Loiro natural com 9.89 pérola da Amend


Loiro natural com 9.89



Oi gente! Tão boas? O verão todo passei com aquele cabelo loiro amarelinho, a intenção foi seguir a tendência do loiro manteiga com reflexos mais dourados, queimados de sol, então fui de Loiro natural com 9.89 pérola da Amend.


Bem que tentei os douradinho no fio mas não consegui, só o loiro manteiga foi fácil manter, com shampoos apropriados como o Blonde Me e o John Frieda, os dois deixam o amarelo “único” não é “cor de gema” e nem “agua de salsicha”, é cor manteiga, coisa linda e rica!

Mas eu enjoei…

Voltei a usar matizadores e desamareladores e acabei voltando para o acinzentado, meu cabelo na cor que estava, só usando matizadores chegou rápido no platinado, e já estava claro demais, e eu… branca demais, e com cabelo ofuscante loiro não tava legal, resolvi baixar o tom.

Aqui começa minha experiência que muitas vezes faço para acompanhar com vocês, se da certo ou errado, é a maneira que tentamos colorir o fio.

Meu cabelo esta com uns dois dedos de raiz crescida, escolhi a tintura da Amend. Resolvi ir de pérola.



Loiro natural com 9.89

  • Amend 9.89 + Ox da Amend de 20 vol. + argan oil Inoar.
Já usei muitas tinturas, sei que a da Amend resseca bem o fio, mas garante fixação da cor e durabilidade, é nisso que penso ao escolher uma coloração, não adianta comprar outras que mesmo a cor sendo única em uma semana o fio já esta desbotado mesmo usando produtos para manutenção da cor, se vê que é coisa da tinta mesmo.

O argan da Inoar me quebra um galho no quesito “espalhabilidade” e emoliência da tinta, pra quem não sabe, utilizar o óleo junto a coloração potencializa seu efeito em tudo, cor, duração e fixação.

Pintando o cabelo:

Só queria baixar o tom, por isso arrisquei na Ox de 20, mesmo na raiz…

Claro que por usando a ox de 20 volumes, minha raiz também não modificaria nada,  a raiz pode ir amenizando com keraton prata.

Que fique registrado para todas amigas e leitoras que me perguntam:
  1. Retoque de raiz com tinta é com Ox 40 volumes na raiz, e 20 ou 30 volumes no comprimento quando for pra corrigir a cor, se não for assim só descoloração;
  2. Quem quiser matizar luzes com coloração e creme (banho de brilho) pode, porque é mais duradouro, já sabe que usando ox de 20 não vai ter a raiz modificada e pode ficar menos tempo com a tintura.
Loiro natural com 9.89
Vale lembrar que quanto maior a volumagem da Ox, maior seu clareamento. Pense que é a Ox que clareia e a tinta coloca o pigmento.
Depois que pintar e a cor não ficar como espera, tem que esperar, pelo menos uns 2 tratamentos no fio que da uma semana, então passa a Ox de 40 vol na raiz com a coloração.

Mesmo assim, o loiro tende a clarear, nesse caso, se não gostar, pode fazer uma pré pigmentação para a cor fixar e não clarear para o loiro claríssimo.

Precisa só achar a tinta correta, e a nunce certa pra não chumbar tudo. 

Beijos


Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO - Loiro natural com 9.89 pérola da Amend

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana