Como engrossar o Cabelo loiro e fino?

Como engrossar o Cabelo loiro

Oi gente! Tão boas? Nem pense em "Como engrossar o Cabelo loiro" exatamente no sentido da palavra!! 

O titulo do post foi proposital porque normalmente ninguém fala em encorpar o fio, pede-se “engrossar”, e isso não é possível desde que tenha nascido com sua própria herança genética. Nós vamos dar corpo ao fio! Ok?


Lembra daquele post que o Leo contou pra gente como as camadas das cutículas podem ser diferentes de um cabelo pra outro?

Leia Aqui: Da pra clarear cabelo escuro?


Porque o Cabelo Loiro é assim?


Temos por características fios grossos e finos. Estes se diferenciam com o tempo através do tipo de tratamento feito. Muitos produtos aliados à essas características fazem maior benefícios e de maneira mais rápida também. Porém nem pense em Como engrossar o Cabelo loiro, esse encorpamento do fio é de maneira diferente, é no peso e no caimento que sente isso!



O tratamento que quiser fazer num cabelo fino, para encorpar, vai ser mais visível pelo caimento e peso e não pela finura de camadas de cutículas no fio. 

Cabelo loiro pintado

As tinturas consideravelmente aumentam o peso do cabelo assim como aparentemente engrossam. Porém, lembre-se que se trata de pigmentos contidos no fio, assim como progressivas modificam a estrutura, químicas como colorações também.


Como acontece o afinamento do cabelo?


Por vários motivos. E claro que o maior deles é quando remove quimicamente parte de seus nutrientes naturais, ou seja a descoloração!

Se o fio é um tecido morto queratinizado, ao longo de uma, duas, três descolorações esse fio não será o mesmo em espessura. Aquelas camadas de cutículas que falamos acima, sofrerão danos, desgastes, conforme feito o procedimento e ações mecânicas sucessivas. Ainda deve-se considerar o envelhecimento capilar, doenças, e consequentemente deficiências de vitaminas que também podem transformar esse cabelo.

Como engrossar o Cabelo loiro?

O encorpamento do cabelo se consegue facilmente com lipídios, óleos para nutrição que doam peso e estruturam a fibra capilar aliada a tratamentos como a queratina que doam resistência.




O corpo do cabelo será realmente aparente, com peso e estruturação capilar visto que não se pode aumentar sua espessura. Assim, cabelos que são ralos, finos e até quebradiços são indicados tratamentos nutritivos reparadores, umectações e mascaras reconstrutoras para fazer o tratamento continuo e progressivo.

Cabelo que é ralo e fino nas pontas não terá seu volume aumentado a não ser com uso de finalizadores e esses tratamentos.

Beijos

Saiba Mais:

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana