05 Dicas pra NÃO torrar o cabelo no babyliss.

torrar o cabelo

Oi gente! Tão Boas? E eu que pensei que babyliss era pior que a chapinha! Isso porque não conhecia os aparelhos que tenho agora! Quer saber como não torrar o cabelo no babyliss?



A Temperatura

A temperatura alta detona mesmo qualquer cabelo. Isso com qualquer aparelho, e passando diariamente e sem fator proteção a coisa fica ainda pior. Não tem tratamento que de jeito, porque o ressecamento da fibra é intenso. 

As pontas ficam literalmente quebradiças, por não ter mais estrutura e nutrientes no fio, por essa ação mecânica, aliás, meninas fica a dica:
Quando seu cabelo já começa a se partir na hora de passar a chapinha ou mesmo o babyliss, isso já é um sinal de alerta, então... cuidadoooo pra não torrar a coisa toda!!

Leia Também:




Não torrar o cabelo no babyliss, como é possível?


1. Não pode passar muito protetor térmico, depende do tipo de produto o cabelo cola no babyliss;

2. Não adianta que umectação ou mesmo óleos vegetais também vão queimar o cabelo na alta temperatura, porque não tem proteção térmica, por isso, lave o cabelo com óleos e só enrole o fio após aplicar o protetor;

3. Não prenda o cabelo na pinça do babyliss, aquele dobradinho que faz pode ressecar o cabelo ainda mais, e até quebrar;

4. Não passe de 10 segundos com o babyliss em mechas finas, a modelagem é feito em até menos tempo e não precisa exagerar na dose;

5. Cuidado com aqueles babyliss tipo “varinha”, que não tem pinça, pode queimar a mão se o cabelo ficar muito escorregadio na pinça e não conseguir enrolar use luvas térmicas.



Saiba Mais:

Pense na largura da pinça térmica, tem tamanhos variados e específicos para cabelos finos, volumosos e mechas finas ou largas, use aquele aparelho que vai trazer mais benefícios aos fios e seja qual for não exagere na dose, siga alguns cuidados e faça o babyliss sem ficar com o cabelo queimado.

Beijos
Ótimo fim de semana