No Divã - Liia do Blog Aprendendo sobre cabelo

No Divã com produtinhos: Blogueiras X Empresas
Oi gente! Tão boas?

Um blog além de divulgar produtos e informações com testes e experiência também é um porta-voz aonde inevitavelmente falamos nossos gostos, nossas vontades e desejos, a parte, um diário “quase” pessoal.
Nem toda informação vai mudar sua vida, mas pode definitivamente mudar seu conceito sobre algo.

Enfim… Produtinhos irá colocar no Divã blogueiras que já tem muito tempo na internet pra contar o que acontece por trás dos bastidores alguns assuntos relacionados sobre blogs, empresas, amigas, facebook etc., a oportunidade não é só conhecer esse mundo, mas aprender que do outro lado da tela nem tudo é fácil!

No Divã – Liia – Blog Aprendendo Sobre Cabelos

E O primeiro post ?

Lembro como se fosse hoje o primeiro post que fiz, cheio de erros de português e pouca informação com total certeza absoluta. Porém, me descobri e achei a profissão dos meus sonhos. Não, não é o de blogueira, porque não trato o blog como meu emprego, trato ele como um hobby, onde posso falar como consumidora. Mas, me achei aqui como uma grande amadora capilar e foi dentro do ramo "Cabeleireira" que me encontrei.
Tratei de investir e, sendo assim, o blog também ganharia, pois as informações deixariam de ser apenas uma opinião pessoal. Teria informações baseadas em estudos, na verdade, sem enganar o leitor. Procurei aprender sobre as fórmulas e poder escrever o que realmente o produto faz e age nos fios. Ok, Ok! O blog cresceu dentro de um ano, mas vocês quem fazem isso por mim. Thanks!

Empresas X Blogueiras.

Mas, o início de um blog não pensem vocês que é fácil. Não, não é mesmo! Sofri com vários “nãos” que recebi, tanto de empresas quanto de "amigas" blogueiras. Achei nesse ramo muita gente empenhada a te derrubar. Sim! Já passei cada coisa dentro desses eventos, vocês nem imaginam! Blogueiras ao qual eu "divava", babava, achava o máximo, era fiel seguidora... blá blá, blá que todo mundo já sabe quando todas as informações que você quer, vai lá correndo ver no blog da que você considera a sua "master diva". Quebrei a cara com várias! Das famosas eu nem comento, porque é cada decepção. Teve uma, que eu babava nas maquiagens. Assistia todos os vídeos dela, e a achava tão simpática! Encontrei ela em um evento e claaaaro que eu iria lá falar com minha deusa da make, né? Ela mal olhou pra mim. Poxa, ali eu não passava de mais uma seguidora, e ela simplesmente me olhou de cima a baixo e não me deu atenção. Ok! Fui embora e chorei dias! (mentira, foi só um drama básico da minha parte) Rs...
Mas, assim que cheguei em casa, tratei de parar de seguir a individua. Nunca mais assisti um vídeo sequer daquela ingrata. Forever alone! Bye, cretina! Mas, não posso deixar de agradecer as que me ajudaram, né? Aliás, a dona do blog aqui, foi uma das que me proporcionou o nome conhecido hoje. Valeu, Lucy! É, ainda existe gente boa nesse mundo perdido por pessoas mesquinhas que acham que o mundo só gira em torno do próprio umbigo. Com as empresas, são outro enrosco. Algumas, são ótimas de trabalhar, realmente tratam a blogueira com seriedade. Mas, olha... tem algumas que nossasinhoradopadincisso! Haja paciência!

É Fácil ser Blogueira?

Sou rica, mas é de informação! Grazadeus! Tenho muito onde meter a boca, falar, desabafar, gritar ao mundo que blogueira não é apenas uma criatura que fica online o dia todo sem fazer nada! (quem dera fosse isso). Claro que algumas fazem exatamente isso mesmo. Recebem um produto pra teste, lava o cabelo "daquele jeito" e coloca exatamente assim: "Esse produto é o máximo de bom, comprem, comprem, vão se apaixonar como eu me apaixonei. O cheiro é ó, máximo!" Ah, vá catar coquinhos, né?! E o mais revoltante?
Tá com zilhões de seguidoras. (Peraí, vou ali chorar e já volto pra terminar o post).
Revoltante isso! Mas, ok, né? Cada um lê o que quer e segue o que acha certo! Deixa eu aqui passando 4 horas editando fotos, lendo e relendo fórmulas, testando dias, semanas, meses o mesmo produto pra conseguir passar uma informação realista pro meu leitor.
Pode deixar, faço isso!

Futuro dos Blogs?

A grande verdade é que o espaço para bloggers está ficando cheio, e infelizmente, cheio de gente oportunista que quer a informação mastigada ou roubada de outro blog. Quem paga o pato, é sempre a blogueira que faz certinho, porque sei bem o que já ouvi e vi dentro dos eventos, por e-mails e diretamente com o pessoal do marketing das empresas.
Mas, o mundo tá cheio mesmo, fazer o que? Fico eu aqui mesmo, fazendo do meu jeitinho, tudo certinho pra que eu tenha o privilegio de dizer, fui eu quem escrevi palavra por palavra e está tudo certo, porque eu estudei antes de passar a informação.
Bjokas Liia Silva...

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana