Mascara de Nutrição para o cronograma capilar


Cronograma Capilar


Oi gente, voltei… O pessoal acha interessante colocar os produtos importados como indicação de Mascara de Nutrição para o cronograma, eu não tenho acesso a todos importados e não sei o que eles podem fazer no meu cabelo, acho que na maioria das vezes são produtos potentes e saber exatamente em qual fase se encontra é só pelo ativo descrito no rótulo.



Aliás a fase de nutrição é ótima e achar mascara para isso melhor ainda, se perceber essas mascaras de nutrição para o cronograma vem acrescida de óleos e manteigas, ceramidas e isso vem bem visível na embalagem. Afinal é aquilo ali o apelo ao consumidor para comprar a mascara.

Mascara de Nutrição para o cronograma - O que vale a pena?

A mascara nutritiva é bem mais forte que uma simples mascara de hidratação, encorpa o fio e depende da mascara pode até deixa-lo mais pesado, ou cheio de ativos sem necessidade do fio. 

Os cabelos ressecados e encaracolados são os que mais precisam de produtos assim para manter a lubrificação, isso porque algumas mascaras hidratantes só funcionam como condicionador quando o ressecamento das pontas esta gritando por socorro!

Nessa fase também é preciso umectação caso o cabelo esteja necessitado. Eu só fiz de um jeito porque com óleo de amêndoas enseba (deixa grudento), então não testei de outro modo porque não precisa, mas dica pela net de umectação é o que não falta.

Como falei aqui na fase de hidratação, as mascaras não serão separadas se contem ou não silicones , petrolatos e óleo mineral e também vou procurar colocar pelos diferentes tipos de ativos que procuramos numa mascara de nutrição:

Mascara de Nutrição para o Cronograma



Mascara de Nutrição para o cronograma

  • A Alta Moda óleo de argan é uma linha mais cara que Novex, também tem na embalagem que é uma mascara de nutrição profunda, essa eu não usei, mas se for pra indicar pelo que diz o fabricante essa é mais potente que a Novex;
  • A Novex Óleo de Argan também é uma ótima hidratação e nutrição com óleo de argan na fórmula, barato e com resultado gradativos, o produto mais barato pode dar resultado mais demorado por isso potencializar as mascaras nessa fase com óleo de argan é ótimo;
  • A Bio Extratus pra mim é pura nutrição, há controvérsias sobre a mascara mas ela também tem seu apelo ao consumidor e ao que tem na fórmula é só ler na embalagem “Tutano, ceramidas, manteiga de Karité” já vai saber que ela vai ser nutritiva, ou seja mais potente que uma hidratação simples.
  • A Elseve nutrição é a que mais indico por opção barata e boa e que tem no mercado, já usei essa linha, até o creme de pentear e achei muito legal, o difícil é conseguir falar tudo que quero e ainda agradar a “gregos e troianos” !
  • Redken Smooth Down Vem com óleo de macadâmia, cera de candelila, como fiz na fase de hidratação trouxe aqui também uma opção importada, pra quem só usa esse tipo de mascara, eu usei o shampoo e condicionador Redken dessa linha e se a mascara fizer metade do que o resto da linha faz tenho certeza de que será uma mascara top de linha em nutrição, por isso fica a indicação.

A Mascara de Nutrição para o cronograma que fazem parte do meu dia a dia são profissionais. Dificilmente achadas em lojas físicas, mais em lojas online, elas são diferentes, algumas delas com blend super nutritivos e restauradores deixam o cabelo perfeito e podendo preencher duas fases do cronograma, por isso precisa ser falada separadamente de mascaras comercias. 

Vou esperar as amigas darem sua opinião de mascaras importadas nutritivas por aqui, assim vão ter mais opções quando for comprar a sua.


Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana