Como tratar o cabelo fino e volumoso com as mudanças Climáticas?

tratar o cabelo fino e volumoso

Oi gente! Tão boas? Deu pra sentir nesse fim de semana o que faz o frio extremo no cabelo e logo após o sol queimando a pele. Parece meio contraditório mas essa época do ano é básico ter essa mudança climática. E não tem como cabelo não sofrer com isso… as dicas vão desde Bad Hair Day, opacidade, frizz e fios volumosos, e não há cabelo que tenha termostato pra manter a temperatura, numa hora linda e na outra estragada, assim é o efeito da mudança de temperatura no fio.



Cabelo literalmente arrepia com o frio, basta ver os pelos da sua pele, claro que não vai ver todos os fios da madeixa pra cima, mas é inevitável que seus fiozinhos no topo e em todo comprimento arrepiem. O cabelo arrepiado é um problema para muitas seja nos fios finos ou mesmo nos volumosos incomoda e da impressão de bagunça, e combater o frizz é dica para o ano todo.

No Inverno é essencial que o cabelo tenha emoliencia, a baixa umidade do ar deixa os fios mais ressecados, considerando também os banhos quentes, é muito comum ter um ressecamento anormal nessa época, não foi a toa que outro dia teve aqui no Blog os 5 Maiores Problemas do Cabelo no Inverno, nessa época rola mais fio arrepiado que assistir filme de terror pela primeira vez! 

Tratar o cabelo fino e volumoso

tratar o cabelo fino e volumoso



No caso do dia ensolarado, com o sol “rachando sua cabeça” mesmo no inverno o tratamento é diferenciado, vem o suor e com ele a sujidade maior nos fios, lavar mais é proteger mais e nem sempre é feito o passo a passo correto na lavagem.

Juntando o arrepiado do inverno e o suor da exposição solar num mesmo dia imagina? Haja tempo e disposição pra lidar com tantos problemas no fio.

A situação é uma só, combater o frizz e proteger, pode conseguir isso num simples produto ou num kit de tratamento, e ficar de boa mesmo na mudança de clima. Ainda devemos considerar a elasticidade do fio, que não quer dizer “fios Elásticos” mas uma elasticidade normal que mantem a resistência do cabelo.

  • Usar produtos emolientes e manter umectações é sem duvida o segredo para o sucesso do fio volumoso nessa estação fria;
  • cabelos finos podem garantir uma boa reestruturação e peso na medida com queratinizações duas vezes por mês, esse procedimento aliado a produtos de manutenção com queratina mantem fios no lugar e mais encorpados.

Produtos com proteção solar são necessários para qualquer estação.

Sua alimentação assim como sua imunidade trará bons resultados na pele e nos cabelos, inclusive livrando de doenças comuns nessa época do ano. Beba muita agua nessa época, isso garantirá mais saúde e menos problemas aliados a baixa umidade do ar.

Hidratação sempre, não necessariamente todos os dias em todas as lavagens, para cabelos tratados quimicamente deve se ter produtos específicos segundo suas características, poroso, quebradiço, ressecado, etc e para cabelos normais a proteção é a mesma, só o tratamento é diferenciado pelo alinhamento das cutículas;

Os óleos seja para umectação ou para finalização são muito importantes nessa época, tem multi funções para fios danosos, e amenizam o frizz durante o dia todo podendo ser reaplicado sem que ocasione problemas na raiz, o segredo é a dosagem, além disso a maioria tem proteção UV além de serem na maioria anti-térmicos.

No passo a passo é shampoo, condicionador e creme de proteção sem enxague, o problema do frizz vem com os óleos reparadores e/ou condicionadores sem enxague emolientes que garantem maior umidade no fio. O tratamento vem de acordo com o cabelo e suas características 2 vezes na semana para cabelos normais para restaurar pontas duplas e espigadas, ressecamento e 3 vezes por semana com produtos potentes para cabelos danificados.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana