Como tirar o frizz do cabelo liso?

Como tirar o frizz

Oi gente! Tão boas? Quem é loira sabe os apuros que passamos com os cabelos cheio de frizz depois da coloração ou descoloração então é um martírio conter a coisa toda, é só cabelo voando e estresse aparecendo. Quem não queria aprender Como tirar o frizz do cabelo liso?

Mas não é só no loiro não! Mesmo cabelos coloridos em tons escuros também passam pelo mesmo problema, e quando tem progressiva a pior parte é nas pontas, duplas e com frizz, e algumas vezes espigadas, daí tu imagina o “terror” pra driblar os cabelinhos sem ter que prender.

O que fazer? Como tirar o frizz?


Como tirar o frizz

Máscara de tratamento além de tratar danos como porosidade e ressecamento vai ajudar o cabelo a ficar mais comportado, cutículas seladas e tratadas.

Algumas nutritivas e até hidratantes deixam como resultado fios comportados. A de castanha da Natura, a Lumino Contrast da L'Oréal, a Moisture da Joico, a Summer da K-Pro, a Macadâmia da Inoar e até a thermo protetora de amarula da Amend garante o cabelo já comportadinho quando sai do chuveiro.

Tem spray anti térmico que garante a escovação e a modelagem sem frizz! Coisa do meu querido Charming Gloss, produtinho BBB, que garante o liso sem frizz e proteção térmica. O Unique One que além de proteger ainda tem durabilidade e deixa muito balanço no cabelo, e sem frizz. Segura mesmo a coisa.

Reparadores e ampolas como aqueles da Pantene, o reparador Age Defy e a ampola Rejuvene 7 BB cream são ótimas opções anti-frizz, uma no tratamento e outra no pós lavagem.

Finalizadores como Biosilk, proteína da Seda, Ceractive da Ervas Naturais, e óleos meninas, são ótimos auxiliadores do frizz durante o dia todo.

Tem mais aqui:


Como tirar o frizz

O segredo de tudo!


Disso tudo vocês já sabiam né? Tratamento, sprays finalizadores, leave-ins específicos, etc.

Leia Também:

O negócio pra entender Como tirar o frizz é fugir do produto errado e da dosagem errada!!

Por exemplo, produtos mega hidratantes para cachos deixam leveza e muita emoliência, da certo para cacheadas, mas só daria certo para fios lisos com muita porosidade, em fios normais e finos esses produtinhos só vem “inflar” o cabelo doando leveza demais e não segurando o frizz.

Cabelos lisos não são como cachos!

As cacheadas podem usar 3 tipos de finalizadores aliados e ficar com o cabelo maravilhoso! As meninas de cabelo liso não podem… o cabelo junta muito resíduo e pesa demais, fio opaco e cheio de creme, e vai ficar oleoso ou todo frisado, tem que escolher o produto certo.

Aliar finalizadores com proteção térmica pode ser a melhor opção pra quem não se livra da chapinha, porque mantem o cabelo alinhado até o dia seguinte e depois é só aplicar um óleo, bem fluido e o suficiente pra deixar tudo bem alinhado.

Os condicionadores sem enxague são outra opção pra manter o cabelo sem frizz e alinhado podendo até ser reaplicado devido a sua fluidez, e tem muitos que fazem isso, até a Seda já tem spray assim, eu gosto do Moisture da Schwarzkopf.

Aquelas dicas de usar o bocal do secador de cima pra baixo também funciona, o pente certo para seu tipo de cabelo e não esfregar toalha na cabeça é tudo colaborador para um cabelo sem frizz.

O segredo é tratar os danos e tratar após a lavagem!

Se tiverem os fios lisos meninas, e quiserem contar seu segredinho pra evitar o frizz a gente aceita né meninas?

Beijos


Este conteúdo é original de PnC