Os melhores óleos para encorpar o fio




melhores óleos


Oi gente! Tão boas? Deixa eu contar pra vocês os melhores óleos para encorpar o fio. 

Essas coisas de óleos vegetais não são tão simples na teoria quanto é na prática. Você pode tacar qualquer óleo na sua cabeça e não vai entender porque são diferentes no resultado. Por isso quero contar pra vocês os melhores óleos para tratamento da espessura capilar segundo sua própria composição química.



Desta forma, sabendo qual o óleo que agrega mais benefícios ao fio, vai saber qual comprar e a forma certa pra usar.

Melhores Óleos


Os óleos vegetais (puros) são ricos em ácidos graxos esse componente é dividido em saturados, (insaturados) monoinsaturados e poliinsaturados.

Muuuuiiito bem!

Segundo alguns sites gringos que falam sobre a composição dos óleos, essa divisão do acido graxo nos óleos tem diferença para o tratamento capilar sendo que:

  • Alguns são mais absorvidos e fortalecem o interior da fibra capilar;
  • E outros são reparadores da cutícula promovendo também a selagem da hidratação no cabelo.

Considerando os óleos ricos em ácidos graxos monoinsaturados como fortalecedores do fio, porque estes são mais absorvidos além da cutícula, é fácil afirmar que estes óleos também são os favoritos para encorpar o cabelo desestruturado e fino.



Saiba Mais:

melhores óleos

Melhores óleos para encorpar

Azeite de Oliva

É o mais famoso óleo monoinsaturado. Suas propriedades são preservadas mesmo aquecido (até 180º), sendo assim, aquela história de amornar o óleo da certo! Tão oxidante quanto outros óleos porém é mais absorvido pelo fio e melhora sua elasticidade tanto quanto colabora para queda capilar devido sua nutrição diretamente no couro cabeludo.

Óleo de abacate

Os benefícios dos monoinsaturados vem dos ômegas que são extremamente eficazes como bloqueio da umidade e protetor solar natural. Condiciona e mantem fios fortalecidos com seu uso. Como tem alto teor de gordura promove excelente condicionamento e selagem além de promover o crescimento de células saudáveis diretamente no couro cabeludo, pode ser utilizado com shampoo, tratamento profundo e como selante.

Óleo de Rícino

Esse óleo é extremamente favorável a fios fracos e quebradiços. Sua utilização altera a força do cabelo e impede que os fios caiam. Como suas propriedades são riquíssimas para o couro cabeludo, seu uso é feito misturado com água e massageado direto na raiz do cabelo. É grande estimulante da circulação de sangue no couro cabeludo. Sua emoliência suaviza até mesmo fios ásperos e porosos.

Óleo de Macadâmia

O óleo de macadâmia está entre os melhores óleos para encorpar fios finos com seu tratamento. Sua alta concentração de gordura monoinsaturada garante aos fios nutrientes específicos para reparar danos, equilibrar a elasticidade e ainda conter frizz e a porosidade. Sua selagem no fio mesmo nas cutículas garante até tratamento de pontas duplas.

Leia Também:

Independente da variedade de óleos vegetais para tratamento capilar, lembre-se que óleos puros sem adição de silicones não mantem a mesma proteção de óleos industrializados; Estes são fabricados não somente com as propriedades dos óleos (antioxidantes) mas com formação de película que previne o efeito da alta temperatura no fio.

Todos podem ser utilizados para umectação, para fios finos, uma hora antes da lavagem. Ou aliado ao tratamento capilar.

Já testaram esses óleos meninas?
Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana