Semana dos cachos- Do liso ao ondulado! Como ondular o fio.

Do liso ao ondulado
Semana dos cachos: Do liso ao ondulado! Como ondular o fio.
Oi gente! Tão boas? Essa semana vai ser: Semana dos cachos: Do liso ao ondulado! Como ondular o fio



Recebo muitas perguntas sobre como fazer o cabelo do liso ao ondulado, como enrolar, definir, e manter ele ondulado ou encaracolado. 

E melhor que dar dica comentando é juntar tudo e mais um pouco e trazer ajuda aqui pra todo mundo.


As insatisfeitas

A maioria das insatisfeitas não são as cacheadas elas já tem técnicas de segurar, hidratar, umidificar. A dificuldade é com as meninas que fizeram progressivas e alisamentos e também as moças que tem o cabelo liso, escorrido e oleoso e não conseguem mantê-los ondulados ou com cachos.

Mas vamos começar do inicio.

Ponto que todas se referem hoje: Cabelo Gisele, ondulado Adriane, e pontas onduladas Eliana, no mais profundo dos cachos desejados ainda vem:  Paula Fernanda, Tais Araujo, e claro… a mais nova musa inspiradora do momento, a personagem Roberta da Novela Rebeldes.

Do liso ao ondulado
Semana dos cachos: Do liso ao ondulado! Como ondular o fio.

Graçinha! Adoro ela… Minha filha e uma centena de meninas também… o que ela tem de diferente além da rebeldia encantadora na novela, são os cachos perfeitos e definidos.

Então vamos começar a enrolar essa juba aê!!



Primeiro passo minha gente é amassar!

É o que faço todo dia, e da certo em mim sempre, amassar os cabelos após o creme de pentear.

No caso dos cabelos finos e coloridos modelar os fios depende principalmente de bons leave-in e finalizadores. 

Conheço vários porque é o que mais gosto de usar se falando de produtos de cabelo, e é muito melhor quando além de modelar também hidratam.

Tem um post aqui falando sobre como fazer uma misturinha leave-in + argan e tirar proveito dos produtos para quem quer modelar o fio, muito produto significa bons resultados na definição, veja aqui: Dicas e truques para segurar os cachos.

Agora, como é meu cabelo? 

Liso, um pouco ondulado comprimento e pontas, e fino com porosidade média. Claro que aqui já da muita diferença entre um cabelo e outro, por exemplo seu cabelo pode ser igual ao meu, mas se passou por progressiva ele não vai ter o mesmo efeito só amassando os cabelos com as mãos.


Creme + Amassar + Toalha


Além de amassar, a Técnica do Plopping também é uma opção bem prática, leia:  Plopping , conheci através da minha amiga Rosana Jesuino do Blog Encaracoladas que tem muita técnica pra  pra contar pra gente!

Mas, nem todas gostam de se lambuzar no creme como eu quando o assunto é definição, ou é porque o tratamento é livre de muitos cremes ou é porque não gostam mesmo de passar em grande quantidade, nessa hora entra os finalizadores e claro, acessórios mais específicos para essa definição no cacho.


Do liso ao ondulado com Finalizadores 


Do liso ao ondulado
Semana dos cachos: Do liso ao ondulado! Como ondular o fio.

Curl formes, baby liss, bobes, difusores fazem um papel muito importante para esse cabelo liso e indefinido,  junto a estes finalizadores, e daí sim o efeito é legal e mais promissor. 

Já o efeito duradouro depende da fixação do produto, se tem um spray de fixação forte garante o look ondulado nas pontas por mais tempo, alguns finalizadores em creme, gel, desamarelador, pomada:

Do liso ao ondulado
Semana dos cachos: Do liso ao ondulado! Como ondular o fio.
  1. Pasta modeladora da Avon: Essa é melhor usar depois do baby liss, use no pré modelagem o argan e finalize com ela para fixar e manter o cacho;
  2. Pomada da K-Pro é protetora térmica da pra usar e abusar do efeito no fio;
  3. Finalizador Blond Bio Extratus esse modela só amassando, in love pelo danadinho, minhas pontas adoram principalmente porque ainda desamarela e tem proteção térmica;
  4. Redken All Soft esse é um misto de óleo, gel e pasta com brilho e tudo junto, uma loucura, tem proteção térmica e é o que da mais certo com o Curl Formes;
  5. O Ego Boost já é amor de tempos, aliás a TIGI mora no meu coração pela originalidade e estilização que os produtos tem, esse é protetor térmico, reparador, leave-in e de tudo um pouco, como é em gel, ele dura demais da conta… (Minha amiga acabou de falar dos dois da TIGI, veja a resenha dela aqui);
  6. O Control Freak é outra coisa de outro mundo, os brilhos superam e isso ai no verão promete arrasar e deixar o cabelo super iluminado e o melhor, protegido, também tem proteção térmica.
Cada um deles em especial pode fazer diferença na modelagem do fio.

Pergunta: Ah Lucy! Meu cabelo vai torrar? Se usar um desses finalizadores antes do difusor ou baby liss para modelar?

Não todos, só a pomada da Avon não tenho certeza sobre a composição e proteção térmica! 

Sobre a proteção térmica… os óleos de argan industrializados tem silicones na fórmula e são indicados pelas próprias empresas para finalização pré escova, então mesmo que queira utilizar o finalizador depois de fazer os cachos, antes você pode passar um reparador de pontas com silicone ou óleo de argan

Eu vou manter os cachos a semana inteira com vocês, vamos trocar experiências!

Beijos
Este conteúdo é original de PNC: Semana dos cachos: Do liso ao ondulado! Como ondular o fio.