Como Fazer Banho de Brilho em Casa.

Banho de Brilho

Oi gente! Tão boas? Tem vária maneiras de tonalizar e hidratar o cabelo sem danificar, e o banho de brilho é uma opção. Os ingredientes são tinta e creme. Funciona bem para cabelos ressecados e danificados que não podem passar por coloração. Essa receitinha pra fazer o banho de brilho em casa garante cor aos fios, brilho e também deixa a cor mais viva.



Na minha ultima coloração usei a tintura Alta Moda (por indicação) porém, essa tinta não dura no fio e o desbotamento é muito rápido. Pra evitar uma nova coloração antes do tempo o banho de brilho segura a cor um pouco mais sem ter que passar por outro procedimento de tintura no cabelo.

Já que ainda tinha a dita da tinta aqui, resolvi fazer um banho de brilho em casa.


Vantagens e Desvantagens do Banho de Brilho em Casa

O Banho de Brilho tem suas vantagens e desvantagens, entre as desvantagens o banho de brilho não colore a raiz. Também não garante a cor fiel, porque desde que o pH da coloração é misturado ao da tinta há um desequilíbrio na cor que ficará mais fraca quando aplicado ao cabelo.

Mas, entre as vantagens serve para realçar o brilho, matizar, reavivar a cor e até uniformizar, além de garantir menos danos por causa dessa mistureba de pH que no fim das contas acaba diminuindo o efeito da coloração.


Quem pode Fazer?


  1. Pode ser utilizado em cabelos com danos, desbotados, ressecados.
  2. Não pode ser utilizado em fios quebradiços e elásticos porque também vai oxidante na mistura.
  3. A durabilidade vai depender da coloração.


Pra ajudar quem já me perguntou sobre o assunto, a coisa é bem fácil de fazer, porém lembre-se que é pra uniformizar, reavivar a cor então deve-se usar uma coloração próxima a que esta no cabelo.


🚫Essa mistura não faz transformação hein gente! Não vai querer fazer banho de brilho no cabelo escuro com uma cor platinada 12... Vai manchar os fios.



Passo a passo: Como Fazer Banho de Brilho em Casa

Misture:
  1. ½ bisnaga de coloração + ½ frasco de OX de 20 volumes
  2. Acrescente 2 colheres de creme de tratamento (desses baratinhos)
  3. Misture tudo muito bem, e aplique normalmente nos cabelos como uma coloração, deixando no cabelo por 30 minutos.
Pronto.

Dicas:

  • Vale lembrar que quando a raiz esta cobre alaranjada convém usar uma tintura próxima da sua cor, porém com final 1 ou 11 pra amenizar esse tom (por isso que o richesse dava certo! Super acinzentado!).
  • O ideal é utilizar o oxidante que vem na tintura, assim fios escuros para fazer banho de brilho utilizem ox de 10 volumes;
  • Não sei a durabilidade do banho de brilho no cabelo vermelho devido sua pigmentação, por isso quem fizer observe.
  • Já testei em cabelos naturais com a mesma cor de base e também fica legal, cor suave.
💥Quem pinta o cabelo em casa e quer esticar o dia da coloração também é uma boa.

💥Pra quem não quer gastar com tinta todo mês e quer somente avivar a cor, depende do tamanho do cabelo usa-se meia bisnaga. 

Vale para quem já faz coloração em casa.

Pra utilizar a Richesse ou Color Touch pra matizar é de 3 a 5 minutos, não vai esquecer!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Meninas, recentemente o Blog passou a usar um cadeado na sua url o que confere mais segurança para o Blog. Por conta disso o sistema de comentários mudou, e ficou mais fácil para todas!
Qualquer dúvida só chamar!
Beijos
Lucy Viana