Progressivas. Duvidas sobre o Desbotamento da Cor.

Desbotamento da Cor

Oi gente! Tão boas? Quando comecei o Blog contava com a ajuda de uma engenheira técnica química para tirar as duvidas das leitoras, sobre as escovas progressivas. Mesmo passado tanto tempo mais de 2 anos, as dúvidas entre as leitoras continuam as mesmas! Achei melhor trazer um pouco de tudo que já foi falado por aqui, assim como o que sabemos dentro da atualidade cosmética, e tentarmos "nos" ajudar quanto a esses procedimentos. 




Por incrível que pareça essa dúvida é unânime, desbotamento da cor, ainda recebo perguntas da leitoras pra saber se a progressiva “tal” desbota o cabelo ou não. Mas adianto que não conheço a “fundo” tudo o que vai nelas (e são muitas) entre ativos químicos e de tratamento, as marcas se diferem em muitas coisas, por isso NÃO são iguais mesmo tendo o mesmo ativo químico, atente-se a troca de produtos.


Cabelo Claro desbota com a progressiva?

Sim. Na maioria das químicas desbota de 1 a 2 tons, cabelos claros,  já vi progressivas que não desbotaram na hora do procedimento, e e outros casos desbotou a cor após uma semana. Além disso o que pode desbotar a cor mais facilmente são os danos que já tinha no cabelo antes do procedimento, fazendo até que a progressiva não "pegue" no fio e também pode estar relacionado a temperatura da piastra pra fazer o procedimento.

As escovas de Carbocisteina e Acido Glioxilico, que age no fio com pH muito baixo, podem desbotar de acordo com a tintura realizada anteriormente, por exemplo, seu cabelo já estava danificado e fez coloração, aquelas moléculas que não “coloriram” o fio pelo desgaste da fibra, e ficaram na parte externa, saem com o processo químico da progressiva dando assim a impressão de desbotamento.

Outro problema comum é estar com o cabelo colorido já faz mês, sem tratamento adequado e faz uma escova temporária, além do processo “não pegar” pela própria desestrutura e porosidade do fio, o pigmento pode sair pelo simples processo nas cutículas, fazendo a cor que já estava no cabelo desbotar ainda mais rápido do que fosse só pela ação do tempo.

Por isso sempre falamos que nem coloração e nem progressiva pode num cabelo com danos, é preciso primeiro o tratamento, após isso sim, a coloração ficará uniforme e a progressiva do jeito que espera. Mesmo assim o processo de desbotamento do cabelo é natural pela ação do tempo, então não da pra generalizar, e falar que é tudo isso ou aquilo.

Sempre estou indicando que trate o cabelo antes de qualquer química, assim terá sucesso na coloração e na progressiva.

Beijos
Ótimo Domingo e Boa semana a todas!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana