O shampoo e o Condicionador no Cronograma.

O shampoo e o Condicionador no Cronograma

Oi gente! Tão boas? Vamos papear um pouco sobre isso porque na verdade não fui muito de ligar pra shampoo e o condicionador no cronograma capilar, uma porque o shampoo higieniza e é somente pra isso que temos ele no pensamento, e o condicionador, bom… não uso muito só quando a máscara utilizada no tratamento não foi o suficiente para selar os fios.

Leia Também:

Porém já vimos em outros posts aqui que shampoo tem sim diferença e é dessa diferença que acabamos achando o produto perfeito.

A química da K-Pro já falou sobre a relevância na variedade de shampoos seus surfactantes e espessantes (leia mais), também já informou quais são os melhores antioxidantes nesses produtos enfim… como comecei um novo crono e comentei com vocês que ia citar sobre fatos relevantes no tratamento é mesmo sobre shampoo e condicionador que tenho que falar.

Linha Keratina Ervas Naturais


Escolhi pra usar no crono novo os produtos que recebi um tempinho atrás e ainda não havia testado, os produtos são da Ervas Naturais e são a base de queratina. (Vai ter resenha da linha no blog da Ervas hoje).

O shampoo e o Condicionador no Cronograma

Com esse fator determinante descobri que não posso utilizar esses produtos diariamente porque meu cabelo absorve muito do produto. 

Tipo na fase R (reconstrução) os ativos acabam sendo concentrados demais para uso aliado com shampoo, condicionador e máscara reconstrutora.

Na hidratação fica ótimo, na nutrição beleza, mas na reconstrução aliado a mascara potente o cabelo já não garante resultado satisfatório.

É como se o tratamento da lavagem do shampoo e o Condicionador no Cronograma com a reconstrução pesasse, e tava sobrando ativo no cabelo, tipo caindo pelas beiradas e deixando cabelos opacos.

Por isso meninas, quando escolherem um shampoo e condicionador para montar seu crono, faça assim:
  • Escolha o shampoo especifico ao seu tipo de cabelo, se for shampoo comercial (de mercado);
Mas se for shampoo profissional, que você sabe que a quantidade de ativos é mais relevante que um shampoo de mercado, prefira o tipo de produto de acordo com o que seu cabelo precisa conforme os danos:

  1. Assim os quebradiços podem usar produtos emolientes, nutritivos (como a linha de Tutano da Ervas, por exemplo);
  2. Cabelos Elásticos, podem manter a linha Define Color que contém colágeno.
  3. Cabelos porosos, com químicas sucessivas podem manter a linha Keratina, porém, cabelos finos como os meus, precisa equilibrar os nutrientes na fase R.

O condicionador segue o tratamento do shampoo e alguns são ainda mais potentes e oferecem tratamento em vez de somente selagem, por isso, alie o condicionador ao tratamento quando achar necessidade.

Shampoo e condicionador poderiam ser irrelevantes no tratamento se, a tecnologia envolvida hoje nos produtos não desse uma enorme diferenciação já na lavagem, por isso, fica a dica pra quem já esta com a tabela montada, agregue valor ao tratamento desde a lavagem.

Aproveita e segue no Instagram @lucy_viana porque quase tudo que tem lá, não tem aqui;

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana