Cabelo comprido e fino : O que não deu certo pra definir cachos.



Cabelo comprido e fino



Oi gente! Tão boas? O cabelo longo e difícil de modelar é a treva! Especialmente quando também é um cabelo fino e ralo, se juntar tudo não sai nada na modelagem, e as técnicas para fazer penteados também não funciona! Pra não ter que cortar, eu tento de tudo nesse meu cabelo comprido e fino!



Já faz tempo que tento técnicas de modelagem e não da certo no meu cabelo comprido e fino. Então decidi atualizar esse post, pra juntar mais coisas, que já venho tentando, e não deu certo também!


Modelar as Pontas

Manter os cachos o dia todo é uma luta, no meu cabelo comprido e fino, consigo ondulações e por vezes cachinhos bonitinhos com auxilio de finalizadores, cremes, pastas e sprays. Mas ainda com um arsenal de produtos as pontas ficam retas e espigadas se não faço com babyliss!

As pontas são a parte do cabelo que sofre mais danos, e acaba perdendo mais corpo (massa) do que todo resto. Até porque também é nas pontas que o cabelo sofre mais agressões externas, e por isso não é difícil até vê-las em pontas duplas!

 👉E por conta de mais finura nas pontas elas ficam ainda mais difíceis de manter modeladas.

Quem me segue e tem o mesmo problema, sabe que luta é essa pra deixar o cabelo um pouquinho que seja enroladinho.




A louca dos Finalizadores

Por isso sou “aloka” dos finalizadores, gosto mesmo e não nego. Quando preciso comprar alguma coisa nas lojas de cosméticos não tem como não olhar algum finalizador pra modelar!

Até no mercado não é diferente, já vou logo sentindo o cheiro e vendo as fórmulas desse tipo de produto.

Mas modelagem sem babyliss é complicado só falar de finalizadores.

👉Para o cabelo comprido e fino não adianta só pomadinha nas pontas. A coisa começa no tratamento, com máscara que já da caimento e deixa o cabelo mais encorpado. Depois disso é preciso de um leave-in que a "grosso modo" de uma coladinha numas mechas. 


É ruim falar assim mas é a verdade pra quem está em transição ou tem o cabelo muito fino e quer modelar, o tipo de produto e a forma de aplicar também faz diferença.

E pior... se não achar o produto certo então pode dar efeito rebote. É a tal da paciência que a gente precisa ter dobrado e em estoque nessa hora!

Mas se não quiser tentar modelar só com as mãos e finalizadores, tem coisas que fazemos para que auxilie o produto a fazer a modelagem como técnicas de cachear como o plopping, por exemplo. 


Não deu certo pra mim!

Já tentei dormir com aqueles rolinhos (enrolando mechinhas e prendendo na cabeça) que fazem as cacheadas, não deu certo!

Técnica do nózinho

Meu cabelo quando soltei ficou 3 vezes mais volumoso e frisado, tive um surto e lavei imediatamente, vou fazer de novo, mas com mechas mais largas, já percebi que nesse caso, cabelo comprido e fino não vai modelar do jeito que a gente espera.

Cabelo comprido e fino

Também não rolou:





Por causa dessa história de definir e modelar, até o curl formes já comprei e não postei ainda porque aquele “troço” não deu certo… vou continuar tentando modelar, passei leave-in, óleo de argan, aquele modelador da Joico, pasta pra modelar, fixador… e nada!! 

Eu realmente devo estar com algum problema, porque nem oleoso meu cabelo é pra dizer que não funciona, e que escorrega.

Cabelo comprido e fino

Bom, eu desisti. Dei embora o curl formes também!


Dei embora!

Comprei um mousse da TRESemme, lembro que nem fiz resenha no blog, estava super feliz com a aquisição… Bastou usar três vezes meu cabelo ficar duro e dar aquilo embora definitivamente. 


👉E esse é o maior problema quando tentamos definir o cabelo, tacamos de tudo que é coisa no fio, é aquele coquetel,  e no dia seguinte, é chorar pra tratar o cabelo todo ressecado e duro do dia seguinte.

Se você sofre pra deixar cachos, quando for testar algo no fio não faça antes de sair pra algum lugar, se der errado o problema vai ser dobrado!!

👏👏Ah! E corta um corte médio, porque o maior problema não são as técnicas é o cabelo desestruturado, sem preso e leve que nem mesmo fixadores mantem o cabelo no lugar sem alta temperatura.

Então enquanto eu não cortar, vou de babyliss mesmo.😒

Dormir com cabelo molhado, prender, não rola e nem enrola nada no dia seguinte, de jeito nenhum… só usando finalizadores com fixação sem enxague.


Não uso escova e pente tem que ser médio

Gente, não parece mas tem escova que chapa o cabelo, algumas redondas, e meia lua sabe? Esqueça escova, tem uma que até da certo, depois eu conto.

👉E pente de dente largo funciona para muitas cacheadas, nosso pente tem que ser médio, nem dentes largos nem fino, o suficiente pra separar as mechas e depois ser fácil definir amassando.

Depois que conseguir não toca mais no cabelo! Orando ele chega modelado até o meio da festa!😂



Este conteúdo é original de PnC