Correção das mechas sem descolorir.

Olá meninas tudo joia?

Hoje quero contar um caso de salão, o lugar pra ter casos de tudo quanto é jeito!!!

Garanto que vai tirar a dúvida de muitas, e outras tantas que vão se identificar com a situação. Já até comentei em outros post sobre a importância da matização, veja aqui, neste caso é parecido só que corrigimos a cor com os cuidados que o cabelo necessitava no momento.

Correção-do-loiro-amarelado-sem-descolorir


A cliente chegou no salão dizendo que fazia quase 2 meses que tinha feito mechas e não sabia me falar se o cabelo havia sido matizado ou Não!


Mas aparentemente não havia nenhum vestígio de coloração!
Gente… fica a dica, sempre pergunta qual o procedimento que o cabeleireiro fará no seu cabelo e qual marca ele utiliza no salão, assim se precisar ir em outro salão, ficará mais fácil do profissional saber o que fazer no seu fio, contando pra ele tudo que foi utilizado anteriormente.

Enfim… A cliente chegou falando que queria retocar as mechas!!!

No diagnóstico feito, o cabelo dela não aguentaria outra descoloração, necessitava de uma reconstrução e uma correção da cor. Expliquei tudo pra cliente e ela concordou!

É sempre bom conversar bem com o cabeleireiro antes de qualquer decisão para que tudo fique claro, e como já disse, sempre prezo pela saúde dos cabelos!

Indiquei a reconstrução, correção da cor e um corte, sim gente um corte!! As pontas estavam frágeis e elásticas e nenhum tratamento daria jeito, por isso fui bem clara com ela, questão de 4 dedos no corte, nada tão curto.

No processo de tonalização utilizei uma coloração mais escura na raiz pra esfumar com a raiz natural e nas pontas utilizei outro tom mais claro só pra matizar o loiro, o resultado foi fantástico pois deixou com ar mais elegante, usei tons mais frios sem perder o loiro.

Dicas:
resultado-correção-do-loiro-amarelado
Esse procedimento durou ao todo 2 horas pois cada cabelo leva um tempo diferente.

Dessa forma conseguimos adiar o processo de descoloração por mais 1 mês tempo de pausa pra o fio “respirar”, tratando em casa com mascaras regeneradoras para recuperar o fio, pois a manutenção em casa é super importante.

Meninas espero que tenha gostado do caso de salão de hoje!!!

Fiquem com Deus e até a próxima!!!
Tô aqui:
Maysa

Este conteúdo é original de PnC: Correção das mechas sem descolorir

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana