Da pra fazer Ombré no cabelo escuro?

Oi gente! Tão boas?

Olha só isso, acha mesmo que pode garantir fios luminosos e brilhantes sem ficar poroso, danificado e com aquelas pontas esmigalhadas?

Nem te conto que da! Pois é, Ah meu Pai, eu falo pelas minhas sobrinhas que ensino, indico, dou produtos, mas não aprende, sabe aquele história do “quero pra ontem?” pior que nós, meninas, elas se jogam em qualquer coisa, qualquer descolorante, qualquer tinta, é assim mesmo, ta aqui, ta pronto! Pior quando as amiguinhas já trás o produto ou coloração… Depois é só esperar o estrago e vir pedir ajuda pra tia!

Depois de tanto testar e saber sobre produtos a gente aprende né?

Nossa… as vezes quero dar dica até pra profissional, porque… “te contá” umas coisas que vejo viu, bom mas o assunto não é esse…

A meninada ta nem ai não, da ultima minha sobrinha conseguiu deixar todas as pontas do cabelo porosa, quebradiça e com aqueles pontinhos brancos que a gente já sabe que o cabelo vai direto pra UTI, barbaridade, mas olha só a experiência dela, e NÃO FAÇAM EM CASA!

A bonitinha tinha acabado de pintar o cabelo de escuro, não fazia muito tempo, e num belo sol de Domingo, umas duas semanas após me disse que queria fazer Ombré (imagina meu pensamento… aiaiaiai!), nem deu tempo de acordar, a tarde ela já estava com as pontas laranjas avermelhadas, vê só…  que a gente faz com a criatura?

Da pra fazer Ombré no cabelo escuro?

Amiga, vou te falar por experiência, nunca fiz isso no meu cabelo, mas acompanhando os desastres capilares das mais ansiosas da pra entender um monte de coisas sobre o fio!

Cabelos escuros + Descolorantes

Pintou o cabelo de escuro há duas semanas atrás?

Esquece descolorante sem pensar em cabelos porosos ou danificados esquece! Uma vez que colocou tinta escura no fio, e quer descolorir, vai na fé e na coragem, porque é o seguinte, cabelo vai virar palha na primeira aplicação do descolorante e com o cabelo alaranjado matizador não faz milagre não, principalmente com porosidade, tem que descolorir de novo, pra tentar deixar esse fio um pouco mais amarelinho pra matização ser perfeita, mas com o cabelo daquele jeito, eu disse… esquece amor, vai tratar o fio e não faz mais nada!

Queridas, tem diferença desolorante inclusive seus ativos, tem uns que quebram o fio todo, são muito fortes na química contida na formulação, tem outros que não prejudicam tanto assim o fio, digamos que dentro da normalidade, então já começa por aqui, não da pra descolorir com qualquer produto! A Ju que vem na mesma saga loira que eu, já usou muitos descolorantes e pra ela tem diferença, é experiência isso gente, é usar o produto e obter resultados sem tanto estrago entende? Ela falou desse aqui, que a Maysa profissional que da dicas aqui no Blog também usa nas suas clientes.

Ela tinha acabado de pintar de cor escura, se não me engano foi preto mesmo que ela passou, nesse caso meninas o resultado da descoloração será muito melhor se primeiro fizer a remoção dessa tinta, o que também não quer dizer que seja de “primeira” os resultados!

Tipo assim, você pinta o cabelo de preto, remove parcialmente essa tinta e depois de tonalizar pensa se ainda pode descolorir… No caso de ter colocado uma química logo após a outra, deixou as pontinhas do fio todas danificadas, hoje, depois de umas duas semanas com o cabelo assim, veio me mostrar as pontas todas porosas, já querendo quebrar, e me pergunta o que aconteceu? Te falo:
  • Químicas sucessivas;
  • Cabelo já estava com danos antes do procedimento;
  • Não teve preparação, teste de mecha e resistência;
  • Falta de tratamento;
  • Falta de proteção;
  • E… falta de bom profissional né?
Esse tipo de ombré que se vê na Revista não é assim não… tacou descolorante e ficou igual, tem técnica pra isso e cuidados para ficar como deseja.

Bom… depois do estrago, o que 90% das meninas fazem é jogar novamente uma tinta por cima, e acha que cobre? Cobre não gente!

Da pra fazer Ombré no cabelo escuro?

Agora com as pontas porosas e quebradiças, só da tratamento e tonalizantes leves, sem amônia, depois sim uniformiza a cor com coloração permanente, e talvez ainda precise de uma repigmentação do fio pra cor clara não aparecer novamente!

É, eu disse pra escutar a tia!
Deixa eu mostrar as dicas pra ela agora!
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana