxidante, de colorações. E daí que a coisa toda "entorta" porque como corrigir e igualar a cor sem pintar, sem tinturas, como fazer isso?


O problema da cor do cabelo após a química

Meninas de fato alguns procedimentos alteram a cor do cabelo para tons indesejados. Tons como acobreado, alaranjado, avermelhado. E tem também aquelas cores estranhas, tipo "gema de ovo" ou "água de salsicha" como "carinhosamente" chamamos as cores que mais detestamos no cabelo.

E daí ajeitar a cor na época do tratamento até que possamos fazer um novo procedimento é praticamente um martírio, porque nada fica do jeito que deseja.

Isso acontece com descoloração

Tem meninas que vão descolorir o cabelo uma vez e fica avermelhado, tentam novamente, e a cor puxa para acobreado. E na terceira o cabelo cheio de danos já precisa passar por tratamento e não tem outra opção a não ser dar um jeito na cor sem química. 

Também tem meninas que de primeira ficam com o cabelo amarelo ovo e elásticos e seguem para o programa de tratamento para fortalecer o fio, mas como ficar com a cor mais bonita, até poder fazer novamente a descoloração?


Corrigir ou igualar a cor dos Avermelhados

1) No caso dos cabelos que ficaram avermelhados ou acobreados - Vai ter que ser no teste de paciência, porque esta recuperando o cabelo para fazer uma nova descoloração então não tem o que colocar nesse fio para ajeitar.

Sabe que vai passar pelo procedimento novamente então não pode jogar vermelho e nem castanho escuro. Nem mesmo tonalizar para corrigir e igualar a cor, vai ter que esperar a próxima descoloração e assim tonalizar com a cor que melhor adequar-se ao cabelo.

Nesses casos que a descoloração chegam ao fundo de clareamento vermelho e acobreados, as mechas acabam sendo tonalizadas de caramelo, avelã, bege, cores mais quentes. Porém de acordo com o fundo do cabelo, ficam lindíssimas, no final das contas e sabendo tratar o cabelo loiro, mechado, vai ter valido a pena tanto esforço para clarear.

Corrigir ou igualar a cor amarelo ovo

2) No caso do cabelo "amarelo ovo" que é a treva, o tratamento pode durar mais de um mês dependendo do estado do cabelo, e do programa de tratamento que seguir.

Essa cor no cabelo é muito chamativa e não da pra sair de casa com o cabelo assim.

Então a dica pra quem ficou com o cabelo assim é: Cinza, pigmento violeta, azul que não sabemos usar, mas que nas correções em salões da super certo. No caso de fazer em casa, vai ter que dar jeito com tonalizante sem amônia por conta de estar fazendo tratamento.

Dependendo como esta essa cor um tonalizante 9.12 já da jeito na cor.

Dicas

  • Dica de profissa: Como o Leo já indicou aqui, usa-se uma máscara matizadora com Keraton Prata. O que acontece? Fica mais escuro o cabelo no dia da aplicação, mas clareia depois conforme as lavagens e ameniza aquele amarelo ovo;
  • A Richesse ou Color touch 901 também pode ser utilizada pra amenizar esse amarelo. São tonalizantes e tem que aplicar muito rápido pra não chumbar, é coisa de 3 a 5 minutos; Já usei na raiz alaranjada e acobreada e ameniza bem em 3 minutos de pausa, e nesse caso o oxidante de baixa volumagem com a pausa curta não vai danificar mais ainda o cabelo, olha aqui.
  • Depende do amarelo da pra tonalizar com tinta mesmo com ox de 10 volumes, veja aqui
  • Os profissionais usam tinturas com ox 10 volumes para combater essa cor. E no caso pode ser uma tintura alta 11.00. Como é matização o tempo é curto (5 min) até para não ter mais danos no fio. A Maysa mostrou aqui.

Isso acontece com progressivas

Se esta na fase de tratamento para fazer uma nova progressiva já sabe que oxidantes de 30 volumes não serão o par perfeito pra quando fazer a próxima química.

O negócio é tonalizar a cor sem oxidantes, ou mesmo com ox de 10 volumes que o desgaste é o menor possível e não degradará tanto seu cabelo até a próxima química.

Escurecer o cabelo é a chave do cabelo "água de salsicha" e manter assim é o sucesso pra próxima progressiva sair perfeita.

Não usar tinta para fios manchados e em tratamento

Parece a perdição né meninas, mas a verdade é uma só... quando o cabelo tem danos e esta em tratamento usar tonalizantes com ox de 10 até que passa, ou banho de brilho com superclareadoras e ox de 10 também é relevante, o problema é quando os fios estão elásticos então a necessidade deve ser mesmo só nos tonalizantes por pigmento sem amônia. quanto menos abrir a cutícula melhor e mais rápido será o resgate do cabelo.

Se o seu cabelo esta manchado, desbotado e esta num programa de tratamento esqueça de clarea-lo agora! Qualquer ox de 30 volumes e qualquer outro procedimento assim agressivo vai mandar por água a baixo o tratamento. O melhor sempre é um tom mais escuro com tonalizantes.

 Beijos

Este conteúdo é original de PNC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana