Colorações para o cabelo ficar Loiro

Colorações para o cabelo ficar Loiro



Oi gente, tão Boas? Recentemente usei uma coloração e até coloquei sobre ela aqui no Blog, mas é com o passar das semanas e da cor do cabelo que se pode dizer a verdadeira qualidade dela. Mas quero falar do geral, sobre as Colorações para o cabelo ficar Loiro.


Quis ficar loira por causa dos meus cabelos brancos, cada vez que tingia com aquele da Koleston , o Castanho Sedução,  não dava 15 dias e minha raiz ficava branca, cresce demais esses fios brancos… 

Resolvi ir num salão perto de casa, pedi que deixasse escuro em cima e clarinho nas pontas (como se fosse um Ombré). Mas a conversa do salão tirou a atenção da moça, que me deixou com a coloração 10.0 na raiz e 8.3 no comprimento, quase chorei, porque nunca tinha colorido em salão, era a primeira vez, e foi total decepção…

Saga para Ficar loira em casa e sozinha!

Então surgiu minha saga pra ficar loira, e não foi fácil “tinta após tinta” ir mudando o tom do cabelo, e achar colorações para o cabelo ficar loiro!

Tinha muito medo de descolorir e me jogava nas superclareadoras. 

Fui começando a pesquisar na web os relatos sobre colorações para o cabelo ficar loiro, dessas em bisnagas, que  então comecei a perceber sobre fixação, tonalização dos fios, brilho, qualidade sem desgaste.


E tinta não clareia tinta??

Quando as pessoas falam que tinta não clareia tinta, é porque o cabelo tem seu próprio pigmento, fora dos colocados! 

Sendo assim, a tinta que for colocada nele vai dar lugar para uma terceira cor (que não é a da caixinha);

Então você conta depois da tinta sobre tinta a oxidação do cabelo. São 3 cores mais o desbotamento que ocorre pelo sol, agressões externas, ações mecânicas e todo o bla bla bla de tecido morto (poroso) que perde a coloração.

Pronto. O cabelo já esta mais claro que a cor que pintou. Então... a tinta sobre tinta é sobreposta, um tom sobre outro, e depois essa oxidação, trás o desbotamento e o cabelo perde a cor.

É complicado!😕


Mas real pra mim, a única vez que precisei descolorir foi pra fazer o tom do comprimento chegar ao tom da raiz, e mesmo assim, como disse aqui, fiz com creme, o que não subiu muito o tom…

Colorações para o cabelo ficar Loiro

Antes de dar todas as conclusões sobre as colorações para o cabelo ficar loiro, vale lembrar que cada pessoa tem um pigmento diferente. Por isso que jogando uma superclareadora em algumas pessoas fica avermelhado em outras alaranjado, é a melanina.

Também por conta dessa cor natural e colorido, que existe o teste de mecha, é preciso saber pra qual tom seu cabelo vai abrir.

O meu só com coloração fica claro. Mas o da minha enteada por exemplo, tentamos fazer um ombré nas pontas e não teve jeito. Com a coloração preta que ela estava, sem fazer a decapagem (retirada da coloração) não abriu nada … Isso com Emulsão de 40 Volumes e descolorante. 

E só tô contando pra ver como não da pra fazer tudo que a gente quer em casa!



Agora sobre as últimas colorações usadas

Maxton

Maxton - nuance matizadora (2016)

Foi a primeira que usei porque era mais barata e na época o “mar não estava pra peixe”. Essa é uma coloração muito boa, a cor é fiel, a tonalização é muito boa, os fios ressecam o normal de uma tintura. 

Mas não tem lá seu brilho.  Mas ainda assim gosto muito dela, digamos que é a minha opção se não tiver “grana”.

Color Perfect

Color Perfect (2013)

Já tem o preço mais elevado, mas com certeza é uma das favoritas, principalmente pela duração e fixação da tinta. 

Embora eu goste muito de testar produtos e tinta acabava sempre voltando a ela, porque o cabelo não desbota tanto, o brilho é perfeito. A cor é igual a todas as outras na paleta de cores universal de colorações.


Colorações para o cabelo ficar Loiro


Amend

Amend (2013)

Tem seu preço acessível. Em comparação com outras é mais barato. 

O problema da Amend é na cremosidade vem 10g a menos que as outras e é muito cremosa. 

Para um cabelo médio por exemplo você iria precisar de duas bisnagas porque quando mistura a emulsão na coloração fica cremoso demais e difícil de espalhar. 

A cor é universal, ela ganha ponto pela fixação, brilho e durabilidade, mas resseca muito o cabelo, é preciso reconstruir os fios imediatamente a aplicação, em um cabelo já danificado não recomendo. 

Colorações para o cabelo ficar Loiro

Majiblond

Majiblond (2010)

Foi amor a primeira aplicação! 

A cor dela é diferente, lindo, lindo, um blonde luxo, parece aquele branco de luzes, é maravilhosa. 

Mas seu preço é altíssimo, também não vem com emulsão, quando fiz usei com emulsão de 40 volumes o que danificou muito meu cabelo, mas a cor é intensa, viva, com brilho, tem boa duração, é única. Nada igual a nenhuma das outras. 

É especial, mas cara.


Colorações para o cabelo ficar Loiro


Elisafer

Elisafer (2010)

É diferente nas tonalidades, não tanto como a Majiblond, tem fixação boa, e média durabilidade, tem brilho, os tons acinzentados são muito bonitos.

Tem produtos da linha semi di lino da elisafer que usado após a tintura potencializa os resultados. 


Kert

Kert (2014)

A coloração da Kert foi um achado para meus fios danificados e quem estiver com eles assim recomendo ela.

A coloração tem a cor diferente das outras também, tomei um susto quando testei, pensei que estava fazendo hidratação, ela é muito emoliente, não danifica em nada os fios e a cor que passei na época (10.1) é muito suave. Pensa nisso!

O ponto negativo é que também é muito cremosa e não rende, precisa de duas bisnagas para um cabelo médio, e não é fácil encontra-la em loja física, por aqui Keraton tem em vários lugares, mas a coloração da Kert, não! 


Raiz Latina


A coloração só vai ter ponto positivo, porque não foi passada por mim e sim por profissionais, sendo assim ficou perfeita. As mechas marrons, o acinzentado. 

A mistura das duas tintas, a durabilidade foi incrível, meu cabelo não desbotou muito, minha cor manteve fiel aparecendo só a raiz preta, o ponto negativo é que não podemos compra-la, é produto profissional e por isso a qualidade dela diferente. Uma pena não ser comercializada.

Alta Moda

Devia fazer um post pra ela, estou decepcionada, quando colori meu cabelo amei porque ela realmente é muito boa pra espalhar e não tem cheiro forte!

Não danifica os fios, mas é muito fácil colorir o cabelo vir correndo aqui no blog e dizer, genteee amei, foi o que fiz, mas até escrevi no post que em uma semana deixou aquelas mechas marrons alaranjadas e por isso tive que usar o kit desamarelador da mesma marca, que por sinal foi o que melhorou o tom, mas né faz um mês que meu cabelo esta colorido com ela e já esta um alaranjado absurdo…


Concluindo

Deu pra perceber que não da pra falar de Colorações para o cabelo ficar Loiro na hora que pinta né?

Tem desbotamento, oxidação e alteração da cor uma semana depois!

A gente se empolga a cor fica linda, mas vai perceber o que é bom daqui 1 mês no mínimo, isso se conseguir recuperar os fios depois dos danos que faz os superclareadoras.

Já usei muito mais tinta que essas aqui e vale a pena ver o post atualizado:



Vale a pena, vale… depois que “pegar a manha” e achar a coloração perfeita pra você o resto “tira de letra”.

Beijos