Oi gente! Tão boas? Se usa chapinha, já fez progressiva, descoloração, ou até mesmo se não fez nada disso você vai se perguntar quando seu cabelo vai parar de quebrar! Isso porque a quebra no fio não acontece só por químicas, mas por outras ações também!
A Quebra Comum
As causas mais comuns da quebra do cabelo são por conta das químicas sucessivas.
Cabelos que foram submetidos a uma forma de alisamento temporário várias e diversas vezes durante o mesmo ano e não mantiveram o tratamento correto, e nem a pausa segura entre um procedimento e outro. Nesse caso é básico a quebra intermitente nas pontas.
Da mesma maneira o cabelo pode quebrar no meio do comprimento por conta de incompatibilidade química, mas normalmente isso acontece depois do cabelo cabelo ficar elástico.
A Quebra não esperada
O cabelo pode quebrar sem você perceber. Por ações mecânicas, por escovações e mesmo sendo natural!
Isso acontece também pela fraqueza do cabelo com o tratamento inadequado. Então as pontas são a primeira parte a quebrar. E o cabelo vai parar de quebrar quando cortar um pouco as pontas e fizer um tratamento semanal no cabelo.
A Quebra do Cabelo Quebrado!
Não vou me cansar de falar, cabelo com danos visíveis, porosidade, elásticos não podem fazer química o tempo todo, como acha que seu cabelo vai parar de quebrar?
Contei pra vocês aqui no blog que grau de porosidade tem a ver com cutículas abertas, estas assim, escancaradas, abertas, não seguram pigmento e quando outra química vem a mexer no córtex não fica nada do jeito que espera!
Pra ser mais objetiva, a coisa funciona assim… você vai lá detona o cabelo, escancara as cutículas, não faz tratamento e “taca” mais coisa de novo, e não tem essa de que coloração que tem hidratante, isso e aquilo, ou progressiva tem isso ou aquilo, uma vez que a função é modificar sua estrutura e ela já estando danificada, amiga… um “abraço” pra seu cabelo!! Só esta tampando o sol com a peneira!
Informação é a Base
Por isso precisa ter conhecimento, informação, observar como seu cabelo esta!
Não é um tratamento que da resistência a ele, não é um tratamento que vai deixa-lo bom e sem perigo de quebrar ou esfarelar na sua mão! Cabelo danificado precisa de atenção sequencial!
Não é a toa que incansavelmente surgem produtos com a intenção de resolver os problemas do fio de vez!
Ta na hora de acordar!
Não faça nada em casa sem experiência, danos no fio é muito comum nessas situações, não se observa o real estado dele, coloca qualquer produto no fio e acha que vai ficar lindo, naquele instante pode até ficar, mas e depois… como vai arrumar os estragos?Ta com quebra? Tratamento não faz parar! Ameniza a situação do fio, fortalece o interior da fibra desgastada, mas o que da jeito é corte.
“Ah Lucy!! Mas eu cortei e continua quebrando, e agora?”
Tem dicas muito boas de um amigo meu, que diz o quanto pode fortalecer esse fio, veja aqui no Blog do Marlon : Como fazer o cabelo parar de quebrar?
Além dessas dicas, pense que umectação é show de bola nesse fio, cabelo que quebra fica muito seco e emoliência é tudo de bom… depois a queratinização ou cauterização resolvem o problema, até a Blindagem faz maravilhas pra esse cabelo.
Queridas, atenção com cabelo, não é tão simples assim comprar as coisas e sair fazendo, pelo menos pesquise os prós e os contras, e tenha um profissional por perto! Sempre.
Beijos
Este conteúdo é original de PnC
Nenhum comentário
Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana