Cauterização não alisa!


Oi gente! Tão boas? Aqui no blog tem profissional que me auxilia com a verdade, é uma interação muito legal e troca de experiências que enriquecem o conteúdo pra vocês, também tem químicas pra contar o beabá da composição dos produtos sem frescura. E claro que também tem leitoras super antenadas que ficam de olho nos salões de beleza, e se ficam sabendo de algo “fora do normal” vem aqui pra contar e alertar todas que veem o blog, então meninas… fica o alerta: Cauterização não alisa!!

Leia Também:

cauterização não alisa!!!

Como surgiu o assunto Cauterização não alisa!!? 

A conversa iniciou-se por conta desta matéria “Como usar o acidificante pra cabelos”.

A técnica química fala sobre a cauterização e como é feito o procedimento, ainda esclarece que o que adere ao córtex, e momentaneamente sela as cutículas, são os ingredientes da fórmula (do produto utilizado) com moléculas muito pequenas. Sendo assim a chapinha vem como auxilio para selar os cabelos com os nutrientes que já aderiram a fibra, por isso, que pode-se também fazer a cauterização a frio (para cacheadas) com o mesmo resultado de tratamento não sendo necessário o uso da chapinha.

Até eu estou aprendendo com tudo isso, por isso que informação e embasamento sobre o assunto nunca é demais!

Porque cauterização não alisa?

Porque a cauterização é um tratamento. A selagem que fará com a chapinha não garantirá seu cabelo mais liso e com durabilidade como se fosse uma progressiva, a cauterização é especificamente um procedimento que repõe nutrientes perdidos a cabelos quimicamente modificados.

Aonde esta o problema em “alguns” salões de beleza?

Não vamos generalizar né meninas, porque profissional transparente a gente conhece de longe logo pelo diagnóstico.

Acontece que algumas meninas vem sentindo uma diferença muito grande nas cauterizações do salão com a cauterização feita em casa, o problema é que porque nunca fica igual se todos os produtos indicados foram utilizados?

Porque?


Sabe-se que em alguns salões de beleza estão utilizando o redutor de volume, da progressiva, para auxilio com esses procedimentos, porque garante o cabelo mais liso e durável até uma semana, porém sem qualquer prevenção de danos por parte do profissional.

A pessoa que passa por isso não sabe o que esta sendo utilizado, a quantidade é pequena (moeda de 1 Real) porém relativamente desnecessária para quem só quer o tratamento e não química.

Mas é tão pouca a quantidade que não fará diferença?

Vou te fazer outra pergunta pra responder esta: Se colocarmos uma pequena quantidade de queratina pura no fio não notaremos a diferença? E a química quando colocada no fio, acha que não?

Pois é meninas!

Também me informaram que cauterização não custa caro, e que a diferença de preços em salões pode ser basicamente o uso do redutor para manter o cabelo mais liso porém sem integridade a fibra capilar, já que sabemos que cabelos danificados não devem fazer químicas.

E quais são os cabelos que fazem cauterização? Exatamente esses que estão danificados por processos químicos, então realmente não tem lógica esse tipo de “formulação” com química para clientes que só querem tratamento!

Fica a dica e o alerta!

Quando forem fazer cauterização no salão que realmente é um diferencial para cabelos desgastados diga que não quer nenhum tipo de química no processo!

Beijos


Este conteúdo é original de PNC: cauterização não alisa!!!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana