“escurecer cabelo loiro”–Tratamento anti-desbotamento.

“escurecer cabelo

Oi gente! Tão boas? Não escureci meu cabelo para o tom castanho escuro, mas em vista do platinado que estava já me sinto morena!



Disse que vou compartilhar com vocês meus produtos para tratar essa coloração de caixinha, que por sinal fiz na raça mesmo.

Não teve pré-pigmentação, e nem retoque de raiz para a cor ficar por igual. Tirando o fato do cabelo NÃO ficar uniforme, vou manter o tratamento com produtos que tenham efeito anti-desbotamento ou pelo menos ativos antioxidantes para “tentar” manter a cor por mais tempo.

Mesmo sabendo todos os problemas que vou ter para manter a cor, já que a durabilidade de uma tinta de caixinha não é a mesma que as tintas profissionais, vou usar produtos apropriados para tratar: porosidade, raiz acobreada, e cor iluminada.

Achei melhor usar produtos apropriados para salão, que são os profissionais e que tenha ativos que "priorizem" o anti-desbotamento da cor. O cronograma iniciado terá duração de 1 mês.

O critério de escolha: Produtos profissionais.

Ativos antioxidantes e limpeza suave;

Cronograma Capilar: Hidratação ( H ) e Nutrição ( N ) durante as semanas, reconstrução a cada 15 dias por ser uma máscara muito forte na concentração de ativos, vitaminas e proteínas para o fio.

Já falei do shampoo Essensity no Blog, ele faz lavagem suave e garante limpeza sem agressão ao fio, vou intercalar (mesmo porque já esta acabando) com Loreal Nature de Cacao.

Como não vou usar shampoo e condicionador matizador, deixei para hidratação uma mascara de tratamento que tenha essa função: desamarelar e quem sabe “desacobrear” a raiz.

Para nutrição optei pela Miracle Oil da Schwarzkopf e a Lanza para reconstruir a fibra capilar, mas esse tratamento como é mais forte, justamente pela concentração de ativos vitaminas, queratina, proteínas, deixei para usar a cada 15 dias.

Aliás, uma ação mal planejada com essa reconstrutora da Lanza faz você perder dinheiro!! 

Primeiro porque ela é forte reconstrutora, daquelas mesmo que deixa o fio mais pesado e um pouco duro, segundo porque se o seu cabelo NÃO precisar, pode ter efeito contrário e ser “pesada” demais para o fio, vai ficar com muita raiva de ter pago um tratamento caro e não ter ficado do jeito que esperava, e acaba virando desapego.

Mesmo que goste de um produto ou até mesmo uma marca, é essencial buscar o produto específico para as características do seu cabelo e para o tratamento que quer fazer.

Vou usar leave-ins e spray para dar proteção e continuar o tratamento, mas esses eu mostro depois.

Espero que dê certo!
Beijos