Babyliss é pior que chapinha?

Babyliss é pior que chapinha?


Oi gente! Tão boas? Qual aparelho térmico é o pior pra vocês? Tem que considerar os estragos no cabelo com o uso do produto pelo menos três vezes por semana. Já identificaram qual é o pior modelador de cabelos? Bayliss é pior que chapinha ou vice-versa?

Uma Experiência vale por Tudo?


Vou contar uma experiência que passei uns tempos atrás. 

Minha intenção, neste dia, era só arrumar o cabelo sem ter que lava-lo antes. Quem acorda cedo sabe que a preguiça impera na hora de lavar o cabelo, principalmente com frio. E ainda mais utilizando creme e condicionador na hora do banho, que a gente fica pelo menos 5 minutos embaixo do chuveiro esperando a máscara capilar fazer efeito! 


Quem quer secar e ainda fazer babyliss antes de ir trabalhar? Nem tem tempo pra isso né? Por isso que queria usar o babyliss sem ter que lavar o cabelo. 

E usei...

O negócio foi passar o babyliss em cima do cabelo sujo e já com finalizadores do dia anterior. Assim, foi, durante toda a semana, deixei pra usar o babyliss somente nos dias que não lavava. Embora a praticidade fosse um ponto favorável, o cabelo tornou-se bem mais ressecado que antes!

Isso leva em conta que não adianta pular etapas para ter um cabelo bonito e modelado. Precisa estar limpo e seco e com o produto específico para proteger o cabelo aquele momento, e não, um produto em cima do outro, dia após dia.

Babyliss é pior que Chapinha?

Se naquela situação de utilizar modeladores dia após dia sem lavar e apenas conatabilizando finalizadores, cada aparelho modelador daria um resultado diferente.

Com essas e mais algumas experiências utilizando modeladores você descobre que babylizz não é pior que chapinha e que ela queima mais incisivamente por conta do seu próposito, que no caso, é alisar o fio.

A Temperatura interfere no Resultado

Pela alta temperatura do aparelho é muito mais fácil queimar o cabelo com ele seco e cheio de finalizadores do que com ele limpo e aplicado um momento após a secagem, com quase 90% de fios secos.

Aproveita-se a umidade do fio evitando o extra ressecamento, aliado com protetor térmico.

A temperatura pode interferir no resultado. E só pela sua temperatura excessiva em comparação com uma chapinha que o Babyliss é pior que chapinha!

Quer ver as Diferenças? Só entre Babyliss.


Babyliss Espiralado

Babyliss é pior que chapinha


Depois que conheci esse aparelho nunca mais usei outro. E quando o meu NKS queimou eu comprei outro baratinho e eficaz para modelagem.

Esse aparelho é para fios finos, talvez por isso seja tão bom pra mim. Ou porquê me bastam 5 segundos com a mecha entre os espirais e o cabelo já fica bom. E dura ainda. Dura até três dias os cachos e só desfaz mesmo com chuva e gotículas de água.

Babyliss Varinha

Babyliss é pior que chapinha?


Dei o meu embora faz tempo. O que comprei esquentava rápido demais. E não só esquentava mas queimava toda minha mão na hora de segurar a ponta do cabelo. A praticidade desse aparelho deixa a desejar pela periculisodade que confere seu manuseio. Eu cheguei a deixar isso no meu insta, vê aqui. Vê a resenha dele aqui.

Nesse caso é uma afirmação que babyliss é pior que chapinha e também deixa marcado! E dessa vez não da pra comparar com a chapinha, porque ela não deixa esses vergões de pele queimada né?


Claro que alguns aparelhos desses mais novos, não esquentam tão rápido ou melhor, até  tem a temperatura adequada para enrolar o fio, e acaba segurando o cabelo enrolado mais tempo do que imagina. Tem que pesquisar marcas e segurança do produto. Embora a Remington seja uma excelente marca e talvez já tenha até atualizado a versão da varinha.


Babyliss Grosso

Babyliss é pior que chapinha?


A pinça não favorece de maneira alguma, por isso também da pra afirmar que babyliss é pior que chapinha. 

Como a pinça não favorece e deixa o cabelo com marca, na prática também aumenta a temperatura a medida que fecha a pinça em cima do cabelo enrolado no aparelho; Deixando o fio "quebrado" ou quase, mas nesse sentido.

Esse Babyliss eu usei poucas vezes porque não me da um bom resultado. E se eu consigo utilizar não dura até o dia seguinte. É complicado né?

Diferenças com a Chapinha

A chapa mantem a temperatura conforme você desliza pelo cabelo. O problema é o quanto essa chapa esquenta e mantém essa temperatura alta.

E essa é a maior diferença entre os aparelhos… você não para a chapa como no babyliss, porque se fosse assim, com a temperatura que ela aquece o cabelo ressecaria mais rápido. (Vê essa da Taiff).

E depois pra Tratar o Ressecamento? 

Na hora do banho, com a secura total do fio, fica difícil até espalhar o shampoo, mascara de tratamento o cabelo suga.

Na semana do babyliss usei mascara de nutrição e não deu resultado nessa secura… o cabelo mesmo após tratamento dava pra sentir a aspereza e falta de emoliência, “palha” mesmo! 

Foi com a queratina que a coisa foi boa, mas não foi pura não, foi uma mascara com principio base queratina. Essa sim depois de usa-la deixou meu cabelo no mesmo dia com outra textura e durou até outra lavagem, lembrando que lavo um dia sim e um não.

A Chapinha não é boa pra Modelar

Não compensa usar a chapa pra enrolar. Se já esquenta demais, o fato de enrolar o fio e movimenta-lo com a chapa pode ainda causar mais danos. 

Se não conseguir a modelagem a coisa fica pior, porque, vai ter que refazer o procedimento e reaquecer o cabelo onde já foi aquecido com alta temperatura.

😒✋Agora... vai pensando o contrário, tipo, aparelhos muito quentes, potência alta que aquece em segundos e ainda seguindo algumas dicas pérolas? 

  • Como? Usar o babyliss segurando a mecha por 20 segundos no cabelo! Imagina fazer o mesmo com a chapinha?  Já era o cabelo!

Não da pra usar um “tantinho” só de óleo para proteção térmica, vai ter que meter a mão no óleo mesmo, ou no produto “que for protetor térmico” e passar no cabelo, e o pior ... é que a quantidade maior de proteção com creme ou óleo pode deixar seu fio ensebado!


Se joga no spray!!! É a melhor opção para esse procedimento antes e depois.

Por isso que vemos tantas informações na hora de comprar a chapa, ou o próprio babyliss, tem que saber o que comprar, pra quando usar não ter tantos problemas no fio.

Beijos


Este conteúdo é original de PnC - Atualizado dia 19/04/2018

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana