Como retirar a Progressiva?

Como retirar a Progressiva


Oi gente! Tão boas? Taí uma pergunta que cresce diariamente: Como retirar a Progressiva do cabelo, se quer saber mesmo como faz, tem profissional pra dar dica.



Ninguém esta livre de se arrepender da química escolhida, diferente da  coloração que você consegue mudar a cor de um dia para outro com profissionais, a química da progressiva não!

Não tem Mágica!

Não tem mágica e nem progressiva fraca! A partir do momento que penetrou na cutícula e córtex, modificou sua estrutura capilar, e voltar ao cabelo anterior será paciência e crescimento! 

E ainda tem vários tipos de formas de cabelos. Considerando aqueles em que a progressiva foi feita várias vezes, e o fio já se encontra compactado e até fino e ralo por conta disso, nesse caso é só cortar e deixar crescer, não tem milagre e truque pra ela sair do fio.

Leia Também: Tudo sobre a progressiva que desbota o cabelo.

Lembra quando a química Adriana contou aqui no blog, sobre o fio memorizar o liso e depois ficar quase impossível voltar a antiga forma? Não lembra? Leia aqui.


Cortar os Cabelos e Truques

Não é uma alternativa “rápida” cortar os cabelos. O processo é lento, porque ninguém vai querer cortar o cabelão de uma vez pra retirar a progressiva. Mas desta forma é a maneira mais viável quando o cabelo já apresenta danos, evitando assim mais ressecamento.

Embora não haja mágica, porque uma vez que o cabelo seja processado, sua forma não voltará a anterior. Tem alguns truques pra ir “descompactando” a coisa toda, como o shampoo antirresíduo, a pior parte é que vai precisar de paciência, uma vez escolhida a opção de transformação, tenha em mente que mesmo sendo “fraco” o procedimento para retirada da escova dos fios os danos podem aumentar significativamente.




Dicas da Química


Fui buscar auxilio mais uma vez da química Camila Cerdeira da K-Pro, e a resposta foi muita clara sobre o procedimento: “Quem faz progressiva ou quer parar, tem sempre que tratar o couro cabeludo!”.

1- Detox + shampoo equilibrante, sempre !!! Não usar mais shampoo hidratante;

2- Sempre tratar dos fios com queratina - muita !!!!  Pois a única coisa que podemos tentar, é colocar queratina nos fios, tentativa !!!!

3- Tratando do couro teremos um fio novo mais forte!!!

4- Em caso de quedas ou afinamento extremo dos fios : ICE scalp lotion - loção para tratamento interno do bulbo , fortalecimento e melhora na oxigenação.

5- Existem clientes fazendo um leve  permanente para voltar a ter os cachos.

Camila

Mais uma vez quero agradecer a Camila pela disposição em ajudar as leitoras aqui de PnC, e também coloquei uns links da Beleza na Web, dos produtos citados, o mercham é meu, ninguém pediu pra colocar, mas como a loja já tem descrição dos produtos, fica mais fácil de saber se quiser comprar né?

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana