Cabelo ondulado- Dicas e Truques pra segurar os cachos.


Oi gente! Tão boas? Dessa vez eu peguei uma foto “das antigas” aqui no blog pra mostrar como hoje eu realmente aprendi a definir meus cachos! Cabelo ondulado: Dicas e Truques pra segurar os cachos, olha antes gente!

Cabelo sem definição

Nem precisa falar que eu aprendi muito a cuidar do meu cabelo nesses dois anos né? Ainda bem, senão não ia poder continuar dando dicas…

Tem algumas dicas que faço hoje que antigamente eu não fazia e produtos que não usava que realmente tem diferença nesse tipo de cabelo.

Além de indefinido é colorido então pensa em duas vezes um ressecamento chato, fora do normal e frizz de parecer leoa!!

O tratamento que faço hoje como meu cronograma capilar faz muita diferença, percebo o cabelo bem mais hidratado, palpável naquela textura de cabelo natural, e brilhoso, o que para um cabelo colorido de loiro é essencial.

Não estou mais usando as pomadas que seguravam o frizz, e eliminei os mousses, procurei somente leave-in, cremes de pentear que favorecessem o tratamento e a proteção no cabelo e só acrescentei algumas gotinhas de argan ou de outro finalizador pra poder modelar mais.

Pra quem acha que enseba… Não enseba, se no meu ondulado não largo disso, imagina um cabelo encaracolado o que não precisa para mante-lo definido, modelado e sem frizz… O cabelo absorve todo o creme que passa, ele fica leve e com textura e as pontas com porosidade ganham vida. Antigamente eu tentava deixa-lo definido com pouco produto, os cachos não apareciam e o frizz dominava a “juba” toda!

O cabelo indefinido é o pior de todos e acho até que por isso muitas se rendem a chapinha, o cabelo sem definição fica mais reto do que ondulado e depende dos produtos que utilizamos nada favorece as cachos ficarem definidos!

Eu separei os produtinhos que estou usando para manter o cabelo no lugar.

Cabelo indefinido: Dicas e Truques pra segurar os cachos.

Como eu uso?

Cabelo indefinido: Dicas e Truques pra segurar os cachos.

O leave-in de macadâmia pra mim foi melhor que o de argan, e olha que já usei dois de argan, mas consideravelmente nutre muito mais o cabelo e define muito com óleo de argan (meu queridinho) não tem pra ninguém… Já me perguntaram se tenho baby liss usando só esses dois produtos pra finalizar.

Leave-on + Miracle: Essa fórmula é realmente milagrosa, encorpa o fio e a densidade do cabelo aumenta visivelmente em menos de 2 meses de uso, eu já testei assim e sempre estou usando em algum ciclo do cronograma.

Finalizador Blond Bioreflex Bio Extratus, esse finalizador não pode ser usado como leave-in ele não deixa o cabelo legal em grande quantidade no meu cabelo, mas ele estiliza o fio, segura definido, modela e hidrata além de ser desamarelador!

A Raiz Latina tem produtos muito bons, dos que já testei ainda tenho o leave-in de mandioca e mel, o cheiro dele é maravilhoso e com o spray da Schwarzkopf realmente eu não tenho do que reclamar

O óleo da Néctar é grosso e encorpado, além de ter concentração boa de argan, ele como o da Inoar seguram meus cachos sem pesar, dando brilho, proteção e tratamento.

O creme de pentear cachos comportados da Seda é bom sim, mas fica melhor quando o cabelo esta tratado, cabelo danificado com ele não fica legal, mas fica ótimo com o óleo da Kert!

O Spray da Schwarzkopf é meu tudo de bom (uhuuu) adoro! Ele da textura que nenhum outro produto faz no meu cabelo, mas sozinho não funciona nadica, tem que usar com leave-in, uso com qualquer um que da certo.

Deva e Kerastase são meus tratamentos noturnos, eu não passo eles toda noite, mas quando sinto que preciso de uma hidratação a mais (peguei muito sol, vento… algumas coisa desse tipo, incontrolável!) O outro dia é um happy hair day!

Não coloquei a resenha desse iluminador da Redken, mas aquilo ali de produto já modela as pontas do meu cabelo e deixa cheiro incrível até o outro dia;

Meu cabelo parece bem melhor agora, e também mais definido com o que tenho usado ultimamente.

Cabelo modelado
Beijos.


Este conteúdo é original de PNC: Cabelo ondulado: Dicas e Truques pra segurar os cachos.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana