Cauterização e Queratinização nos cachos. Dicas e Cuidados.

Cauterização e Queratinização

Oi gente! Tão boas? Essa semana foi intensa na selagem de nutrição lá no Blog da Néctar, já conferiram? Passa lá que é dica exclusiva no blog. E também trouxe pra cá algumas coisas sobre Cauterização e Queratinização, vem ver!



Eu também quero fazer aqui pra vocês, porque acabei de perceber que não tem um passo a passo prático da cauterização. Tem algumas diferenças na cauterização além dos produtos, a própria queratina… logo posto no blog também com algumas dúvidas sobre o procedimento com produtinhos BBB.

Não tenho mesmo o hábito de fazer cauterização, isso porque acabo investindo mais nas mascaras reconstrutoras. E uso semanalmente, além de outras ampolas que são uma dose extra no tratamento com queratina

O que mantem o cabelo tratado e não excede o que o cabelo necessita, visto que estou mantendo o cabelo no retoque só a cada 30 dias, sem uso de outras químicas ou aparelhos térmicos, tipo, esta sempre em tratamento e não chega a danos extremos.



Cauterização ou Queratinização?

Embora tenha-se várias nomenclaturas para o uso da queratina em si, ela se diferencia justamente pela forma de uso e resultados.

Assim a manutenção com mascaras reconstrutoras da um efeito, a cauterização com selagem de nutrientes pelo calor, da outro efeito e dura mais; e a queratinização que é outro tratamento mantem os fios mais encorpados, pesadinhos e também tem boa durabilidade, se mantido o cabelo longe de mais danos… enfim, pra tudo se tem diagnóstico antes, conforme os danos, é que o procedimento é escolhido. E não tem só esses tratamentos, sabemos que tem a Blindage, a reposição molecular de queratina, etc.;


Cauterização e Queratinização o Que é melhor para Cachos


O profissional que lida bem com esses tratamentos, diz “de cara” logo que visualiza seu cabelo e sabe alguns detalhes, qual a melhor opção entre Cauterização e Queratinização para os fios e sempre se tem bons resultados. Isso porque são procedimentos diferentes, e como disse, depende de como o cabelo esta no momento para saber qual o melhor procedimento.

Assim se faz o diagnóstico através dos danos do cabelo e hábitos da pessoa.

Cauterização e Queratinização
  • Atenção em casa! Para Cachos Com fios ressecados e quebradiços:
A melhor opção é passar longe da alta temperatura, longe de muita mascara reconstrutora. Esse cabelo precisa de muito óleo, e maleabilidade por causa do ressecamento, logo a queratinização feita uma vez por mês (ou a cada 15 dias) vem a doar o que o cabelo precisa em encorpamento do fio, e solução para danos nas hastes capilares.

O fio cacheado é sensível e na maioria fino, o formato espiralado, e o volume é que confunde muito o cabelo com cachos.
Assim a queratinização usa uma carga bem maior de queratina o que deixa fios firmes e rígidos desde a primeira aplicação, o intuito do tratamento é doar peso, força e reestruturação capilar, não doa condicionamento e nem brilho, só após lavagens, o cabelo fica visivelmente mais encorpado e saudável.
  • Cachos com volume, seco naturalmente, indefinidos.
Os danos nos cachos as vezes são de produtos mal utilizados que acaba deixando o ressecamento maior do que o fio já tem, são fios bons porém indefinidos, que um “up” como a cauterização pode dar diferença.

A cauterização tem como intuito principal selar com calor os nutrientes no fio, e pode ter acréscimo de bepantol, vitaminas e até óleo…

Seja cauterização ou queratinização, feita conforme a necessidade do cabelo e a cada 15, 30 ou até cada 2 meses o procedimento vem a manter o cabelo estruturado, alinhado e saudável.
  1. Aqui no Blog tem Queratinização a frio;
  2. E aqui tem Cauterização Pra Cacheadas.

Beijos
Me contem suas experiências meninas.


Este conteúdo é original de PnC