Tratamento com cor para fios vermelhos, ruivos, acobreados.

Tratamento com cor para fios vermelhosOi Gente! Tão boas? Não tem estação do ano que não precise proteger os cabelos, não se trata de lavagens e sim de tratamentos específicos e proteção, as loiríssimas estão cheias de dicas quando o assunto é amarelão do fio, os desamareladores e matizadores são os mais falados e que mantem a cor do fio loiro bonito e sem aquela aparência desbotada de amarelo gema.


E os cabelos vermelhos sofrem tanto quanto loiros, também há uma variação de avermelhados, ferrugens, acobreados cores que se misturam e que são únicas, diferentes e muito fáceis de desbotar, talvez, até mais que os loiros a cor é tão vibrante num dia quanto opaca em outro, e por incrível que pareça o desbotamento não se da como um todo, o que deixa o cabelo ainda mais manchado.

O mercado formulou vários produtos com a intensão de intensificar a cor no tratamento e não ter que submeter a uma nova coloração por causa desse desbotamento normal que tem esse tipo de pigmento no fio. Melhor que tratar o fio é colocar pigmentos que transferem cor e brilho ao cabelo já desbotado, mesmo sabendo que o uso de produtos para cabelos coloridos tem sua eficácia no tratamento da cor, o auxilio da pigmentação deixa com certeza cabelos mais bonitos.

Tratamento com cor para fios vermelhos

Não tive a experiência pessoal sobre os produtos e o quanto podem agregar de cor e intensidade, além de brilho na sua coloração, também não tenho certeza quanto a durabilidade, mas quem usa garante que são fortes auxiliares contra o desbotamento, não são químicas, e sim tratamentos!

tratamento com cor
  1. Keraton: Esse todo mundo conhece, tem várias cores inclusive para aqueles ruivos vibrantes, é uma mascara tonalizante, não tem química e trata o cabelo;
  2. Mascara Banho de Lua Tec Italy: Matizante para cabelos avermelhados
  3. C Kamura: Tem a mesma proposta que o Keraton, tonalização no tratamento;
  4. Red Maxiline: Mascara tonalizante fórmula enriquecida com ativo que hidrata ao mesmo tempo em que tonaliza e repara.
  5. Red John Frieda: Esse produto é maravilhoso para loiros e tem a versão para castanhos e avermelhados, vale cada centavo;
Keraton, C Kamura, até mesmo o John Frieda ainda pode encontrar na sua cidade em lojas de cosméticos, já Tec Italy, Maxiline encontra em lojas online.

Ainda tem a opção de escolher uma coloração e fazer um banho de brilho tonalizante a cada 15 dias com uma simples mistura:
  • 1 bisnaga de coloração da cor próxima ao fio;
  • 1 agua oxigenada de 20 volumes;
  • 2 colheres de creme branco;
Esse é o Banho de Brilho tonalizante básico, ainda pode acrescentar a mistura algumas gotas de argan, ou queratina, ou mesmo ampola de vitamina e brilho.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana