Tinta ou Matizante no cabelo loiro?

Tinta ou Matizante

Oi gente! Tão boas? Entre as melhores opções, a tinta ou o matizante ganham disparados, isso, por experiência própria, nenhum produto da imediatamente a cor que se espera em cabelos platinados.


Cabelo loiro é saga pra muita gente, tem quem tenta, quem para no meio do caminho e quem persiste, gasta horrores e os resultados acabam sempre no alaranjado ou amarelado, por fim acabam por desistir do tão sonhado cabelo claro. 


A Saga do Loiro

E não da pra dizer que ninguém pode ficar loira, e que da certo só em alguns tipos de cabelo, estes se diferenciam também sobre o que coloca neles (procedimentos), além da sua própria estrutura, pra ter um resultado satisfatório na cor, tem que pensar em tudo, até no estado atual do fio.

Claro que em algumas fica perfeito, parece que nasceu com o tom, em outras… haja descoloração pra chegar no tom clarinho que se deseja!

Ainda tem cabelos que definitivamente, e por vários danos contidos, não chegam ao loiro e ganham tons acobreados mesmo com outras tintas com tons mais baixos, é… colorimetria tem muito de truque que só mesmo os profissa sabem, e fazendo em casa, nem com tanta técnica e talento se faz um cabelo ficar claro num passe de mágica.

Agora, pra matizar é um problema a parte, porque tem diversas maneiras de deixar seu tom de loiro mais bonito e sem cores indesejáveis.




E qual escolher? Tinta ou Matizante?

Bom… muitas leitoras me pedem dicas sobre isso, e não tenha dúvidas que é preciso uma conversa antes da indicação, porque não da pra indicar tinta pra quem só faz coloração com profissional, acho muito arriscado e penso na segurança da pessoa em fazer sozinha, indico o matizante.

Não da pra indicar matizante quando a pessoa quer cor mais amena e duradoura, sem ter que passar desamareladores e afins, nesse caso, E SE  a pessoa tiver experiência em fazer colorações em casa, indico a tinta.

Se são mocinhas que querem tirar o amarelado mais rápido do cabelo e não tem grana pra gastar com produtos, o Keraton, é o mais indicado, pela facilidade, preço, segurança e praticidade.

Enfim… depois de um tempo na net, e de saber quem são minhas leitoras, cada uma com um perfil diferente, não da pra indicar de olhos fechados qualquer coisa no cabelo… tem que ser especifico, com segurança pra quem segue a dica, e quer resultados imediatos.

Ainda não acabou, tem mais um porém…

Dependendo do “estado” do cabelo, algumas indicações fogem a regra que coloquei acima, por exemplo, a querida passou química alisante, não sabe qual foi a química, e o cabelo ta amarelado, mesmo que saiba a compatibilidade, prezo pela segurança, ou volta ao profissional e peça pra matizar, ou tonalizante sem amônia, no caso o Keraton.

Em outros casos, como porosidade, muitos danos no fio, mesmo que queira uma coloração pra matizar, esquece… o mais seguro até tratar o cabelo nas suas prioridades é matizantes, dão efeito sim e não vão estragar o cabelo além do que já esta…

Enfim… cada cabelo é uma sentença, uma resposta, um diagnóstico. 


O certo é sair do salão com dica do profissional para manter a cor.


Se o profissional não indica nada, não faça qualquer coisa em casa, muito menos se não tiver experiência, pense simplesmente em fazer uma vez e de maneira correta e não ficar batendo a cabeça tentando achar soluções após erros no cabelo. Nesse caso os melhores são matizantes ou tonalizantes.




Qual eu prefiro?

Com a experiência que já tenho com meu cabelo, é claro que pra mim é mais fácil tingir ou tonalizar com produtos profissionais como Color Touch, Richesse e ainda manter com matizadores o que me rende mais fácil cabelos platinados.

Da trabalho, não adianta dizer que é fácil, pintar, matizar, fazer raiz, tudo isso da muito trabalho e quando sei que a pessoa não tem tempo e nem paciência pra isso, já passo logo o profissa.

Se conseguir chegar ao loiro que espera, a próxima saga é proteger. Além da matização o que mantem o cabelo sem desbotar é um misto de tratamento e proteção, se não proteger, vai matizar o tempo todo porque o sol, as agressões externas acabam com a cor assim… num piscar de olhos.

Sobre matizar cabelos, escolha o que melhor vir a atender suas necessidades, segundo o que saiba fazer sozinha, e conforme o estado do seu cabelo, não se arrisque para ganhar cabelos manchados e gastar em dobro, e lembre-se que não vai adiantar nada matizar se não proteger o cabelo de danos externos, não tem jeito, é fato, leave-in, proteção tem que ter todo dia, como a pele com proteção solar, independente do clima.

Beijos 


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana