Arovit, Bepantol, quais os genéricos ou similares?

Arovit, Bepantol, quais os genéricos

Oi gente! Tão boas? Vitaminas sim, em dosagem certa e sem exageros e orientado pelo médico, então antes de deixar aqui a dicas sobre o Arovit, Bepantol, quais os genéricos ou similares? que me pedem faz tempo, leiam:


A receitinha que se usa o Arovit foi contada aqui no blog:  Ta aqui a matéria (2012). Essa receita foi passada pelo cirurgião Pitanguy a uma famosa para hidratação e clareamento na pele do rosto.

Quem já usou? Eu já usei, deu certo, mas não uso mais.

A ampolinha de Arovit, não se acha mais, o medicamento trocou de marca, acha-se mais em gotas, em concentrações bem diferente do flaconete utilizado para a receita de pele dada pelo cirurgião à famosa.


Então a pergunta é: Arovit, Bepantol, quais os genéricos?

Qual colocar no lugar?

Foi encontrado no blog da famosa Luana Piovani. ( A página dela foi descontinuada, porque será?).

Foi outra vitamina que poderia ser colocado no lugar de Arovit pra fazer essa misturinha (uma gotinha de arovit + bepantol derma pomada pra pele) na face que é a vitamina Aderogil (vitamina A + D) e ela também indica para hidratantes de pele. 

Porém, a vitamina A da fórmula de Aderogil não tem a mesma concentração que o flaconete de Arovit e tem acréscimo de outra vitamina.

Se funciona assim? Funciona, se estou usando, não estou!


Não indico produtos para animais para ser usado em pessoas, concentrações da fórmula diferentes.

Bepantol tem Genérico

Já o Bepantol tem genérico de pomada eu já usei e postei no blog, (veja aqui) e hoje vejo que não tem a mesma eficácia que o bepantol quando pude comparar os dois.

Sobre o Bepantol solução (liquido) a empresa farmacêutica pensou bem no consumidor. Colocou nas farmácias algo que realmente pudesse usar na pele e nos cabelos (bepantol derma solução e pomada) sem perigos e contra indicações.



E Bepantol pelo custo/benefício não é tão caro, não paga nem 20 reais, dura bastante e acha em qualquer farmácia ou drogaria. Nesse caso não compensa trocar por similar.

Arovit, Bepantol, quais os genéricos

Cuidados nas receitas com vitaminas pra pele

Cuidado com o Arovit, Bepantol, quais os genéricos, similares.

Sim, são similares, parecidos nas fórmulas mas não iguais, pode ter 0,001% de diferença, mas ainda assim não são iguais. 

Alguns médicos realmente indicam similares e genéricos que corresponde ao que a pessoa precisa no momento, em outros casos, não há troca ou similar que corresponda ao tratamento, por isso, só um médico pra orientar se essas misturas serão benéficas pra você!

Porque não uso mais a receita de Pitanguy!

Na verdade tem contras com essa mistura para o rosto, principalmente no verão.

O bepantol (pomada) é muito grosso e deixa a pele embalsamada o que acaba derretendo na cara toda. Sem contar que não é aconselhável utilizar mistura de vitaminas na face, quando estas não tem a proteção solar devida para exposição solar. 

E passar protetor após a mistura é fora de cogitação uma vez que os protetores tem tempo determinado de ação, e muitas vezes ninguém faz a reaplicação.

Arovit, Bepantol, quais os genéricos

Dicas:

Bepantol foi além e também criou o produtinho para lábios, específico, não precisa acrescentar nada ali que funciona.

Se quer clarear a pele, é no inverno. No verão só medicamento indicado pelo seu médico com cuidados extremos durante o dia.

Tem muitos hidratantes faciais que garantem pele hidratada, proteção, ação antiidade e ainda cor! Bem-vindo os BB Cream.

Nada é milagroso, e principalmente quem tem machas na pele não vale a pena “arriscar” em misturas nenhuma. 

Tenho manchas e só faço tratamento no inverno, no verão, mesmo com proteção solar fico novamente toda manchada, por isso, não uso nada além que protetores e bb creams de dia e a noite antiidade específico e com cuidados básicos.

Lembre-se que cada mistura será por sua conta e risco uma vez que o próprio fabricante do medicamento já coloca em bula suas reações, problemas na gravidez e amamentação, hipervitaminose e orienta que procure um médico para indicações de tratamentos.

É isso.
Beijos
Bom fim de semana!


Este conteúdo é original de PNC: Arovit, Bepantol, quais os genéricos ou similares?

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana