Cabelos com Luzes: Cuidados com o Retoque da Raiz.

Cabelos com Luzes

Oi gente! Tão boas? A maior dúvida que paira sobre o retoque de mechas é uniformizar o tom do cabelos com luzes, com o tom que esta no fundo. E não é bem simples esse retoque! 


Normalmente estamos matizando o fio toda semana, o que garante boa cor nas mechas, mas não muda a cor de fundo e nem a da raiz.

Se retocar com tintura, também é complicado, porque você muda a cor de fundo (dependendo da tinta), muda a cor das mechas, muda a raiz, e não consegue com isso tudo uniformizar o tom.

O tonalizante entra no mesmo esquema que a matização, dependendo qual for, pode manchar, matizar, ou colorir levemente o fio, isso significa que não da pra sair jogando tinta no cabelo achando que vai ficar tudo uniforme porque não vai!

Se foram feitas cabelos com luzes, é provável que tenha sido feita com profissionais, assim, o retoque deve ser com o mesmo que fez, porque? Porque se o cabelo estiver bem matizado com a cor bonita, não é preciso jogar em todo os cabelos com luzes o descolorante, evitando assim mais estragos, o procedimento consistem em tirar mechas médias da raiz, e depois só tonalizar o cabelo todo. A Tati deu essa dica no Blog dela, veja aqui:



Como profissional já da trabalho, imagina sozinha?

O Leo Ferreira  fez retoque de mechas no papel: Corte perfilado e Retoque de mechas

No meu caso que tenho cabelo todo loiro, já fiz de diversas formas o retoque da raiz, mas agora mantenho mais escura.

Ja fiz assim:

Como meu cabelo é fino a raiz tonaliza fácil com agua oxigenada de 30 volumes, e dura boas semanas até que a raiz escura apareça novamente.

Fiz a raiz com a coloração da Alfaparf 11.00 e Ox 40

Comecei a driblar os brancos da raiz deixando um tom mais escuro, hoje passo a 7.1 dois dedinhos de raiz crescida somente.

O Tonalizante da Richesse para tirar o acobreado é ótimo, mas no caso da raiz escura, não uniformiza os tons.

Já errei muito e aprendi com o erro a fazer meu cabelo.

Enfim meninas,  a gente da jeitinho na raiz escura do loiro, conforme usa-se tinturas e tonalizantes acabamos pegando a coisa toda do fio, e sabendo exatamente o que usar.

Mas jeitinho com a raiz escura cabelos com luzes e reflexos, não dá! Não é simples, fazer sozinha, é um risco, além de que, se o cabelo já estiver sem matização e com cores diferentes, desbotado, fica mais complicado ainda para uniformizar o tom sem técnicas de colorimetria que os profissionais sabem muito bem.


Manter a cor uniforme só é possível enquanto o cabelo não cresça e a raiz não comece a desbotar por conta desse crescimento e da oxidação natural do fio descolorido.
Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana