Dicas para cabelo fino e ralo.

Dicas para cabelo fino e ralo


Oi gente! Tão boas? Eu não sei quantas de vocês sofrem com o mesmo problema, mas meu cabelo fino e ralo é de dar dó! Sério mesmo! E nem posso dizer que é de progressiva porque nunca fiz, mas descoloração já fiz algumas vezes.

Só ver aqui:


 

Porém, meu cabelo é fino de nascência mesmo, a descoloração, na verdade, só ajudou a mudar a textura do fio e outras coisas mais que vou contar agora e chegar nas dicas para cabelo fino e ralo.


Mudança de Textura e cabelo ralo

mulher com a mão na cara


A mudança de textura é muito comum em quem faz descoloração, só perceber como o cabelo fica duro depois que remove o escolorante do cabelo. Parece mais grosso e até rígido, mas não é... são fios com perda de nutrientes e com as escamas abertas e fragilizadas.

Dica:

Por isso é muito importante fazer um tratamento reconstrutor após a química da descoloração.

O cabelo descolorido, após seco, passa a ficar quebradiço, especialmente nas pontas, e aqui entra um problema global com a descoloração, os fios mais finos nas pontas, e com a quebra após escovações, também mais ralo.


Mudanças de Vida cabelo fino e ralo


Agora vai achar que estou louca!! Mas não! Pandemia, estresse, mudanças de tempo, frio e calor, enfim, as mudanças favorecem mesmo a queda capilar. Até mesmo pela mudança de vida e rotina diária, agora esta tudo tão complicado que a gente não sabe quando é preciso parar pra respirar!

Quando o problema ta na densidade, e no volume, essa queda de fios é ainda mais complicada! Especialmente se usa-se a alta temperatura ou se ainda é adepta de progressivas, botox e selagens que levam o cabelo a "alisar" temporariamente.

 

Dica:

A melhor solução 
para cabelo fino e ralo é de dentro pra fora, além da otimização de tempo, e da vida mais regrada tanto na alimentação quanto no ritmo, as vitaminas podem favorecer o crescimento do fio e o fortalecimento do mesmo.

Vê estas:


Dica de Mestre para cabelo fino e ralo


Mas temos que guardar uns truques nas mangas porque cabelo “minguado” não da não!

👉Creme misturado com algumas gotas de argan: Eu já fiz matérias e já falei várias vezes disso aqui, realmente o creme de pentear com o óleo trás modelagem, peso e estilo para o fio ralinho;

👉Difusor vale quanto custa, se gosta das pontas onduladas consegue isso só com o difusor que não faz tanto estrago, mas tenho uma pra contar que me salvou da “quentura” do babyliss comum… é o babyliss espiral, desde 2013 só uso esse aparelho!! Então nada esta perdido quanto ao uso dele.

👉Finalizadores mesmo que usado sem babyliss, ou secador também estilizam o cabelo, se o seu alvo é as pontas é perfeito, alguns produtos fazem diferença na modelagem. Amo o Revlon!

Os pormenores das Dicas para cabelo fino e ralo


Não deve deixar de consultar um especialista pra saber se pode tomar algum suplemento vitamínico, claro que nada faz milagre se não for aliado a boa alimentação e
 por fim, pode sim ser um “empurrão” para um cabelo lindo e mais encorpado; 

O cabelo pode crescer lindo, encorpado e as pontas permanecerem finas, daí a opção é corte, como disse pode ter alguns truques para deixar o fio estilizado mas não vai mais ter o mesmo cabelo que antes.


Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana