Dicas pra pele com rugas na hora da maquiagem.

Maquiagem X Rugas


Oi gente! Tão boas? Não da pra fazer nada com as rugas meninas, se já as tem, considere passar os produtos de maquiagem com cuidado, porque aquela cara abarrotada de pó e com várias camadas de base não da pra nós, é irreal e tudo que tentamos esconder vai aparecer num passe de mágica.

E vai fazer o que? Rejuvenescer? Não da né, não milagrosamente como a gente espera, só da pra amenizar... e vamos falar do que esta real e ao nosso alcance, porque todos aqueles tratamentos estéticos e milagrosos de rejuvenescimento muitas vezes não cabe no bolso.

Puxando o assunto de domingo passado sobre rugas e nutricosméticos, outro dia fiquei batendo um papo com minha mãe sobre as bases e nossas linhas de expressão, e tipo, chegamos a conclusão que você pode ter qualquer tipo de base, porém, pra pele madura, o diferencial e qualidade esta no valor que o produto agrega a pele, assim, matificação, efeito lifting, antiidade, anti-oleosidade, proteção solar é o que trás a qualidade, mas todas e qualquer base se usadas de forma acentuada e em várias camadas vão mostrar as rugas dobradas na cara, bem efeito porcelana com ondulações, e daí não da né?

Depois dos 30 comecei optar por bases que tenham mais valor pra minha pele, seja na cobertura, espalhabilidade e alguns efeitos indispensáveis como antiidade, mate, natural e com filtro solar:

  1. Filtro solar: BB Cream
  2. Efeito antiidade: Base Mary Kay
  3. Textura Mousse: Dream Base Mousse Maybelline
  4. Acabamento Mate, efeito natural: Revlon Colorstay

Acho que cada um é livre pelas suas escolhas, mas a partir de uma certa idade só vira bom senso.

Pega Leve


Pega leve mesmo que o compromisso exija boa maquiagem. O que me deixa mais natural com minha idade é o mínimo possível com algumas combinações que deixam a pele bonita e iluminada.

  • BB Cream + Pó mineral;
  • Base 3 em 1 como corretivo e leve camada de pó;
  • Blush em tons frios e sem brilho, gosto de usar bronzer;
  • Como não forço nas sombras, sempre um esfumado básico e sutil, abuso do rímel, esse da pra usar sem dó;
  • Batom é opcional e acho que do gosto de cada um.

É evidente que uma pele bem tratada antes mesmo da base garante um visual mais bonito e resultado legal.

Gentee… conta ai qual o segredo de vocês!
Beijos
Boa semana.

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana