Cabelo castanho, preto, acobreado - dicas e solução antidesbotamento.

antidesbotamento

Oi gente! Tão boas? Não disse que ando ficando enrolada? Como ontem não coloquei a divulgação de sorteio de pelo face, porque não tive tempo, faço hoje a tarde, fiquem tranquilas. E vamos falar de antidesbotamento!



Falando em face tem mais de uma amiga querendo dicas para cabelos escuros, os problemas são vários desde falta e brilho até desbotamento e má fixação da cor, então vamos começar por isso mesmo, a fixação da cor.

Se tem uma coisa que aprendi testando muitas marcas de coloração é que elas não são iguais. 

Definitivamente a tintura profissional tem mais fixação e durabilidade, porém não são tão fáceis de usar, esta não vem com a Ox (agua oxigenada) como vem nas caixinhas de colorações que compramos em mercado e a dúvida já começa por ai, qual Ox levar. 

Outro fator que pode acarretar problema na fixação do fio é o grau de porosidade do cabelo, o cabelo poroso tem as cutículas abertas e por isso não tem fixação do pigmento tintura, não que não tinja, mas vai desbotar com mais facilidade que se fosse num cabelo tratado.

A Ox de um cabelo escuro vai ser sempre 20 volumes, podendo ser de 10 volumes quando for para tonalizar. Já a durabilidade dessa tinta tonalizante não é muita e a cor desbota mais rápido que uma tintura semi-permanente ou permanente.


Antidesbotamento

A maioria do erro que se faz pintando em casa é o próprio manuseio da tinta, usando ela sozinha.

Pode errar na dosagem e colocar muito além convém ao seu cabelo. O excesso de tinta deixa o cabelo com as pontas duras, ele fica opaco e sem movimento é resíduo puro no fio. 

Outro problema é não enxaguar direito e após a coloração passar só o tratamento, o ideal é enxaguar bem a coloração e passar shampoo, lavar para que não fique resíduo da tinta e depois passar o tratamento.

antidesbotamento

O maior de todos problemas em colorações escuras é o desbotamento da cor, quanto a isso, só tratamento pré e pós lavagem é que vai dar certo. 

Não adianta comprar a melhor mascara de tratamento do mundo se após a lavagem você não fizer nada para proteger esse tratamento, é simples assim, o cabelo não é regenerável e nem forte o quanto queremos, não depois de tantas químicas e danos que causamos até com secador, fica claro que tratamento bom é tratamento protegido.



Já fiz algumas indicações de produtos aqui no blog:



Tem muitas alternativas pra cuidar do cabelo sem ter que comprar produto caro, são truques para manter o cabelo tratado e bonito, amanhã falamos sobre isso, ok?

Beijos